O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

Kevin DeYoung
97 Avaliações - Ler avaliações
R$ 53,40

Em estoque

Este livro do premiado autor Kevin DeYoung chega na hora certa e desafia cada um de nós - céticos ou interessados, seguros ou confusos - a olhar humildemente o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto da homossexualidade.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Este livro do premiado autor Kevin DeYoung chega na hora certa e desafia cada um de nós - céticos ou interessados, seguros ou confusos - a olhar humildemente o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto da homossexualidade.

DeYoung examina importantes passagens da Bíblia e o seu ensino sobre a sexualidade, e responde às questões e objeções que têm sido levantadas por cristãos e não cristãos sobre este assunto, tornando este livro uma leitura indispensável para se considerar biblicamente uma das questões mais debatidas e controversas de nossos dias.

Recomendações:

Na calorosa atmosfera que cerca atualmente a discussão de cada aspecto da homossexualidade, o domínio mais importante em que necessitamos de pensamento criterioso e retórica prudente é o que a Bíblia diz e não diz sobre o assunto. Com sua clareza e objetividade costumeiras, Kevin DeYoung supre agora esta necessidade.” - D. A. Carson, professor de pesquisa de Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School

TítuloO que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?
AutorKevin DeYoung
Título originalWhat Does the Bibles Really Teach abaut Homosexuality?
Código3289
EditoraEditora Fiel
Páginas200
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso257.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581322988
CategoriasVida Cristã
Edição1ª Edição
Ronaldo Gabriel

18-11-2020

Educativo

Livro de fácil leitura e com um excelente trato para com esse assunto que é um tabu para as igrejas em geral.
Obs. Lembrando que nem todos são obrigados a acreditar nas mesmas coisas porém é inadmissível o desrespeito e maltrato a qualquer pessoa {sim gays são pessoas também acredite ou não}

    Gabrielle Pacheco

    17-09-2020

    Comentário/Resenha

    Esse é um livro ótimo para cristãos e não cristãos. O autor explora a visão da Bíblia sobre a homossexualidade, mostrando que desde os primeiros livros da Bíblia Deus já havia decretado a homossexualidade como um pecado.
    É certo que todos somos pecadores, sendo ou não cristãos, mas, como o autor afirma em seu livro, há a necessidade da busca da santidade. Nesse sentido, não importa o pecado, deve-se lutar contra ele.
    Ademais, um ponto muito interessante do livro é a exploração do tema demonstrando as visões que apoiam a homossexualidade e as rebatendo com a Bíblia.
    No decorrer da leitura, pensei muito sobre como abordar e exortar sobre o tema durante a rotina, com amigos homossexuais. E a conclusão do livro me trouxe respostas essenciais para esse dilema. Acredito, que ao abordar sobre o tema devemos exortar com amor e não deixar de nos posicionar a luz da Bíblia a esses dilemas, para isso, precisamos nos preparar e nos encher de argumentos a partir da Bíblia

      Amanda Patriani

      16-09-2020

      O que a Bíblia diz sobre homossexualidade? - Kevin Deyoung

      Será que você sabe o que a Bíblia diz a respeito de tudo? Ou assuntos que não te importam tanto você nem faz ideia o que a Bíblia diz a respeito? Buscando nos fazer entender a vontade e a Palavra de Deus, Kevin busca nos capacitar a entender o que realmente Deus quer para nossas vidas e o que ele pensa quando se trata desse assunto, tão polêmico e tão pouco tratado nas igrejas, como diz 1 Pedro 3.15b ?estar SEMPRE preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vocês?, estamos preparados pra responder acerca desse assunto, sabendo a vontade de Deus? Em uma parte ele pergunta ao leitor, se uma pessoa revelar que passa por essa tentação e te pedir ajuda com as dúvidas dela, você diria que está extremamente preparado com convicções bíblicas para ajudar, guiando a pessoa a Cristo ou seria uma pedra de tropeço pra vida dela?
      Uma parte preparatória que gostei muito do livro, é que ele busca colocar possíveis questionamentos de pessoas do mundo acerca desses assuntos e como devemos nos portar diante disso. E me fez pensar o quanto precisamos estudar e estar preparados para guiar as pessoas a Cristo em diversas situações ou dificuldades.
      Sabendo que Cristo é o único caminho a nos nortear, você vive isso e transmite isso para a vida das pessoas ao seu redor?

        Juliana Azevedo

        30-08-2020

        Livro denso

        Um livro muito interessante sobre o tema com a luz da Bíblia. O Kevin sabe sempre como conquistar um leitor. As pessoas precisam desmistificar temas como esse. Precisamos de boas literaturas sobre. Cada um tem sua posição relacionada àquilo que acredita, mas não podemos ser desrespeitosos e inescrupulosos com qualquer ser humano. Todos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém.

          Flávio Martins

          21-06-2020

          Dúvidas?

          Você está com dúvidas sobre o que a bíblia tem a nos informar a respeito da homossexualidade? Então lhe convido a fazer uma leitura analítica desta obra.
          Kevin Deyoung expõe de maneira exegetica através de passagens bíblicas este assunto que é de vital importância para um adequado entendimento não só de cristãos, mas de todos em um modo geral. Mostrando a necessidade de um conhecimento balizado pela Palavra de Deus servindo de aconselhamento e instrução a líderes, obreiros e demais pessoas.

            Rafael Noronha Reis

            08-06-2020

            Um discurso de forma graciosa e verdadeira

            Um tema tão delicado para nossos dias depende de uma explicação muito honesta, não bélica e sem arrogância. Kevin DeYoung entrega uma obra com a graça e verdade que precisamos para lançar luz neste assunto.
            A primeira parte do livro é dedicada a analisar todos os poucos versículos da Bíblia que citam a homossexualidade. Então prepare-se para uma aula de significados, contexto e todos os elementos necessários para interpretação do texto bíblico. Gênesis, Levítico e Romanos são esmiuçados em 5 capítulos com uma abordagem simples e bem direta.
            A segunda parte é com certeza a mais preciosa para nossos dias. São 7 capítulos destinados a como os cristãos podem responder as objeções de quem não concorda em considerar a homossexualidade como pecado. O autor traz questionamentos variados e frequentemente usados em debates. Ele analisa argumentos desde os tipos de homossexualidade praticados no mundo antigo e se a Bíblia se refere a somente alguns deles e vai até as acusações que a igreja sofre de estar perseguindo um pecado de forma mais ferrenha do que outros como divórcio e glutonaria.
            O capítulo mais interessante e bem escrito do livro é o de nº 11 e se entitula 'Não é justo'. De longe esse é o argumento mais difícil de responder diante de um debate ou diálogo sobre o assunto, pois ele passeia no campos da experiência e das emoções. A resposta do autor é cheia de graça e verdade. Ele não deixa de emitir simpatia pelo pecador, porém também não desconsidera a gravidade do pecado.
            O livro me surpreendeu bastante na sua linguagem simples e direta. É acessível para qualquer pessoa, ou seja, pode ser lido por não cristãos, pois tem um ponto de partida que não precisa ter uma experiência de fé ou ser erudito na Bíblia pra compreendê-lo. Seu conteúdo é útil tanto para compreender o ponto de vista bíblico como conhecer bons argumentos em resposta às principais perguntas dos cristãos liberais quanto não cristãos.

              Davi Vasconcelos

              25-05-2020

              Não foge de perguntas difíceis

              O autor apresenta um bom desenvolvimento e não foge de perguntas difíceis de responder. Mas infelizmente não responde todas satisfatoriamente, com muitos argumentos bons e outros bem fracos.

                Jonas Pessoa

                04-03-2020

                Ótima leitura!

                Adoro os livros do Pr. Kevin DeYoung, pois, normalmente, são gostosos, profundos e, ao mesmo tempo, fluídos. Nesta obra, ele foca em mostrar como o relacionamento homoafetivo é contrário às Escrituras. Para tanto, na primeira parte do livro, DeYoung se detém nos principais trechos da Bíblia que abordam o tema, realizando uma exegese profunda dos textos e provando como estes asseguram a posição tradicional cristã. Na segunda parte, o autor desmontará os agurmentos mais utilizados dos progressistas, apontando como são infundados. Entretanto, houve algo que me incomodou durante a leitura: por várias vezes, alguns trechos do livro pareciam mal escritos. Não sei se por tradução ou pelo fato do autor ter se expressado mal, estas partes ficaram estranhas no meio do texto. Ainda assim, muito recomendo a leitura!

                  Bianna Batista

                  08-10-2018

                  Gostei

                  Gostei muito e aconselho a todos que leiam pois é bastante esclarecedor e precisamos compreender o que a Bíblia diz .

                    Wiris Siqueira

                    30-04-2017

                    Profundo

                    De forma bem aprofundada o Kevin DeYoung nos ajuda a entender esse assunto, que para a maioria dos cristãos é um tabu. Sempre fundamentadas na Bíblia, suas conclusões pode convencer até um cético de que a homossexualidade é pecado. Na primeira parte do livro ele nos mostra quais passagens bíblicas falam sobre assunto. Na segunda parte, responde as questões sobre a homossexualidade na igreja. Com muito respeito, mas com convicção no que acredita, o Kevin torna 'O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade' um livro essencial pra quem quer estudar esse assunto.

                      Deixe uma avaliação

                      O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

                      O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

                      Este livro do premiado autor Kevin DeYoung chega na hora certa e desafia cada um de nós - céticos ou interessados, seguros ou confusos - a olhar humildemente o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto da homossexualidade.

                      Deixe uma avaliação


                      Família e Relacionamentos

                      Jay E. Adams
                      A Vida Cristã no Lar

                      Edificar uma família sob bases cristãs, em nossos dias, é um enorme desafio. Lares cristãos estáveis têm se tornado cada vez mais incomuns. Vivemos tempos em que o casamento tem sido redefinido, a disciplina bíblica está sob pesado ataque e os valores familiares estão em cheque.

                      R$ 32,50
                      Em estoque
                      Tedd Tripp
                      Dicas para Pais

                      Escrito há muito tempo por Gardiner Spring e com o minucioso trabalho do Dr. Tedd Tripp, incluindo suas notas e comentários, este livro tornou-se uma leitura agradável e acessível, recomendada aos pais e a todos aqueles que queiram compreender melhor a mensagem das Escrituras para a família.

                      R$ 23,50
                      Em estoque
                      Martha Peace
                      Esposa Excelente

                      A Esposa Excelente é uma leitura obrigatória para mulheres, em nossos dias. Este livro é bem-vindo primeiramente por ser fundamentado nas Escrituras, exposto de forma prática e bem elaborado para mulheres de hoje.

                      R$ 54,80
                      Em estoque

                      Kevin DeYoung

                      Kevin DeYoung
                      Brecha em Nossa Santidade

                      A brecha em nossa santidade é a tendência de não darmos muita importância ao assunto da santidade ou, pelo menos, de não a compreendermos biblicamente.

                      R$ 30,30 R$ 50,50 -40%
                      Oferta!
                      Em estoque
                      Kevin DeYoung
                      Kit 4 Livros -...

                      Kit 4 Livros | Super Ocupado + Faça Mais e Melhor + Reset + Refresh

                      R$ 115,92 R$ 165,60 -30%
                      Oferta!
                      Pronta entrega
                      Kevin DeYoung
                      Levando Deus a sério

                      O que a Bíblia diz sobre a Bíblia? Como isso nos ajuda a levar Deus a sério? O autor Kevin DeYoung preparou uma introdução clara e acessível sobre a Bíblia, que responde a perguntas importantes levantadas por cristãos e não cristãos. Este livro o ajudará a entender o que a Bíblia diz a respeito de si mesma e o que a torna tão significativa e relevante em...

                      R$ 36,30
                      Em estoque

                      Promoções

                      R. C. Sproul
                      Kit 21 Livros - Questões...

                      Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

                      R$ 331,94 R$ 474,20 -30%
                      Oferta!
                      Pronta entrega
                      R. C. Sproul
                      Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                      Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                      R$ 326,48 R$ 466,40 -30%
                      Oferta!
                      Pronta entrega
                      Steven J. Lawson
                      Kit 11 Livros - Homens...

                      Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield +  Richard Sibbes

                      R$ 321,16 R$ 458,80 -30%
                      Oferta!
                      Pronta entrega