O Advento é para adorarmos a Jesus. ATENÇÃO:...
Neste sermão, C. H. Spurgeon, o príncipe dos pregadores afirma: Não estou pregando aqui nenhuma novidade; nenhuma doutrina nova. Gosto muito de anunciar essas antigas doutrinas que foram também anunciadas pelo Senhor Jesus Cristo. Por meio da doutrina da eleição, viajo ao passado e contemplo os pais da igreja, os mártires, os reformadores levantando-se e...
Este livro busca ajudar membros de igreja de forma breve, simples e bíblica que a realizarem parte de sua trabalho mais difícil, importante, negligenciado e, contudo, significativo.
Esta obra mostra de forma breve, simples e bíblica como Deus quer cumprir sua Grande Comissão através de igrejas locais.
Este livro apresenta de forma breve, simples e bíblica os ofícios dos pastores e diáconos e sua relação com a congregação e a glória de Deus.
Por que o batismo é importante? Porque Cristo ordena que seus discípulos sejam batizados e porque é uma imagem gloriosa da união de uma pessoa com Jesus – com sua morte, sepultamento e ressurreição.
Esta obra busca explicar de forma breve, simples e bíblica o que é a ceia do Senhor, quem pode celebrá-la e como ela se relaciona com a vida comunitária da igreja.
Este livro busca explicar de forma breve, simples e bíblica que o congregacionalismo liderado por pastores é parte do programa de discipulado de Jesus para a igreja.
O sofrimento é tanto um teste de autenticidade quanto catalisador. Ele revela e forma a fé. Ele também expõe e destrói a fé falsa. As aflições expõem as esperanças ilusórias investidas em deuses imaginários. Tal desilusão é uma boa coisa, uma misericórdia severa. A destruição do que é falso nos convida ao arrependimento e fé em Deus como ele é de fato.
A Bíblia ensina que Deus tem uma visão altamente positiva do sexo. E ele tem uma visão extremamente negativa da imoralidade. E possui profundo interesse tanto pelos que são consensualmente imorais quanto pelas vítimas dos criminalmente imorais. Não existem dois evangelhos, um para pecadores e outro para sofredores! Existe um só evangelho de Jesus Cristo,...
Neste livro, Erroll Hulse examina o assunto à luz das Escrituras, a fim de verificar se alguma experiência do batismo do Espírito Santo é ordenada ou recomendada como parte da vida cristã. O autor faz um estudo sobre o livro de Atos, no qual as quatro experiências de derramamento do Espírito Santo são examinadas em seu contexto.
A monogamia tem sido considerada antiquada. A pornografia se infiltra em quase todos os lares. A homossexualidade é aceita. A luxúria tem sido redefinida. A família é uma instituição questionada.
No terceiro volume desta série de cinco livros sobre a doutrina da revelação de Deus, o Dr. Heber Campos apresenta e desenvolve o ensino bíblico sobre as características da revelação verbal.
Numa época de agitação política e revolta religiosa, Richard Sibbes buscou aplicar de modo consistente as riquezas da teologia reformada na vida de suas ovelhas e ouvintes. Ele enfatizou em seu ensino a segurança da salvação, a solidez da teologia da aliança e o lugar do coração na vida cristã.
Cante! nasceu da paixão de Keith e Kristyn Getty pelo canto congregacional. Esta obra é resultado de anos de dedicação ao ministério de louvor, o que envolveu muito estudo, produção e composição de hinos e cânticos no contexto da igreja e viagens por todo o mundo para participar e ministrar em conferências na área de música e louvor.
Em algum momento da vida, todas as pessoas sofrem perdas, lutos, dores, relacionamentos quebrados, perseguição e pecado. Qual é a nossa esperança?
David Powlison, conhecido conselheiro bíblico, usa histórias pessoais, exposição bíblica e reflexão teológica para mostrar os modos pessoais e singulares pelos quais Deus te encontra onde você está e produz as mudanças que você precisa.
Todo mundo tem amigos ou familiares que sofrem com doenças, deficiências, depressão ou a morte de um ente querido. Muitas vezes, as pessoas que amam aqueles que sofrem também passam por suas próprias lutas.
Nos últimos anos, cristãos e organizações cristãs têm aumentado seu interesse em ajudar pessoas que sofrem com a miséria e a pobreza. Mas este interesse renovado em aliviar a pobreza está fadado ao fracasso se não tiver raízes na igreja local, que é o meio estabelecido por Deus para atrair pessoas miseráveis para um relacionamento transformador com ele.
Em tempos de cânticos de adoração antropocêntricos e repetitivos, a igreja cristã deve lembrar-se de homens como Isaac Watts, um dos grandes compositores de hinos da história da igreja.
Vivemos em um mundo repleto de maldades e injustiças. Muitas pessoas, no entanto, se esforçam para fazer a sua parte, cumprindo suas obrigações e compromissos. Mas, isto é suficiente para Deus? É suficiente para você se aproximar dele?
Trabalhando textos e princípios bíblicos com uma boa dose de bom humor e compartilhando sua experiência de plantar uma igreja, Mike McKinley demonstra que a exposição fiel da Palavra de Deus, uma paixão pelo compartilhar o evangelho e o cuidado no treinamento de líderes piedosos são vitais para o início saudável de uma igreja - e muito mais importante do...
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um...
William Tyndale, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria vida para que isto fosse cumprido. No começo do século XVI, a legislação ingelsa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua...
Quando alguém afirma ser o seu Deus, você tem apenas duas escolhas, certo? Pode rejeitar a afirmação ou pode aceitá-la. O que você não pode fazer é suspender o julgamento e apenas ver como as coisas se desenrolarão. Jesus afirmou coisas admiráveis a respeito de si mesmo, mas também a respeito de você.
Este livro foi organizado para celebrar este foco do ministério de pregação de John MacArthur e reúne vários de seus principais sermões, pregados ao longo de seus mais de 40 anos como pastor da Igreja Grace Community, em Sun Valley na California.
Nessa obra, Michael Horton aborda o problema e a realidade do mal, do sofrimento e das angústias da vida humana à luz da teologia da cruz, contrastando-a com a cada vez mais popular teologia da glória.
Em um período sombrio de declínio espiritual na Inglaterra do século XVll e início do século XVlll, George Whitefield, conhecido como o grande pregador itinerante por sua notável mensagem que acendeu fogo de avivamento em dois continentes, irrompeu como raios de um céu sem nuvens.
O que é uma igreja ideal? Como você pode descrevê-la? Como ela difere das outras igrejas? E, o mais importante, como ela age de modo diferente, na sociedade? Essas são perguntas importantes e merecem nossa reflexão. Neste livro o autor propõe algumas respostas.
Pode um cristão que é pequeno em estatura, fraco no corpo e tímido de coração ser de uso para o Reino de Deus? Neste perfil do reformador escocês John Knox, Douglas Bond mostra que a resposta é um sonoro sim.
Este livro ajudará o leitor a entender melhor o evangelho de Jesus Cristo, a valorizá-lo e a compartilhá-lo. Se você acha que já sabe muito sobre o evangelho, talvez precise saber mais do que imagina saber.
Nesta obra, Joel R Beeke faz um apelo sincero pela renovação do culto familiar nos lares cristãos. A família é moldada de acordo com o próprio ser de Deus, que provê um alicerce divino para o culto familiar desde a criação. Isto não é uma mera sugestão idealista para a família piedosa, mas é apresentado na Escritura como um dever solene.
Paul Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida.
Neste livro, Dave Harvey elucida o significado da palavra ambição, que é pré-concebida como negativa pela maioria das pessoas, e ensina que é possível o cristão desenvolver uma ambição piedosa, a fim de utilizá-la em favor da glória de Deus.
Stuart Olyott contou a história de Jonas de um modo especial, com ricas e instrutivas ilustrações, exortações práticas e aplicações que haverão de provarem-se muito úteis a todo leitor.
O que a Bíblia diz sobre a Bíblia? Como isso nos ajuda a levar Deus a sério? O autor Kevin DeYoung preparou uma introdução clara e acessível sobre a Bíblia, que responde a perguntas importantes levantadas por cristãos e não cristãos. Este livro o ajudará a entender o que a Bíblia diz a respeito de si mesma e o que a torna tão significativa e relevante em...
Neste livro, Renato Vargens faz uma análise do movimento neopentecostal que acontece hoje no Brasil, expondo e contextualizando seus misticismos, enganos e distorções da sã doutrina bíblica. Como aconteceu no século XVI, Reforma Agora tem o objetivo de chamar as igrejas evangélicas para retornarem à única referência que deve nortear a vida do cristão, as...
O experiente pastor Alistair Begg observa que muito do que é dito nos púlpitos hoje em dia não pode ser considerado como algo que esteja baseado na Bíblia ou que glorifique a Deus e transforme vidas.
Verdades que Transformam é para aqueles que têm ansiado por uma compreensão mais profunda da verdade cristã e o que ela pode significar às suas vidas. Ele intenta abrir seu olhos ao poder espiritual no dia-a-dia da vida através de um conhecimento mais aprofundado dos ensinos escriturísticos.
Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.
O povo cristão tem de recordar que a ênfase de nossa preocupação não é apenas refutar o ateísmo ou argumentar em favor da credibilidade intelectual do teísmo de forma genérica ou minimalista.
Neste livro, o Dr. R. C. Sproul analisa a grande obra que Jesus realizou por meio de sua crucificação - a redenção do povo de Deus.
Nada é mais central à Bíblia do que a morte e a ressurreição de Jesus. A Bíblia toda gira em torno de um fim de semana ocorrido em Jerusalém há dois mil anos.