Livros sobre apologética.
Neste exato momento, a verdade está sobre ataque; e muita coisa, em jogo. Não existe uma zona neutra - nenhum terreno seguro para os que não assumiram um compromisso nessa guerra. Nos Estados Unidos, talvez, ninguém tenha uma paixão tão profunda por desmascarar aqueles que estão realizando esse ataque do que John MacArthur - principalmente aqueles que o...
Edificar uma família sob bases cristãs, em nossos dias, é um enorme desafio. Lares cristãos estáveis têm se tornado cada vez mais incomuns. Vivemos tempos em que o casamento tem sido redefinido, a disciplina bíblica está sob pesado ataque e os valores familiares estão em cheque.
Existem apóstolos hoje? Após um cuidadoso estudo, o Dr. Augustus Nicodemus investiga biblicamente o papel, as marcas e os limites do ministério apostólico. Uma obra inédita e extremamente urgente para a igreja de nossos dias.
O povo cristão tem de recordar que a ênfase de nossa preocupação não é apenas refutar o ateísmo ou argumentar em favor da credibilidade intelectual do teísmo de forma genérica ou minimalista.
Quase ao final de seu ministério, Charles H. Spurgeon escreveu uma série de artigos intitulados `O Declínio`. Estava advertindo a igreja de seus dias quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo o evangelicalismo.
No 13° volume de Questões Cruciais, Dr. Sproul explora a doutrina cristã da providência, o ensino de que Deus é o governador supremo do universo. Ele também lida com questões teológicas e filosóficas sobre esta importante doutrina. Seu ensino desafia presunções populares sobre o universo e exalta a Deus que o criou e o sustenta.
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
Em confronto honesto, imparcial, das Escrituras dos Patriarcas, dos Profetas e dos Apóstolos, especialmente de todo o ensino de nosso Senhor nos quatro Evangelhos com todo ensino e prática da Igreja Católica Apostólica Romana, é possível crer que esta seja realmente a igreja que nosso Senhor criou e fundamentou em seu próprio sangue? Eis um livro que...
Em nossos dias, temos testemunhado um terrível declínio nos valores da Igreja: números têm se tornado mais importantes do que a mensagem; as igrejas estão oferecendo uma religião de `entretenimento` no lugar da pregação do evangelho puro; os pastores estão recorrendo à indústria de marketing para ajudá-los a atrair pessoas para Cristo.
O que Significa quando Jesus diz: Segue-me? Se somos justificados sem as obras da lei (Rm 3.28), isto significa que as obras são insignificantes para a nossa salvação? Podemos ter a Cristo como Salvador e não tê-lo como Senhor? Há salvação sem obediência?
O Evangelho Segundo os Apóstolos é o mesmo evangelho que Jesus pregava, diz o pastor John MacArthur, mas difere dramaticamente da mensagem popular que hoje é tão diluída... que você considere este livro um encorajamento, à medida que busca colocar sua própria fé emação.
Numa época de grande indulgência, evangélicos de toda parte têm abandonado a prática do discernimento, aceitando todo tipo de conceitos antibíblicos que causam confusão e condescendência com o erro. Todavia, a Palavra de Deus deixa claro que nem tudo que reluz é ouro. Falsos ensinos estão em cada esquina, e a tentação de aceitá-los é grande.
Nenhuma outra pessoa na história provocou tantas reações e afirmações divergentes do que Jesus de Nazaré. Alguns dizem que ele foi uma fraude, enquanto outros dizem que ele era alguém fora de si.
Neste 12° volume da Série Questões Cruciais, Dr. Sproul elucida dúvidas e elimina confusões em torno do assunto sobre o Espírito Santo. Ele estabelece o ensino bíblico sobre a identidade do Espírito, uma das pessoas da Trindade, junto do Pai e do Filho, e passa a tratar de algumas das importantes obras realizadas pelo Espírito.
Nesta obra, o 'doutor' Lloyd-Jones faz um diagnóstico preciso sobre a origem e natureza desses males e prescreve o evangelho de Jesus Cristo como o remédio para a cura da doença mais mortal que atinge a humanidade: o pecado.