8 Mulheres de Fé

8 Mulheres de Fé

Michael Haykin
61 Avaliações - Ler avaliações
R$ 78,50

Em estoque

Conheça a vida de oito mulheres notáveis da história da Igreja! Ao longo da história, Deus tem usado mulheres de fé para o crescimento da Igreja.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Conheça a vida de oito mulheres notáveis da história da Igreja! Ao longo da história, Deus tem usado mulheres de fé para o crescimento da Igreja.

O historiador Michael Haykin destaca a vida de oito dessas mulheres que viveram entre os séculos XVI e XIX, e desempenharam papel crucial na história da Igreja, apesar dos desafios e oposições, inspirando-nos a imitarmos nossos exemplos piedosos hoje.

Título8 Mulheres de Fé
AutorMichael A. G. Haykin
Título originalEigth women of faith
Código3651
EditoraEditora Fiel
Páginas209
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso328.00 g.
AcabamentoCapa Dura
ISBN9788581324159
CategoriasBiografia, Mulheres
Edição2017
Adriana Reis

06-04-2020

8 vidas inspiradoras

8 mulheres. Cada uma em seu tempo. Cada uma vivendo as verdades das escrituras em suas realidades. Suas convicções a cerca dessas verdades nortearam suas jornadas.

Muito embora suas vidas não tivessem grande destaque social em suas épocas, causaram impressões profundas aqueles que direta e indiretamente conviveram com elas.

Destaco a história de Jane Grey, Ann Judson e Sarah Edwards como as mais tocantes.

Consegui enxergar mulheres e homens de nosso tempo com o mesmo perfil dessas mulheres. Pessoas comuns, anônimas, que buscam firmemente imitar a Cristo, carregando sua Cruz e seguindo-O, cumprindo portanto, dia apos dia aquilo que Ele nos ordenou.
O livro é inspirador...

    _agraciele

    01-03-2020

    Inspirador, mas super 'recortado'.

    Apesar de ser inspirador, por tratar de 8 mulheres de Deus que fizeram a diferença em seu tempo, o livro é praticamente de recortes de outras obras; isso, provavelmente, por haver pouco material sobre as mulheres, já que suas histórias datam de séculos atrás. No entanto, recomendo a leitura para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essas mulheres que fizeram a diferença em seus ministérios, com impactos sobre sua geração e ainda na nossa.

      Evellin

      28-02-2020

      Leitura sobre mulheres

      Ouvi falar super bem deste livro, apesar de ser um homem falando sobre mulheres, não creio que isso tenha desviado o foco do livro que era nos apresentar suscitamente algumas mulheres que viveram nos séculos XVIII e XIX em sua maioria é que tiveram como característica marcante em suas vidas a devoção e a fé.

      Ele apresenta de cara algumas características difenciadoras quanto à época e o cenário, sendo uma rainha da Inglaterra, outra missionária, outra escritora, outra teóloga e assim por diante.

      Pude conhecer a história de mulheres que tinham convicções e perseverança em Deus que eu não conhecia, porém o livro é um grande recorte e cola de outros tantos livros, e isso se vê pela dificuldade de manter um padrão literário e pelas infinitas notas de rodapé. Para mim foi cansativa a leitura de alguns personagens, mas conhecer algumas, mesmo que muito superficialmente valeu a leitura.

        Denny Messoliver

        28-02-2020

        Mulheres de Fé e Graça (Inspiradoras)

        Eu me surpreendi com a leitura do livro, confesso que me interessei por ele, apenas pela menção de Jane Austen, mas no decorrer da leitura me deparei com mulheres tão surpreendentes quanto ela.
        Um leitura rápida e supere fluída, com uma luz sublime sobre fatos cotidianos de 8 mulheres incríveis e sua devoção, fé e amor por Deus e seus princípios.
        Recomendo.

          Shirlei

          03-06-2019

          Edificante

          Edificante, já conhecia a história de algumas dessas mulheres.

            Débora Reis

            28-05-2018

            Que livro lindo!

            Foi um grande prazer conhecer um pouco mais da vida dessas 8 mulheres.
            A respeito da primeira delas, Lady Jane Grey, eu já havia lido e já tinha achado lindo seu testemunho de vida. Agora então, pela escrita de Michael Haykin, foi impossível conter a emoção.
            Jane Austen é a última mulher citada, e não menos importante que as outras. Lindo ver o cuidado e o agir de Deus através de cada uma.
            Essas mulheres destacadas aqui por Haykin são verdadeiros exemplos de garra, determinação, fé, vida com Deus e amor. Suas histórias são fantásticas, 'constrangedoras', motivadoras e edificantes.
            Vale muito a pena a leitura. Super indico a leitores cristãos, mulheres e homens.

              Nicks

              10-05-2018

              É tudo sobre Ele

              Quer a verdade? Eu tenho medo de escrever resenhas, medo de várias coisas que isso pode conflitar na minha mente, mas esses dias... Ah, eu tava conversando com minha mãe sobre esse livro, 8 mulheres de fé, e desejei tanto falar aquilo para outras pessoas e me perguntei: por quê não?

              Eu amo biografias, e a cada dia que passa tenho amado mais saber sobre as mulheres na história do cristianismo, pois claramente elas existiram, e continuam a existir, contudo ainda não são tão conhecidas como os seus contemporâneos. O 8 mulheres de fé é um daqueles livros que te roubam primeiramente pela capa - li pelo kindle, mas há tempos o vi na livraria e fiquei 'Meu DEUS! CAPA DURA! QUE FONTE MARAVILHOSA!!!', (porém kindle unlimited é o que temos para hoje) e não fica por aí, ele é completo: história, teologia, mulheres, uma boa escrita, a diagramação é tranquila e as ilustrações tão delicadas que devem ser também pontuadas.


              Então... Nesse livro Haykin fala sobre oito mulheres de fé entre o período de dois séculos, XVI e XIX, que contribuíram na história da Igreja pelo mundo. Algo que me chamou bastante atenção foi na escolha do autor a respeito dessas mulheres, há uma multiforme manifestação da feminilidade em cada uma, teóloga, rainha, missionária, mãe, esposa... Não há uma fórmula que dite o lugar da mulher (lugar da mulher é onde Deus quiser!), pois cada qual se destacava em algo e cumpre, ao seu jeito, a frase de Elisabeth Elliot 'let be me a woman', elas eram mulheres e não fugiram disso, pelo contrário tinha prazer, e não vergonha, e há uma firmeza, assim como Débora, em ser o que foram chamadas para ser dentro dos conflitos vividos.

              O livro contém 230 páginas e são 8 histórias, ou seja, é tudo contado de forma sucinta, mas com uma referência bibliográfica bastante extensa - o que para mim soou como um ato de cuidado de Haykin que é historiador. Mesmo sendo histórias em flashes é possível imergir nas aventuras, a família Judson me pegou de jeito, cá entre nós... Que carta de pedido de casamento foi aquela? Se eu fiquei caída por Adoniram? Com todo respeito, é claro que sim! Assim como fiquei desejosa a enviar cartas para Esther Edwards Burr e fazer um pedido de amizade - e me autoconvidar a ir na casa de sua mãe, e ela me ensinar um pouco sobre ser piedosa, Sarah Edwards é um exemplo de ser idônea.

              Infelizmente não há livros que essas mulheres sejam autoras, não que eu conheça (exceto os livros da Jane Austen, é claro), mas estou muito feliz somente em ver adjetivos e artigos definidos no feminino (heroíNAS da fé), obrigada aos escritores, pesquisadores que tem se dedicado a isso (Um beijo, Rute Salviano!) não é drama, não é mimimi, é gratidão! Por exemplo, eu já conhecia a história de Adoniram Judson através do livro 'Eles morreram pela fé - Juan C. Varetto' e que ao falar sobre Adoniram muitas vezes a imagem construída na minha mente era de homem solteiro que foi para Índia fazer missões, sua mulher, Ann, aparece na última página sendo coadjuvante em sua história, me fazendo questionar 'ué? ele era casado?' (não há problema em estar em segundo plano - tenho tentado aprender isso - mas a questão é: ele era um homem casado, e ela foi tão importante na Birmânia quanto ele, o filho de W. Carey os descrevem como ideais para obra, sim, no plural e não singular). Agora, depois de ler 8MF sei que eles dois viajaram durante 4 meses para Índia, e incessantemente estudaram juntos sobre batismo, ela, tão inteligente quanto ele, era uma mulher piedosa e largou tudo, assim como seu marido, na América para viver e morrer por Cristo do outro lado do mundo. (SIM, estou amando os Judsons).

              Francamente, quero aprender a ser uma mulher, ser bem sucedida sendo mulher e não ter uma imagem embaçada dessa figura ao ponto de roubar coisas do homem para possuir uma imagem legal e ter mulheres as quais eu possa me inspirar me ajuda nesse caminho. Deus criou a mulher com um propósito, e esse se manifesta de forma tão diversa que o melhor que posso fazer é desfrutar dessa diversidade, e conhecer esse propósito, a glória seja dada a Ele por essas mães da fé que abriram caminhos para podermos passar, e não foi um caminho nada fácil.

              Acho que é isso, não foi aaaaaaaaa resenha maravilhosa, mas, foi um compartilhar de coisas que ficaram na minha mente. Não citei as outras mulheres aqui na resenha, e isso não quer dizer que elas não me chamaram atenção, cada uma cooperou de algum modo ao que o Pai quer de mim, com certeza. E, você, já leu esse livro? Conhecia essas mulheres? Ficou com vontade de ler?


              Soli Deo Glória
              Obrigada Espírito Santo

                Deixe uma avaliação

                8 Mulheres de Fé

                8 Mulheres de Fé

                Conheça a vida de oito mulheres notáveis da história da Igreja! Ao longo da história, Deus tem usado mulheres de fé para o crescimento da Igreja.

                Deixe uma avaliação


                ---

                Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.

                O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.

                Fiel 50 Anos

                John Bunyan
                O Peregrino - Comentado
                602 

                O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.

                R$ 72,50
                Em estoque
                J. I. Packer
                Entre os Gigantes de Deus
                30 

                Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...

                R$ 110,60
                Em estoque
                A. W. Pink
                Deus é Soberano
                220 

                As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.

                R$ 51,60
                Em estoque

                Mais Vendidos

                John Piper
                Coronavírus e Cristo
                87 

                Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

                R$ 32,20
                Pronta entrega
                Elisabeth Elliot
                O sofrimento nunca é em vão
                34 

                Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!

                R$ 36,90
                Pronta entrega
                COLLIN HANSEN
                Igreja é essencial

                A igreja é tão importante assim? Atualmente, igrejas enfrentam uma série de questões difíceis — pandemia, polarização política e muito mais.

                R$ 41,00
                Pronta entrega

                Promoções

                J. C. Ryle
                Kit 7 Livros - Clássicos

                Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

                R$ 503,72 R$ 719,60 -30%
                Oferta!
                Pronta entrega
                R. C. Sproul
                Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                R$ 365,75 R$ 522,50 -30%
                Oferta!
                Pronta entrega
                João Calvino
                Kit 5 Livros - Especial...

                Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus

                R$ 326,94 R$ 467,05 -30%
                Oferta!
                Pronta entrega