Aprenda, através desses livros de Teologia, sobre quem Deus é e sobre o que ele nos ensinou através da sua Palavra, a Bíblia.
Aprenda, através desses livros de Teologia, sobre quem Deus é e sobre o que ele nos ensinou através da sua Palavra, a Bíblia.
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 2 Livros | Conhecendo o Deus Trino + Experimentando mais de Deus
Tudo no Éden deu terrivelmente errado. Essa é a parte da história que provê a resposta mais profunda aos nossos questionamentos em meio aos sofrimentos e às dificuldades de nossa vida. Felizmente, contudo, a história iniciada no Éden não termina ali.
Kit 3 Livros | Cinco Pontos + Lutando contra a incredulidade + Deus é o evangelho - 2ª Edição
Neste livro, o pastor e doutor Michael Lawrence une os mundos acadêmico e eclesiástico em uma obra acessível que desenvolve a importância prática da teologia bíblica para o ministério de todo cristão.
Renato Vargens, em linguagem simples e abordagem popular, oferece sua perspectiva pastoral aos problemas da crise de masculinidade no contexto da igreja evangélica brasileira.
A falsificação da Palavra de Deus é uma prática que remonta aos dias do Antigo Testamento e perdura até os dias de hoje, tornando urgente que o povo de Deus desenvolva a habilidade e discernimento necessários para detectar o falso ensino.
Este livro busca ajudar membros de igreja de forma breve, simples e bíblica que a realizarem parte de sua trabalho mais difícil, importante, negligenciado e, contudo, significativo.
Esta obra busca explicar de forma breve, simples e bíblica o que é a ceia do Senhor, quem pode celebrá-la e como ela se relaciona com a vida comunitária da igreja.
Esta obra mostra de forma breve, simples e bíblica como Deus quer cumprir sua Grande Comissão através de igrejas locais.
Este livro apresenta de forma breve, simples e bíblica os ofícios dos pastores e diáconos e sua relação com a congregação e a glória de Deus.
Por que o batismo é importante? Porque Cristo ordena que seus discípulos sejam batizados e porque é uma imagem gloriosa da união de uma pessoa com Jesus – com sua morte, sepultamento e ressurreição.
Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”.
Heber realiza neste livro uma habilidosa interação entre exposição bíblica, a partir do profeta Daniel, e a apresentação de conceitos e uma variedade de aplicações para vivermos uma cosmovisão cristã em diversas áreas de nossa vida. - Joel Beeke
O Evangelho no Centro o desafiará a fazer parte dessa coalizão evangélica que visa reformar ministérios com base nas Escrituras, para que o evangelho seja de novo colocado no centro. E que seja essa centralidade do evangelho a convicção que nos une e pela a qual vale a pena lutar.
A pregação bíblica reformada é aquela que flui do coração do pregador ao coração do ouvinte; é o tipo de pregação que informa a mente e desperta os afetos para com Deus, transmitindo aquele poder que transforma vidas.
Como cristãos, falamos muito sobre conhecer a Deus - contudo, é mais fácil conhecer mais sobre Deus do que conhecer mais a Deus.
Este livro foi escrito para homens cristãos que não apenas não querem perder esse precioso entendimento bíblico, como também querem viver o chamado para a verdadeira masculinidade que Deus nos deu. Precisamos ser homens piedosos, e a Bíblia apresenta um mandato masculino para que possamos seguir e cumprir.
Neste livro, o Dr. John MacArthur examina a revelação bíblica sobre Jesus Cristo e encoraja o leitor a compreender as implicações de tudo quanto Cristo conquistou em favor de quem crê nele.
John Piper oferece-nos um livro que nos provoca a reconsiderar seriamente o cerne de nossa comunhão pessoal com Cristo, o alvo de nosso ministério e a própria vitalidade de nossas igrejas. As verdades bíblicas proclamadas aqui são profundamente desafiadoras em suas implicações.
Nós nos voltamos para essa série de realidades fundamentais — essas verdades determinantes, essas ênfases de 30 anos de ministério, esses marcos bíblicos — que não só moldaram uma igreja, como viraram o mundo de pontacabeça desde os primeiros dias do cristianismo, e que continuam e continuarão a fazer isso até Cristo voltar. - John Piper
John Piper tem dedicado sua vida para ensinar que a glória de Deus é o objeto da felicidade da alma. Agora, neste livro, ele ensina que esta mesma glória é a base da certeza da mente.
Neste livro, Erroll Hulse examina o assunto à luz das Escrituras, a fim de verificar se alguma experiência do batismo do Espírito Santo é ordenada ou recomendada como parte da vida cristã. O autor faz um estudo sobre o livro de Atos, no qual as quatro experiências de derramamento do Espírito Santo são examinadas em seu contexto.
No terceiro volume desta série de cinco livros sobre a doutrina da revelação de Deus, o Dr. Heber Campos apresenta e desenvolve o ensino bíblico sobre as características da revelação verbal.
Este livro apresenta-se como uma excelente ajuda aos pais a fim de ensinar aos pequeninos os fundamentos do evangelho. De uma maneira simples e direta, ele expõe as verdades a respeito de Deus, da Bíblia, do pecado, de Jesus e da necessidade de arrependimento e fé, bem como a importância de se calcular o custo de enfrentar a vida cristã.
O livro que o leitor tem em mãos é a tradução da primeira edição das Institutas da Religião Cristã, envolvendo a soma de toda a piedade e tudo o mais que se deve saber sobre a doutrina da salvação: um livro digno de ser lido por todos os que zelam pela piedade, publicado por João Calvino em 1536, quando o reformador francês tinha apenas 27 anos.
David Powlison, conhecido conselheiro bíblico, usa histórias pessoais, exposição bíblica e reflexão teológica para mostrar os modos pessoais e singulares pelos quais Deus te encontra onde você está e produz as mudanças que você precisa.
Neste livro, John Piper nos mostra que na simples leitura da Bíblia, algo miraculoso pode acontecer: nós ganhamos olhos que conseguem contemplar a glória do Deus vivo e verdadeiro.
“VERDADEIRAMENTE ESTE ERA O FILHO DE DEUS” Mateus 27.54 Toda a Bíblia é uma história unificada que culmina em Jesus Cristo e fala sobre o significado disto para a vida cristã.
Neste segundo volume de um total de cinco sobre a doutrina da revelação de Deus, o Dr. Heber Campos trabalha os modos da revelação verbal, conduzindo o leitor a refletir sobre a maravilhosa verdade de que Deus se comunicou diretamente com os homens, concedendo não apenas sinais e demonstrações de seu ser, como também sua própria Palavra.
Neste livro, J. I. Packer oferece ao leitor um estudo das 17 palavras mais importantes das Escrituras, destacando o significado teológico de cada uma delas. Esta é uma obra valiosa, que servirá para cristãos jovens, que procuram uma compreensão mais profunda das doutrinas bíblicas, e também como uma boa atualização para cristãos experientes.
Este livro foi escrito para oferecer instrumentos para se interpretar a Bíblia corretamente e respostas para questões relevantes levantadas por todo pastor, estudante de teologia, professor ou leitor que busca entender melhor a mensagem da Bíblia.
Este livro se coloca como um dos primeiros a oferecer um estudo abrangente sobre a doutrina da expiação definida, lançando mão de várias disciplinas da teologia e considerando-a sob as perspectivas histórica, bíblica, sistemática e pastoral.
Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente.
Enxergamos todas as coisas a partir de uma compreensão clara sobre a Verdade de Deus e as implicações disso em nossas vidas. Somos todos Teólogos!
BOX com os comentários de Salmos por João Calvino em 4 volumes.
Este é o primeiro volume de uma série de cinco, inédita em língua portuguesa, sobre a doutrina bíblica da revelação verbal de Deus.
Nesse livro, Barbara Duguid nos ensina, a partir dos escritos de John Newton, sobre o propósito de Deus para as nossas falhas e culpa. Sua abordagem franca e cheia de empatia, com ilustrações de suas próprias lutas, eleva o nosso foco, de nossos próprios esforços, para um Deus que é maior que as nossas falhas e que as usa para a sua glória.
A Bíblia Sagrada está no coração da fé cristã e isto leva a uma questão inescapável: por que deveríamos confiar na Bíblia? Escrito pra ajudar tanto cristãos já de longa data como não cristãos, este livro explora os argumentos históricos e teológicos que têm ajudado milhões de pessoas ao longo dos séculos a confiar na Bíblia como sendo a própria palavra de...
Assim como Paulo transmitiu a Timóteo por meio de cartas, estes escritos de pastores experientes contêm cerca de 480 anos de práticas ministeriais. Pastores idosos e jovens tornaram rica esta coleção de sinceros conselhos e preciosas verdades que guiarão outros nos desafios e alegrias no seu chamado em Cristo.
"Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.
Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinaram seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus - interpretando-a e aplicando-a a sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de...
Originalmente uma série de sermões, Caridade e Seus Frutos tornou-se uma obra clássica e das mais importantes de Jonathan Edwards. Nela, temos uma cuidadosa, detalhada e tocante exposição de 1 Coríntios 13, onde Edwards apresenta a mais nobre, sublime e excelente virtude que o ser humano pode experimentar e praticar: o amor.
Ser Cristão não é meramente uma questão de se tomar uma decisão por Jesus ou virar a página da vida. É um milagre da graça no qual um pecador é trazido da morte para a vida pelo poder de Deus.
Quase ao final de seu ministério, Charles H. Spurgeon escreveu uma série de artigos intitulados `O Declínio`. Estava advertindo a igreja de seus dias quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo o evangelicalismo.
Os cristãos querem fazer o que é certo, mas pode ser bem difícil determinar o que é uma coisa certa. Além disso, não temos que lutar apenas contra aquelas questões de ordem maior - os dilemas éticos nos confrontam em todos os menores aspectos da vida. Qual a base para tomarmos as decisões que tomamos?
Neste livreto da série Questões Cruciais, o Dr. R. C. Sproul mostra que o desenvolvimento da consciência envolve aprendizado e a aplicação de muitos princípios que Deus dá em sua Palavra e até mesmo na esfera da criação. Em outras palavras, temos de conhecer e compreender a lei de Deus.
Muitos de nós achamos a doutrina da Trindade que Deus é três pessoas compartilhando uma natureza difícil de entender e, francamente, um pouco embaraçosa. Além do mais, parece que conseguimos passar sem ela. Mas na realidade, a Trindade está no coração de tudo que cremos. A Trindade dá forma à verdade cristã.
A Escritura é a Palavra de Deus. Os Credos e Confissões, são a resposta da fé à revelação de Deus na Escritura. Este entendimento é vital para se entender a relação correta entre os credos e a Bíblia e é o ponto de partida do autor nesta obra.
Vivemos em um mundo repleto de maldades e injustiças. Muitas pessoas, no entanto, se esforçam para fazer a sua parte, cumprindo suas obrigações e compromissos. Mas, isto é suficiente para Deus? É suficiente para você se aproximar dele?
William Tyndale, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria vida para que isto fosse cumprido. No começo do século XVI, a legislação ingelsa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua...
Em tempos de cânticos de adoração antropocêntricos e repetitivos, a igreja cristã deve lembrar-se de homens como Isaac Watts, um dos grandes compositores de hinos da história da igreja.
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um...
O que Significa quando Jesus diz: Segue-me? Se somos justificados sem as obras da lei (Rm 3.28), isto significa que as obras são insignificantes para a nossa salvação? Podemos ter a Cristo como Salvador e não tê-lo como Senhor? Há salvação sem obediência?
Essa afirmação de Jesus ou está enganada ou é devastadora para aqueles que se consideram donos de sua alma. Poucas realidades bíblicas são tão bem designadas por Deus, como essa, para revelar nossa impotência quanto ao pecado. Entretanto, hoje em dia, nem todos têm o zelo de estimar o novo nascimento como a maravilha que ele realmente é.
No livro Fundamentos da Graça - Longa Linha de Vultos Piedosos, Steven Lawson proclama, com alegria e clareza, as verdades imutáveis das doutrinas da graça, presentes ao longo de toda a bíblia.
Neste exato momento, a verdade está sobre ataque; e muita coisa, em jogo. Não existe uma zona neutra - nenhum terreno seguro para os que não assumiram um compromisso nessa guerra. Nos Estados Unidos, talvez, ninguém tenha uma paixão tão profunda por desmascarar aqueles que estão realizando esse ataque do que John MacArthur - principalmente aqueles que o...
O que a Bíblia quer dizer quando afirma que os homens precisam ser justificados diante de Deus? Como é possível que um Deus justo justifique homens injustos sem que ele mesmo se torne injusto? E a regeneração, o que é? O que significa o novo nascimento sobre o qual Jesus falou?
Lutero considerou a doutrina da escravidão da vontade como a pedra angular do evangelho e o verdadeiro alicerce da fé cristã. Em Nascido Escravo, um resumo de sua obra suma, `A Escravidão da Vontade`, temos uma refutação clara e definitiva dos argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja...
Deus chama os homens a honrarem as autoridades e governos (Rm 13:1-7), mas sabemos que essa não é uma tarefa simples. Será que esse principio implica que os cristãos devem obedecer ao estado indiscriminadamente, sem levar em conta quem governa ou quais os valores do governo? Será que a igreja tem o papel de dizer como o estado deve ser governado?