Livros sobre pregação.
O experiente pastor Alistair Begg observa que muito do que é dito nos púlpitos hoje em dia não pode ser considerado como algo que esteja baseado na Bíblia ou que glorifique a Deus e transforme vidas.
Stuart Ollyott usa diversos exemplos da pregação de Cristo nos Evangelhos para desafiar os pregadores de nossos dias a apreenderem sobre três aspectos fundamentais na pregação: - O estilo e método do Senhor Jesus Cristo não era enfadonho, mas cativante; - A Pregação do Senhor era evangelística; - O Ministério do Senhor Jesus Cristo era mais do que somente...
O poder real na pregação, aquele que traz o verdadeiro avivamento e transforma vidas, vem somente de Deus. Por essa razão, Steven Lawson faz uma chamada urgente aos ministros da Palavra para que sigam o padrão que está nas Escrituras para a pregação.
J. I. Packer apresenta neste ensaio teológico uma rica e proveitosa introdução à obra clássica de John Owen A Morte da Morte na Morte de Cristo. Ele o faz, oferecendo ao leitor uma visão sublime do Antigo Evangelho e o identifica com o calvinismo em contraste com o arminianismo, demonstrando como a robusta obra de Owen ecoa o ensino bíblico acerca da...
O que é a Pregação? Por que algumas pregações são poderosas e cativantes, enquanto outras são enfadonhas e monótonas? Como você prepara seus sermões?
No Livro O Foco Evangélico de Charles Spurgeon, quarto da série Um Perfil de Homens Piedosos, Steven Lawson apresenta ao leitor a vida e o ministério do grande pregador batista do século XIX, conhecido como o príncipe dos pregadores, que ensinava ousadamente as doutrinas da graça e, ao mesmo tempo, apresentava a oferta gratuita de salvação em Jesus Cristo.
Com a finalidade de apresentar um exemplo de vida cristã fiel, apaixonada e com um firme propósito, o autor pinta nesta obra um quadro do pastor e teólogo do século XVII, Jonathan Edwards, o qual estruturou seu relacionamento com Deus, compondo e seguindo setenta resoluções capazes de sondar o coração.
Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinaram seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus - interpretando-a e aplicando-a a sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de...
Carson e Piper consideram o que significa ser um pastor-teólogo e um teólogo-pastor e demonstram a importância tanto da profundidade teológica como da ênfase prática.
Neste livro Albert Mohler analisa o declínio da pregação expositiva e argumenta, em estilo categórico e encorajador, que a pregação não deve continuar a decair. Utilizando passagens como Deuteronômio 4 e Ezequiel 37, o Dr. Mohler apresenta os elementos básicos do preparo da pregação, enaltece a sua glória e emite uma chamada urgente à sua prática.
Este volume enfoca o homem considerado o maior responsável por restabelecer a pregação expositiva em grande parte da igreja no século XXI, Martyn Lloyd-Jones.
Uma das marcas essenciais à saúde da igreja é a centralidade da pregação expositiva. Em Pregue, Mark Dever e Greg Gilbert explicam como Deus exerce seu poder e derrama graça ao seu povo através das Escrituras, fazendo delas a base de todo relacionamento que temos com ele.
Este livro foi organizado para celebrar este foco do ministério de pregação de John MacArthur e reúne vários de seus principais sermões, pregados ao longo de seus mais de 40 anos como pastor da Igreja Grace Community, em Sun Valley na California.
Assim como Paulo transmitiu a Timóteo por meio de cartas, estes escritos de pastores experientes contêm cerca de 480 anos de práticas ministeriais. Pastores idosos e jovens tornaram rica esta coleção de sinceros conselhos e preciosas verdades que guiarão outros nos desafios e alegrias no seu chamado em Cristo.
Escrito a partir de uma seleção de sermões, este livro tem como objetivo resgatar a mensagem essencial do evangelho em toda sua beleza e poder salvador.
O erudito de Bíblia Graeme Goldsworthy oferece uma sólida base para a pregação de toda a Bíblia de modo consistente e cristocêntrico. Embora a pregação centrada no Evangelho seja algo mais frequente, pastores e pregadores cristãos ainda enfrentam dificuldade para pregar a partir do Antigo Testamento.Este prático livro oferece ajuda.
Neste livro, Sugel Michelén desenvolve tanto a teologia como a prática da pregação expositiva da Palavra de Deus. Um livro que traz a sensibilidade de um pregador do contexto latino-americano de língua hispânica, que tem mais de 35 anos de experiência ministerial no púlpito, e que oferece ao leitor conselhos práticos sobre como apresentar a Palavra de Deus.
O Doutor Martin Lloyd-Jones já era um pregador veterano quando proferiu a série de palestras que deu origem a esta obra clássica, no início dos anos de 1970. E, embora muitos anos tenham se passado desde a primeira edição desta obra, podemos, sem dúvida alguma, chamá-la de atual e mais necessária do que nunca.
Este livro foi escrito para oferecer instrumentos para se interpretar a Bíblia corretamente e respostas para questões relevantes levantadas por todo pastor, estudante de teologia, professor ou leitor que busca entender melhor a mensagem da Bíblia.
“Exultação Expositiva” é um livro construído sobre a base de dois títulos anteriores: “Uma Glória Peculiar” e “Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural”. Nele, John Piper tem como objetivo demonstrar que o propósito do sermão não é somente explicar o texto, mas também, despertar o louvor ao ser, em si, uma expressão de adoração a Deus.
A pregação bíblica reformada é aquela que flui do coração do pregador ao coração do ouvinte; é o tipo de pregação que informa a mente e desperta os afetos para com Deus, transmitindo aquele poder que transforma vidas.