Nascido Escravo
Lutero considerou a doutrina da escravidão da vontade como a pedra angular do evangelho e o verdadeiro alicerce da fé cristã. Em Nascido Escravo, um resumo de sua obra suma, `A Escravidão da Vontade`, temos uma refutação clara e definitiva dos argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja Católica Romana.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Lutero considerou a doutrina da escravidão da vontade como a pedra angular do evangelho e o verdadeiro alicerce da fé cristã. Em Nascido Escravo, um resumo de sua obra suma, `A Escravidão da Vontade`, temos uma refutação clara e definitiva dos...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
Lutero considerou a doutrina da escravidão da vontade como a pedra angular do evangelho e o verdadeiro alicerce da fé cristã. Em Nascido Escravo, um resumo de sua obra suma, `A Escravidão da Vontade`, temos uma refutação clara e definitiva dos argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja Católica Romana.
Na luz dos argumentos bíblicos expostos por Lutero, um exame honesto do evangelho apresentado em nossos dias, mostra tragicamente que a posição da maioria dos evangélicos está mais voltada para o humanismo de Erasmo do que para a posição bíblica do reformad
Título | Nascido Escravo |
Autor | Martinho Lutero |
Título original | Born Slaves |
Código | 85 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 104 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 129.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788599145302 |
Categorias | Doutrina, Biografia |
Edição | 2007 |
Lutero é abissal! Livro absolutamente essencial, sobretudo em um contexto histórico como o nosso, onde todos se acham tão fofos, bonitinhos e merecedores de tudo o que há de melhor.
É um livro pequeno, pois é um resumo da obra de Lutero, mas é denso, são poucas as páginas, mas imenso é o conteúdo. É recomendado pra dar um início a discussão sobre o livre arbítrio.
Martinho Lutero, bandeirante da reforma protestante trás nessa obra seus argumentos para inibir a teoria do livre-arbítrio e pôr questões à Erasmo de Rotterdam
Esse livro é um resumo da obra de Martinho Lutero 'A escravidão da vontade', onde ele refuta argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja Católica Romana. site: https://www.facebook.com/Livros.Da.Tih/ @livros.da.tih
Muito se fala até hoje do livre arbítrio, se existe ou se não e o interesse por uma resposta definitiva sobre esse tema se mantém vivo na vida de alguns ainda, mesmo após tanto tempo de debate. Lutero nessa obra responde as críticas feitas pelo holandês Erasmo, em relação às conclusões do alemão sobre este assunto. Este livro é uma carta direta, de fácil compreensão, onde quem concorda com Lutero na inexistência do livre arbítrio dará algumas risadas certamente; não por alguma brincadeira de sua parte no tratar do título mas pelos ataques, com pitadas de ironia, que faz ao seu adversário. Nascido Escravo mantém-se vivo entre as obras de reformadores que são procuradas com considerável frequência atualmente pelos interessados nos estudos de doutrina da igreja cristã justamente pela sua consistência argumentativa, por demonstrar a incapacidade humana em tomar alguma decisão em direção à sua própria salvação e por expor a necessidade que o pecador tem de ser levado por Deus até Cristo, o Salvador. É uma excelente obra e sua leitura é recomendada.
Todo Cristão protestante deveria ler esse livro, este livro é um confronto a todas as falsas pregações após ler a exposição de Lutero sobre Romanos e Efesios
Um livro que com certeza mudará seu conceito sobre liberdade, uma leitura proveitosa para quem deseja conhecer a soberania Divina.
Muito bom! Martinho lida com os problemas da doutrina do livre-arbítrio antiga. Mesmo com a 'evolução' da doutrina durante a história, acredito que alguns argumentos hoje também são válidos para a doutrina atual. Ele responde Erasmus na maioria dos seus argumentos apontando suas inconsistências, falhas teológicas/lógicas. Tudo isso recheado de base bíblica.
É um livro bem diferente dos que já li, é bem voltado para o estudo da reforma protestante, talvez mais na frente eu o releia.
Nesse resumo da resposta do Lutero ao Erasmo os argumentos apresentados são ótimos e é interessante observar traços da personalidade do Lutero.. O Lutero usou muitos textos para confirmar sua opinião e também para 'desconstruir' o que o Erasmo mencionava em seus textos.. Muito bom!!
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...
As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.
Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.
Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!
A igreja é tão importante assim? Atualmente, igrejas enfrentam uma série de questões difíceis — pandemia, polarização política e muito mais.
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
04-08-2020
Ótima exposição da verdade divina
Lutero argumenta de forma maravilhosa, sempre pautado no que a palavra diz. As doutrinas tratadas, entretanto, são de difícil compreensão. Não pela inabilidade de Lutero, mas por sua própria natureza.
Que Deus me conceda misericórdia e compreensão!