O Peregrino - Comentado
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a...
Data de disponibilidade: 25-05-2016
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Esta nova edição traz elementos que estimularão a leitura: o texto integral da obra, notas explicativas das alegorias de Bunyan, referências bíblicas, os personagens e assuntos em foco, breve sentenças à margem do texto chamando a atenção ao conteúdo dos parágrafos, desenhos ilustrativos, 23 capítulos especificando os assuntos da obra e a visualização fácil do conteúdo da página, de modo que o leitor escolha o que deseja ler- somente o texto original ou somente as notas explicativas, ou somente as breves sentenças, Todos estes elementos tornarão a leitura ainda mais agradável.
John Bunyan (1628-1688) foi um pregador puritano batista, de origem muito pobre, nascido no vilarejo de Elstow, na Inglaterra. Após sua dramática conversão, Bunyan dedicou-se à tarefa de pregar o evangelho. Por não ser um ministro ordenado pela Igreja da Inglaterra, ele foi sucessivamente encarcerado por causa de sua atividade de pregação, tendo passado um total de 12 anos na prisão. Ele era dotado de uma imaginação vívida e poderosa e uma mente profundamente criativa, era também um grande pregador e um conhecedor exímio das Escrituras - dizia-se sobre ele que, se fosse cortado, seu sangue jorraria versículos bíblicos. Bunyan era um escritor nato e incansável, tendo escrito cerca de 60 livros.
Sua principal obra literária, `O Peregrino`, foi produzida durante o período em que esteve preso. Este livro tornou-se um dos mais impressos e publicados em todo o mundo acima de qualquer outro, exceto a Bíblia.
"Leia qualquer coisa escrita por Bunyan, e você verá que é quase como se você estivesse lendo a própria Bíblia. Afinal, ele leu as Escrituras ao ponto de todo o seu ser ficar preenchido com a Palavra. Seus escritos são elegantemente repletos de poesia e prosa, e sua obra principal, O Peregrino, a mais doce das alegorias, faz-nos pensar e dizer: Este homem é uma Bíblia viva." - C. H. Spurgeon.
"Esta é certamente uma obra original e, como disse Dr. Goodwin, é uma obra que cheira a prisão. O Peregrino foi escrito quando Bunyan estava confinado na prisão de Bedford, e pregadores nunca pregam ou escrevem tão bem do que quando sob a sombra da cruz; quando isto ocorre o Espírito de Cristo e sua glória repousam sobre eles." - George Whitefield.
"O Peregrino é uma obra prima da genialidade e piedade. E, estejamos certos, será de contínuo uso do povo de Deus por tanto tempo enquanto durarem o sol e a lua." - A. M. Toplady.
Título | O Peregrino - Comentado |
Autor | John Bunyan |
Título original | The Pilgrim's Progress |
Código | 102 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 272 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 300.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788599145098 |
Categorias | Vida Cristã |
Edição | 1ª Edição |
Apesar do livro ser de uma leitura agradável, tenho duas críticas sobre o mesmo.
A primeira é que o protagonista da história só resolve seguir o caminho ao monte Sião depois de visualizar as imagens da destruição da Terra e tudo mais. A impressão que passa, é que o mesmo só quis mudar como pessoa porque não queria ir para o inferno sendo que o correto seria melhorar como pessoa independente de ver a destruição do mundo e tudo o mais.
A segunda é que o livro possui uns diálogos chatos como o Cristianismo sendo uma verdade absoluta e ideias contrárias não são aceitas.
Entendo a época que foi escrito e toda a conjuctura da sociedade naquele tempo, mas são pequenas observações minhas para com o livro.
Este livro superou minhas expectativas!!! É uma exposição do Evangelho de capa a capa, em forma de alegoria! Amei!!!!
'Contudo aquilo que glorificou tudo o que Ele fez foi que fez o que fez por puro amor.'
- O livro conta a história da peregrinação de Cristão desde a Cidade da Destruição até a Cidade Celestial. Cheio de detalhes e mais ou menos trezentas referências bíblicas, Jhon Bunyan me prendeu nas páginas dessa jornada que dá gosto de acompanhar. E me fez ver beleza nesse processo permeado por tantas dificuldades (como 2020).
- Cristão começou um pouco desnorteado, e muitas vezes no meio do caminho achou que não fosse chegar ao fim e alcançar seu objetivo. Mas a cada obstáculo Deus enviava auxílio - desde lembretes de palavras a pessoas. E a cada situação percebemos o crescimento do personagem, a força que ele ganha com a convicção de ter alguém que espera por ele e que vai o ajudar em todo o caminho, basta pedir. Aproveitar as coisas boas que ele encontrou no caminho também o ajudou a ter forças pra chegar ao final.
- Eu não sabia como ia ser o final (nem nenhuma parte) desse ano, foi diferente pra todo mundo, mas em todo tempo soube que podia contar com Ele. Aproveitei todas as coisas boas que pude. E mesmo com a pandemia não acabada, tenho esperança de um final feliz!
- O segundo livro mais lido do mundo exemplifica de forma simples e didática a caminhada da vida cristã. Apesar do português arcaico, a compreensão não é difícil. Todos os personagens tem nomes que caracterizam o que eles são - Cristão, Esperançoso, Inconstante, Tagarela. Os versículos mencionados nas falas se encontram inteiros nas notas, e isso torna o entendimento melhor.
- Por ser o relato de um sonho, a história não é apresentada em capítulos. Pra mim, que separo minha leitura diária a partir deles, foi um susto. Mas depois entendi que o livro se 'dividia' através de uma imagem e uma estrofe poética que vinham antes de cada acontecimento e assim me organizei. Tive a sensação de estar tomando café da manhã com o autor enquanto ele me contava sua visão da madrugada.
- Não sei se você tem o hábito, mas ler o prólogo e o epílogo desse livro fizeram toda a diferença e deixaram minha leitura mais especial! Em poesia, no início, o autor fala sobre o processo de criação e o que ele esperava do público; e no fim, ressalta que a obra é um sonho dele e não um texto instrucional. Essa edição tem fotos e fatos sobre a vida do autor no fim - parece um mini museu em forma de livro!
- Vi a adaptação ao cinema há um tempo, parte do que me fez querer ler, e agora lendo percebi a quantidade de acontecimentos cortados. Não é nada grandioso, mas ilustra bem a ideia do livro. Muitos detalhes que enriquecem a obra como canções que os peregrinos fazem depois de vencer uma batalha são perdidas no filme. Prefiro e indico esse livro maravilhoso!
-
P.S.: A citação é de uma cena que me fez chorar, mas não dá pra explicar sem spoiler rs.
A capa chamou a minha atenção, então já fui procurar saber sobre o livro. Como estava querendo uma leitura diferente e achei o livro muito bonito, já coloquei no carrinho pois estava em promoção, e comprei! O livro é muito bonito e me fez parar para pensar sobre algumas coisas. O fato de ser uma caminhada cristã e ao longo da jornada ele encontrar personagens nomeadas com sua característica principal e dialogar com elas é muito interessante! Muito reflexivo, indico para todas as pessoas.
Que livro! Que leitura!
Tentando digerir tudo o que consumi aqui...
Foi uma leitura que levou alguns dias pois precisei mastigar e processar tudo o que estava recebendo enquanto lia, grifei e anotei tudo o que recebi enquanto lia atentamente cada palavra.
O livro retrata a jornada de Cristão a Cidade Celestial, uma jornada dura, intensa, renunciante, perseverante e crente, mas com um final surpreendente...
Nunca havia lido uma história que pudesse retratar tão bem a jornada cristã, nela existe luta dia após dia mas com a certeza da glória descrita em Romanos 8:18...
Fui exortada e confortada enquanto lia, recomendo a todos e garanto que haverá muita identificação ao decorrer da leitura, rs...
Eu amo demais esse livro, para mim ele é extraordinário, quando penso na estrutura da alegoria, fazendo inúmeras menções a passagens bíblicas, eu concluo que só pode ser algo divino, entregue a Jonh Bunyan por meio do Espírito Santo.
No decorrer de toda a história de maneira nenhuma é encoberto as dificuldades que implicam trilhar por esse caminho, as Desventuras que vão do pântano da desconfiança até a travessia do grande rio.
Que Deus, por meio de Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos dê esperança, fidelidade, coragem, boa companhia, conhecimento, alegria, paz e amor. Para que todos possamos percorrer essa estrada rumo a cidade Celestial.
Escrito há mais de 300 anos, este livro é atemporal pois revela a Palavra de Deus através de personagens alegóricos, como o personagem principal - Cristão - que está em peregrinação de à cidade Celestial. Essa jornada é árdua e traduz a nossa vida rumo ao céu.
Adentrei a história como sonhadora e terminei mais desejosa do que nunca!
Esse livro é uma verdadeira alegoria da vida cristã que levamos na terra, o caminho estreito e difícil que os cristãos tomam com o objetivo de chegar a nova Jerusalém. Afirmo que cada momento desta leitura o leitor irá relacionar a viagem que é a vida, seja no passado, presente ou até mesmo seus objetivos no futuro. Irá refletir sobre sua viagem diária aqui na terra e o fará definir qual personagem de fato és. Recomendo à todo leitor que gosta de uma boa viagem sem precisar sair de casa!
A saga de um homem até o paraíso, uma história interessante e com bastante passagens bíblicas...
Eu me surpreendi por a leitura desse livro ser tão rápida. Achava que por que é um livro 'catequizador' a leitura ir ser bem mais truncada.
Um livro belíssimo que nos trás a reflexão cada momento da jornada de um Cristão, através de alegorias e personagens bem delineados. A historia mostra de forma bem escrita e didática, a caminhada daqueles que resolveram seguir a Jesus Cristo, cada desventura que o personagem Cristão se encontra, nos traz um sentimento de conexão verdadeira.
Em suma o livro propõem e de certa forma alerta sobras as alegrias e angustias que por vezes, não se consegue entender de forma clara na Bíblia Sagrada. Mesmo sendo uma ficção cheia de fantasias e permeadas por personagens do folclore europeu, as metáforas são bem claras e a moral por traz de cada episódio são bem edificantes.
Uma ótima leitura, e na minha humilde opinião um livro necessário para todos os que iniciam na fé cristã.
Conta a história de Cristão e a sua jornada para ir para o céu. Conta muita coisa e eu simplesmente AMEI esse livro
OBS: ele foi escrito em 1600 e qualquer coisa!
Depois da Bíblia Sagrada O peregrino é uma leitura 'obrigatória' para todo cristão entender a jornada sinuosa que é a vida cristã!
O autor com toda a sua maestria conseguiu expressar em 176 páginas como é a jornada da fé de forma lúdica e simbólica.
Sem dúvidas um livro de leitura obrigatória.
Este livro foi um presente para mim, literalmente - ganhei de uma amiga. A linguagem é fácil, sem ser simplória, mas a mensagem emana todo o poder que uma alegoria da vida cristã poderia transmitir: a força para iniciar a jornada, lutando contra tudo e todos que enxergam a decisão de seguir Cristo como uma loucura (às vezes até nossos familiares); a persistência em continuar a jornada, desviando de 'atalhos' e pessoas mal-intencionadas; as quedas que sofremos e os erros que cometemos, seguidos do arrependimento e da Misericórdia divina, que nos conduz de volta aos caminhos do Senhor... 'O Peregrino' é um livro que nos lembra que a vida de um cristão não é fácil e que pode ser muito dolorosa, mas também relembra que não estamos sozinhos nesta jornada e que a recompensa é mais do que um dia ousamos sonhar.
Acredito que esse seja um dos meus livros favoritos, senão o favorito. Como diz um teólogo, se cortarmos as veias de Bunyan, sairão versículos bíblicos no lugar de sangue; Bunyan é muito bíblico e esse livro grita isso a cada palavra.
O Peregrino é uma história incrível que vem atravessando séculos. É uma metáfora para a vida de um cristão e sua caminhada rumo ao céu. Vale muito a pena a leitura.
Não faço resenhas grandes e mais elaboradas, por enquanto. Faço uma espécie de resumão, só para depois que vier dar uma olhada ter uma ideia do que captei na leitura quando a fiz.
Pois certo. 'O Peregrino' começa, na minha opinião, num tom meio que sonolento. Porém, instigada pela curiosidade do fim prossegui a leitura. Apenas depois da metade do livro senti algo mais, aquele fervor de quando algo lhe cativa, sabe? Mas ficava eu nessa corda bamba, hora sentia, hora não sentia. Por vezes achei a narrativa meio que escrita por uma criança.
Se não fosse a visão geral da coisa, o contexto todo, seria um livro a ser abandonado. Apesar dos momentos que achei rasos e óbvios, foram importantes e reconheço a importância, pois faziam parte para que a história e intenção do autor fosse consumada.
Ele conta um sonho que teve, então por isso perdoei a forma da narrativa. Não é condenável, é na verdade, algo lindo. A pureza e clareza na mensagem.
O livro conta, em resumo, a caminhada de uma pessoa desde que esta decide seguir Cristo e se livrar do seu fardo e por fim, alcançar o céu.
Colocando em contexto da nossa própria vida podemos nos identificar profundamente com toda a narrativa. Pois se trata, em tudo, da vida de cada um de nós que somos seguidores de Cristo. Nossa caminhada não é fácil, por vezes monótona, até, mas mesmo assim surpreendente.
O livro é ótimo, pois nos faz ler o óbvio que fingimos que não vemos e que não sabemos.
Com muitas referências bíblicas, ele desenrola a história de maneira fluída e simples. Cita vários percalços da vida cristã e sempre encorajando a seguirmos em frente. Apesar de ter sido escrito no século 17, é absolutamente atual. Recomendadíssimo!
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma.
O que dizer desse clássico da literatura cristã: Um livro que narra a minha e a sua história, ruma a cidade celestial, um livro que tem influenciado pessoas de todas as idades, vale a pena você ler, e tenho certeza que trará edificação para sua vida.
O peregrino é, sem dúvida, uma das melhores alegorias da caminhada cristã!!!
John Bunyan descreve de forma talvez até simples, mas é nessa simplicidade que há verdades que permeiam a vida de todo crente.
Acompanhamos de forma emocionante a jornada de Cristão, que deixa tudo para trás e se torna um peregrino neste mundo para alcançar o tesouro maior, que é o regozijo de morar Cidade Celestial com o seu Rei.
Essa alegoria contempla, de fato, todas as facetas da vida cristã. Nos emocionamos com a remissão dos pecados diante da cruz, o martírio de companheiros na fé e as batalhas e sofrimentos em meio à tantas adversidades.
Não é atoa que esta obra primorosa persistiu por mais de três séculos e ainda continua atual!!!
Leitura boa, edificante, faz vc refletir bastante sobre nossa jornadda pra céu. Super indico.
Agora eu entendo o porquê de ser o livro mais vendido no mundo depois da bíblia. Acredito que o intuito do John não foi entreter, mas evangelizar e o fez com maestria. Recomendo não só a leitura, mas a releitura (o mistério está nisso). Perfeito! ?
Apesar de ter descoberto que se trata de 'uma edição infantil' me diverti muito na caminhada com o Desditoso, agora Cristão.
Esse foi um livro que achei que sua leitura seria chata e monótona, mas fiquei surpreso e vidrado na história a partir do primeiro capítulo.
Ele me fez refletir e enxergar por todas as situações vividas por Cristão em sua caminhada para cidade Celestial.
Cada nome de personagens e locais que apareceu durante história me levou para o nosso dia a dia espiritual.
A cada página que eu li, imaginei a história num mundo de fantasia e ao mesmo tempo com a realidade que temos no dia de hoje para nossa caminhada rumo a Cristo.
Já é um dos meus livros favoritos e também uma das melhores leituras de 2020.
Quero fazer sempre uma releitura e também ler sua continuação com o livro A Peregrina.
Foi um livro que demorei a ler, embora muito amigos o indicassem para mim. Bom, gostei bastante como ele retrata a trajetória vida cristã em forma de alegoria. Além do mais, esse livro aborda assuntos chaves do contexto cristão e nos faz repensar bastante sobre diversas decisões que tomamos no nosso cotidiano.
A história relata o caminho de um jovem chamado Cristão rumo a cidade celestial, em sua jornada a sua crença é posta à prova pelos diversos personagens em que encontra pelo caminho, tais como; Inconstância, Moralidade, Fiel e outros mais. Um livro que serve como reflexão dos mistérios da fé cristã.
Somos todos perigrinos nesse mundo, procurando pela luz verdadeira.
Muito confundida com a 'metáfora', a alegoria, geralmente usada em contos, fábulas e lições morais, é caracterizada por trazer um sentido real para a fantasia, transpondo todo o conceito de algo para uma nova forma, tendo, ainda assim, o mesmo significado, a exemplo disso, vemos o Leão de Nárnia, esse, alegoria clara a Deus. Nesse contexto, é justamente essa a figura de linguagem presente em O Peregrino, livro escrito por John Bunyan enquanto estava preso por pregar o evangelho sem permissão em anos de perseguição religiosa na Inglaterra.
Sobre a história: A partir dos sonhos de um narrador, acompanhamos a épica jornada de Cristão, homem advindo da cidade da Destruição o qual, após se deparar com as verdades da Bíblia e ser orientado pelo bom Evangelista, parte por um caminho estreito até o lar daquele que prometeu tirar todos os seus fardos, Jesus Cristo, na cidade Celestial. Para isso, terá primeiro de passar por diversos outros obstáculos, como o Vale da Morte e a Feira do Mundo e enfrentar demônios, dragões e monstros cujo o único objetivo é destruir.
Composto por uma narrativa fantástica e instigante, o livro se sobressai quando o assunto é conseguir gerar identificação e trazer aprendizados enquanto nos prende com uma enorme curiosidade sobre qual será o destino de Cristão. Ficamos realmente animados para saber, a todo o momento, qual será o próximo desafio do personagem. Esse aspecto traz consigo a brilhante imersão do leitor na jornada a qual, por conta de sua forma direta e não muito descritiva dos cenários, dá quase total liberdade para o preenchimento do ambiente com a imaginação de cada um. Apesar da obra ser uma clara mensagem aos cristãos, sua característica gospel não tira de si a atratividade para os não religiosos, afinal, a história encontra-se repleta daquilo presente nos maiores clássicos épicos, como dragões, gigantes, demônios, batalhas pela vida, redenção e a busca por um bem maior.
Capaz de trazer cada um para junto de Cristão, como se realmente fossemos seus companheiros até a porta final do caminho estreito, O Peregrino se destaca dentre as melhores fábulas já escritas por meio de seu repertório infindável de lições as quais representam tão bem a jornada daquele que decide pegar a própria cruz e seguir o nosso Salvador. Não é de se impressionar ser um dos livros mais lidos dos últimos três séculos. Ótima leitura.
Muito confundida com a 'metáfora', a alegoria, geralmente usada em contos, fábulas e lições morais, é caracterizada por trazer um sentido real para a fantasia, transpondo todo o conceito de algo para uma nova forma, tendo, ainda assim, o mesmo significado, a exemplo disso, vemos o Leão de Nárnia, esse, alegoria clara a Deus. Nesse contexto, é justamente essa a figura de linguagem presente em O Peregrino, livro escrito por John Bunyan enquanto estava preso por pregar o evangelho sem permissão em anos de perseguição religiosa na Inglaterra.
Sobre a história: A partir dos sonhos de um narrador, acompanhamos a épica jornada de Cristão, homem advindo da cidade da Destruição o qual, após se deparar com as verdades da Bíblia e ser orientado pelo bom Evangelista, parte por um caminho estreito até o lar daquele que prometeu tirar todos os seus fardos, Jesus Cristo, na cidade Celestial. Para isso, terá primeiro de passar por diversos outros obstáculos, como o Vale da Morte e a Feira do Mundo e enfrentar demônios, dragões e monstros cujo o único objetivo é destruir.
Composto por uma narrativa fantástica e instigante, o livro se sobressai quando o assunto é conseguir gerar identificação e trazer aprendizados enquanto nos prende com uma enorme curiosidade sobre qual será o destino de Cristão. Ficamos realmente animados para saber, a todo o momento, qual será o próximo desafio do personagem. Esse aspecto traz consigo a brilhante imersão do leitor na jornada a qual, por conta de sua forma direta e não muito descritiva dos cenários, dá quase total liberdade para o preenchimento do ambiente com a imaginação de cada um. Apesar da obra ser uma clara mensagem aos cristãos, sua característica gospel não tira de si a atratividade para os não religiosos, afinal, a história encontra-se repleta daquilo presente nos maiores clássicos épicos, como dragões, gigantes, demônios, batalhas pela vida, redenção e a busca por um bem maior.
Capaz de trazer cada um para junto de Cristão, como se realmente fossemos seus companheiros até a porta final do caminho estreito, O Peregrino se destaca dentre as melhores fábulas já escritas por meio de seu repertório infindável de lições as quais representam tão bem a jornada daquele que decide pegar a própria cruz e seguir o nosso Salvador. Não é de se impressionar ser um dos livros mais lidos dos últimos três séculos. Ótima leitura.
Gostei bastante da história, os personagens tem nomes que definei sua maior característica, o que de cara já faz você saber se a pessoa é boa ou ruim.
A história conta a jornada de Cristão que foi chamado pelo Senhor para fazer uma peregrinação até o Seu reino. No início a mulher de Cristão e seus filhos não quiseram ir. Mas depois eles receberam uma carta e foram para a mesma jornada.
Embora seja um livro construído em metáforas, é uma história muito edificante e reflexiva. Normalmente eu gosto de ler muito rápido, porém este livro me fez ler capítulo por capítulo refletindo a cada página que se passava, e foi uma experiência extremamente agradável. Recomendo muito para quem quer se reavaliar espiritualmente.
O melhor livro cristão de todos os tempos.
Depois da biblia, é uma leitura obrigatória de todo cristão.
O peregrino conta a história de Cristão em viagem da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial. É incrível ver como tudo se encaixa nas referências bíblicas.
A história descreve de maneira maravilhosa esse paralelo da vida do Cristão no mundo, e tudo através de sonhos que John Bunyan teve (que eu acredito terem sidos relevados por Deus). Cada personagem, lugares, aventuras traz consigo uma lição que me fez refletir sobre a vida.
Independentemente do que você acredite, super recomendo a leitura desse clássico maravilhoso, que é enriquecedor e você não se arrependerá.
Com certeza irei fazer a releitura desse livro.
A história lançada em 1678 é lida até hoje.
O Peregrino é uma alegoria, uma linguagem literária da Idade média que expressa a história, lugares e pessoas como personificações de qualidades, como o protagonista que se chama Cristão e seu companheiro Esperançoso, ou as vezes ideias abstratas como o Terreno Encantado ou o País da Desposada, esses nomes nos prendem a história para saber o que espera em determinado lugar.
Apesar disso foi um leitura lenta no meio e um pouco mais rápida no final, a sensação é de ter realmente terminado uma jornada.
Uma coisa que eu gostei na minha versão, são as notas de rodapé com os versículos bíblicos correspondentes, ou explicações de palavras.
Embora seja bastante útil sua leitura e sendo possível visualizar a diferente tragetoria de personagens como Fiel e Ignorância, foi um livro 4 estrelas por que a ideia que o autor passa no final é de que os peregrinos estavam SE salvando, buscando eles mesmo ser salvos, contudo a obra da salvação é de controle total de Deus, não podemos ser salvos porque queremos, somos salvos, porque Deus quer. Apesar dessa falha, o livro traz os problemas que os cristãos enfrentam, as dificuldades de se manter firmes e glória que está reservada para aqueles que perseveram.
_______________________
Recomendo a leitura por ser um clássico e por ser de grande conhecimento intelectual, mantendo as ressalvas acima. Buscando ler com paciência por que é um escrito antigo e a linguagem não é tão confortável.
Att,
Vitória Saraiva.
É um livro que me fez refletir sobre diversas crenças que eu tinha, vale a pena a leitura.
Tantas simbologias, representações e lições fazem este livro um daqueles que você tem que ler várias vezes porque em cada leitura há algo novo. Quando medito no homem simples e sem muita educação que John Bunyan era, posso ver como Deus pôde se utilizar da simplicidade dele para Sua glória, vejo em cada palavra desse livro a graça e o poder da inspiração divina do Espírito Santo.
Cristão que antes se chamava desprovido da graça é um peregrino a caminho da cidade Celestial após ouvir a palavra por meio do Evangelista. Uma 'ficção' muito real que vamos descobrir ser uma parábola da própria palavra de Deus, ao longo da jornada ele passa por lugares e pessoas que também passamos na nossa caminhada espiritual.
Valiosas lições podem ser retiradas e de forma muito natural Deus vai nos atraindo e abraçando ao longo da leitura, trazendo a memória as coisas futuras e eternas que Ele preparou para nós.
Uma jornada real e honesta, cheia de percalços, de falhas, mas também abundante da graça e da misericórdia do Senhor. Quando as coisas saem do controle de Cristão, a mão invisível de Deus sempre o resgata e o guarda para que ele possa chegar na Cidade Celestial.
Tal como nas últimas páginas do livro: 'Enxergue na essência o grandioso bem maior', a nossa salvação na pessoa bendita de Cristo Jesus.
O Peregrino é o meu livro preferido da vida toda. Ele é extraordinário na definição mais pura desta palavra.
Às vezes quando as provações vêm, me lembro que o caminho em que estamos andando é perigoso, cheio de armadilhas e paixões, mas descanso em saber que sempre haverá as folhas de bálsamo para nos curar, o amigo preparado por Deus para nos fortalecer, a casa do intérprete para nos ensinar, a coleção dos heróis da fé para nos dar esperança, e a lembrança que Diante da Cruz meu fardo foi cortado, e que no horizonte brilha e sempre brilhará a porta da Cidade Celestial ??
'Percebi que crer e vir são a mesma coisa, e aquele que vem, isto é que procura com coração e afeto a salvação de Cristo, este realmente crê Nele'
Muitos livros nós trás inspiração para prosseguir no evangelho mas esse é realmente arrebatador. Tanto os que processão a mesma fé quanto o que não tem fé vão se maravilhar com está obra
Partes importantes da Bíblia contada de forma continua na caminhada de um peregrino. Trás ensinamentos para todos, sejam cristãos ou não.
Livro incrível.
Que livro incrível, nos faz refletir na nossa caminhada como cristão
Uma leitura cristã de grandes ensinamentos. É uma narrativa que desperta grandes emoções e nos faz enxergar nossa caminhada com Cristo de outra forma.
A narrativa de O Peregrino é fascinante, pois ela descreve as dificuldades enfrentadas por aqueles que decidem ter uma vida voltada ao Cristianismo. Em muitos momentos nos encontramos como Cristão, o protagonista, diante da caminhada até o céu. Lutando, enfraquecendo, sofrendo, tendo de fazer escolha difíceis, porém, assim como ele confiou, nós também confiamos nessa promessa.
As ilustrações ajudaram a explicar os momentos da jornada do peregrino. Assim como os versículos mencionados embasaram pontos importantes da história, justificando atitudes dos personagens. Vale ressaltar que os nomes dados por John Bunyan às personagens e a alguns cenários foram muito acertivos, sendo fiéis ao seu significado.
Mesmo sendo um livro que atravessa séculos, permanece atual em sua essência. É uma leitura que nos faz refletir e nos edifica na paregrinação em busca da terra prometida. Sem dúvidas é essencial para todos os cristãos que amam literatura.
O filme é bom, mas ler o livro não tem comparação.. como é regra já rsrs, ler o livro é sempre muito melhor. Cada frase desse livro tem uma lição, cada página tem uma surpresa, é cheio de emoções, então aperte seus sintos se for ler, pq é uma aventura.. que vale muito a pena.
Já fazia tempo que eu queria ler esse livro, pois me maravilhei com o filme. Conheceu a biografia e entender quem foi o autor, me mostrou ainda mais a grandiosidade de suas obras. Livro maravilhoso
Bunyan soube escrever uma boa alegoria!
Recomendo esse livro para aqueles que desejam ingressar na literatura cristã. É uma leitura fluida, leve, diferente dos livros de Lewis (que são meus favoritos justamente pela sua complexidade e boa escrita) nesse você pode ler mais rapidamente sem ver o tempo passar e sem ter que parar para fazer uma reflexão mais profunda (ainda que eu tenha parado algumas vezes).
Sobre essa edição, simplesmente impecável! Esse livro é muito lindo, a capa dura tem Hot Stamping no título e nas partes que aparecem a cor dourada. Essa edição possui ilustrações e também as referências bíblicas usadas durante o livro (muitas por sinal) por Bunyan, essas referências se encontram no rodapé das páginas.
Caso eu tenha te ajudado e queira comprar essa edição agradeço se usar meu link da amazon, você me ajudaria muito e eu poderia trazer mais resenhas sobre outros livros.site: https://amzn.to/2YeZlQd
O livro trás a trajetória de um cristão em busca de sua salvação e entrada no reino celestial, é um livro de referências bíblicas e ótimo para o estudo sobre o caminho reto e bom.
Faz jus a toda a fama ao longo de tantos séculos. O autor escreve analogias maravilhosas sobre a caminhada (peregrinação) do cristão ao longo da vida! Muitas das quais falaram fortemente comigo. A escrita mais antiga exige esforço de leitura (nem tente ler com sono), tive que adaptar meus hábitos de leitura também pelo fato de não ter quebra por capítulos, mas honestamente, valeu muito a pena
Mostra as dificuldades que um cristão pode ter, com 'pecados materializados' na sua frente.
Sem dúvidas irei fazer a releitura deste livro Maravilhoso , A jornada da vida é descrito neste livro de forma alegórica e a luz das sagradas escrituras.
A muito tempo esse livro continua sendo o meu livro favorito. Sempre releio pelo menos uma vez a cada ano.
Recomendo a leitura! O Bunyan abordou bem como tem sido a trajetória do crente até a Cidade Celeste.
Foi um dos primeiros livros que li na vida, porque venho de uma família Batista e ele é muito importante nessa tradição. Depois de adulto eu voltei a lê-lo e realmente já não tinha aquela magia da infância. Mesmo assim ainda o achei muito especial, com toda essa ideia da vida como uma caminhada, onde as pessoas assumem atributos que os definem até a eternidade.
Ainda penso que é um livro muito inspirador, que vale muito a pena ler, sem importar a fé que se professa.
Primeiro eu queria falar sobre essa edição que eu li, porque ela é linda demais! Desde a capa até o final os desenhos são pensados, as folhas com aspecto envelhecido, a tradução de linguagem fácil, mas preservando a essência do século XVII, as referências muito bem colocadas no rodapé de cada página, o prefácio com a ambientação do tempo em que foi escrito, as fotos em anexo. Foi tudo essencial para a minha experiência literária! Dito isso, vamos ao conteúdo.
Como eu afirmei no título, esse livro evidencia a beleza, o poder da simplicidade. Conforme está no prefácio, uma fala de Samuel Johnson, e eu gostaria de citar: 'o grande mérito desse livro é que nenhum homem culto consegue encontrar algo superior para enaltecer, assim como as crianças não encontram nada mais divertido para ler'. É uma alegoria, o que significa que as pessoas e lugares têm nomes de coisas, sentimentos, adjetivos, e é acessível a todos os públicos.
O Peregrino conta a história de Cristão, em viagem da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial. Como é de se imaginar, é um paralelo para a vida do Cristão no mundo, e tudo veio de sonhos do autor. É incrível ver como tudo se encaixa nas referências bíblicas! Se você, assim como eu, foi criado no Cristianismo, vai adorar achar as semelhanças à vida de um cristão. Se não, você vai se maravilhar com a jornada e aprender muito sobre a bíblia de uma maneira fácil e didática.
A história é cheia de personagens diferentes, aventuras e lições. Conhecemos Fiel, Ignorância, Prudência, o Terreno Encantado, o Gigante Desespero, a Porta Estreita, Esperançoso e muitas outras pessoas e lugares. Tenho certeza que só esse nomes já te empolgaram!
John Bunyan esteve preso durante o tempo em que escreveu o livro, por pregar sem licença, e eu honestamente creio que Deus revelou tudo isso a ele. Mas independentemente do que você acredite, a leitura é muito divertida, enriquecedora e você não se arrependerá.
Eu me senti pessoalmente tocada em vários momentos enquanto lia. Se você tiver a oportunidade de entrar em contato com essa leitura, não perca tempo, porque para mim valeu super à pena!
O Peregrino relata a 'caminhada' de Cristão, até a cidade celestial. Impossível expressar em palavras o quanto Deus usou essa leitura para falar comigo. Uma obra fictícias, mas ao mesmo tempo tão real! Personagens marcantes e diálogos impactantes. Creio que todo Cristão deva ler esse livro. A caminhada é árdua, mas, no final, vai valer a pena!
Esse livro 'materializa' - em uma jornada não-tão-fictícia do personagem Cristão - diversas questões da caminhad cristã em direção ao céu e em busca da Nova Jerusalém. O mais impactante são os diálogos dos personagens, que nos confrontam em diversas áreas da vida e ao mesmo tempo produzem reflexão. Recomendo para qualquer cristão.
Uma obra que deveria ser lida por todo cristão. Livro muito interessante, que narra a caminhada para a cidade santa.
Um livro repleto de metáforas que foram e permanecem presentes à humanidade.
Desde o seu início até o fim, me fez refletir sobre minha própria caminhada espiritual.
É uma leitura indispensável.
O Peregrino – John Bunyan
O que falar de um clássico? Ele virou clássico por algum motivo. Ele se tornou o segundo livro mais vendido no mundo, atrás apenas da Bíblia, por algum motivo.
É impossível não se identificar com Cristão e sua peregrinação. É impossível não se ver nas situações pelo qual ele passa. Identificação é a palavra chave que atrai tantos para essa leitura.
Como mulher cristã que ama ler, confesso que demorei muito para chegar nesse livro, mas entendo que cheguei na hora certa. Me fez questionar muitas vezes a minha caminhada e a forma como tenho me portado em inúmeros momentos e circunstâncias, me senti realmente confrontada e sendo levada a diversas reflexões.
E dessas reflexões vieram lições. Lições que me fizeram entender como realmente a natureza pecaminosa está tão enraizada em nós que, mesmo depois de encarar face a face a Glória de Deus, é fácil a gente se perder e desviar do caminho. Mesmo sendo um caminho em linha reta em uma estrada que sabemos que é estreita, é fácil nos perdermos em atalhos. É fácil cair em pântanos que fazem com que nos sintamos sujos e indignos. É fácil querer descansar no meio de um caminho difícil por sentir o fardo pesado sobre nossos ombros.
Bunyan entregou sua imaginação nas mãos do Eterno para conseguir descrever uma caminhada que faz sentido hoje mesmo tendo sido escrita no século 17. Uma obra atemporal, que tal qual a Bíblia, continua fazendo sentido mesmo depois de muitos anos.
?O peregrino? ilustra muito bem a caminhada cristã,mostrando seus diversos desafios e dificuldades,mas também sua beleza.É um livro inspirador que nos lembra da nossa caminhada com Jesus,os desafios que já vencemos junto dele e aqueles que ainda iremos passar.
Todos os cristãos deviam ler esse livro é conhecer a jornada de peregrino até a cidade celestial. O livro é maravilhoso
Um clássico cristão, que deve ser lido e relido, não é um livro cristão comum ou água com açúcar, mas sim bem escrito, pensado e realmente transformador, pretendo reler muito.
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez consistência.
Esta nova edição traz elementos que estimula leitura: o texto integral da obra, notas explicativas das alegorias de Bunyan, referências bíblicas, os personagens e assuntos em foco, breve sentenças à margem do texto chamando a atenção ao conteúdo dos parágrafos, desenhos ilustrativos, 23 capítulos especificando os assuntos da obra e a visualização fácil do conteúdo da página, de modo que o leitor escolha o que deseja ler- somente o texto original ou somente as notas explicativas, ou somente as breves sentenças, Todos estes elementos tornarão a leitura ainda mais agradável.
Esta edição de O peregrino traz várias inovações.
Resgatar o texto integral da obra e divide o livro em dois volumes, como na publicação original (século
17). A nova tradução (1999) combina fidelidade ao texto de Bunyan com linguagem atual.
O peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se en contra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.
O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança.
O peregrino conta a história de Cristão a caminho da Cidade Celestial. É um livro que te confronta, te faz questionar como está sendo a sua caminhada cristã.
Eu não me lembro de nenhum livro que fez me derramar em lágrimas além da Bíblia; talvez porque esse livro tenha sido tão parecido assim com ela. Eu aprendi muito com ele, além me me identificar com cada situação que o personagem passou em sua peregrinação. Por favor, leiam.
Achei a história do autor mais interessante que o livro em si.
O Peregrino é um livro cheio de diálogos entre o personagem principal e vários outros que surgem nos decorrer da jornada.
Com bastante referências bíblicas, o livro traz reflexões para os cristãos sobre as dificuldades que se enfrenta no caminho em direção ao destino final: Reino de Deus.
É um livro que eu indico.
Como não dar 5 estrelas pra esse clássico da literatura cristã? Quanta reflexão e confronto me trouxe!!! Somos peregrinos nesta terra rumo a cidade celestial, quantos desafios, quantos atalhos oferecidos, quantas mentiras disfarçadas de verdades, somente Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida!!! Deus, estou firmado tão somente em sua graça redentora, livra-me de mim mesmo!!! Agora vou ler a continuação - O Peregrino - Parte 2
O Peregrino aborda todas as fases da caminhada cristã de uma maneira muito emocionante. É uma leitura obrigatória para todo o Cristão, principalmente para aquele que se encontra atolado no poço do desânimo.
O Peregrino, livro clássico de John Bunyan, apresenta de forma alegórica a vida de um cristão: cheia de percalços, desafios e dilemas, mas também com muito consolo e encorajamento por parte de Deus.
O autor era sabidamente um puritano inglês, o que em alguns momentos fica bem marcado pela abordagem que ele dá em algumas situações. Eu discordo de algumas delas, principalmente da valorização do medo e do temor excessivo como uma coisa positiva para a fé, porém são apenas detalhes que, quando colocados dentro de seu contexto histórico, param de incomodar.
Creio que, em suma, trata-se de uma obra recomendável a todos os cristãos que queiram refletir sobre a vida ao lado de Cristo. As alegorias são muito competentes ao demonstrar que, por mais dificultoso que seja o caminho, o Senhor de tudo nunca nos abandona. Agora quero ler o Regresso do Peregrino para ver como o Lewis continuou essa história.
Um excelente livro. Mostra como se dá o caminho do cristão até a morada final. É uma excelente ilustração do caminho percorrido pelos discípulos do Senhor.
Que livro fascinante, uma alegoria maravilhosa sobre a caminhada em direção ao céu. Uma leitura obrigatória a todo seguidor de Cristo!
Linda alegoria e linguagem poética sobre a jornada do cristão
Dentro da esfera religiosa, esse é mais um belo relato do talento da imaginação humana a serviço de uma msg que vá de encontro, de alguma forma, ao despertar imanente das pessoas.
O vislumbramento de Bunyan se aproxima do de Dante - guardada diferenças de ordens - no sentido de ambos refletirem sobre sua época, perceberem um grau de apostasia, desleixo de almas para com o eterno.. na medida em q práticas afastam o coração do homem da presença de Deus.
O livro fala sobre um homen que segue em busca de Cristo e passa diversas situações, aflições ,mas com a fé firme olhando só para Cristo, escrito de forma singular que diversifica o livro dos outros
Sempre tive vontade de ler esse livro, e não me decepcionei. A jornada de Cristão é um grande ensinamento para nós!
A vida de um tal Cristão, uma jornada, tantos erros e acertos até o fim que ele buscava. Acho que tudo que se pode tirar dessa obra é muito particular a cada um que a lê, mas o todo revela o desejo mais comum daqueles que almejam levar a vida como o tal Cristão.
Um livro muito bom que retrata de forma alegórica e com um tom de aventura a caminha cristã, é um livro que trás muitos alertas sobre essa caminhada, mas que sempre te encoraja a seguir em frente, realmente um livro clássico e precioso na literatura cristã. Especialmente o trecho da entrada na cidade celestial é algo motivador e que me trouxe muita alegria ao ler, imaginar e sonhar com nossa entrada no Reino de Deus é algo muito revigorante na nossa vida com Cristo. Um livro especial e de grande valia na minha vida.
O peregrino conta a história do Cristão (nome do personagem principal) em sua viagem até a Cidade Celestial. Cada aventura é uma alegoria a vida cristã.
É aquele livro clássico que todo cristão deveria ler.
O livro que todo cristão deve ter na sua estante, simplesmente indispensável.
Fiz a primeira leitura com 10 anos, com 23 li novamente e continuei encantada!
O peregrino fala como é a jornada da vida do Cristão, os desafios, provas, vales, tentações e a importância de se manter fiel. A história prende o leitor do início ao fim, é o tipo de leitura que a gente guarda no coração e leva o aprendizado pra vida.
Livro incrível... leitura que flui facilmente.
Cheio de metáforas sobre a vida cristã, o autor mostra cada etapa do processo de salvação, de uma forma tão simples e didática...não tem como não se identificar com o personagem Cristão em sua jornada para a Cidade Celestial.
O livro relata a história de Cristão. Um homem que descobre que sua cidade está condenada ao castigo eterno e empreende uma jornada rumo a cidade celestial.
O Peregrino - A Viagem do Cristão à cidade Celestial é um livro escrito pelo pastor batista reformado John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristã. ... O Peregrino tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena, simbolizada pela jornada de Cristão.
O livro favorito do príncipe dos pregadores C. E. Spurgeon, um clássico, escrito na prisão por um homem livre, John Bunyan realmente não entendia o que tornaria seu livro, um simples manuscrito? Não Bunyan, um dos livros mais vendido depois da Bíblia.
Fiquei encantado com a forma que o autor descreve as passagens bíblicas e como aborda suas interpretações. Não precisa ser um leitor assíduo do cristianismo pare se deleitar com essa obra. Única crítica que tenho é a respeito de algumas conversas que o peregrino, ao longo de sua romagem, acabou transformando-as em diálogos repetitivos que podem fadigar um pouco a leitura, fora isso é maravilhoso e bem calmo para ler.
Um dos melhores livros que já li! Nele, John Bunyan destrincha a jornada do Cristão, sua peregrinação, fala das suas dificuldades e tropeços pelo caminho, mas sempre nos lembrando da graça e justiça do Senhor. Não me arrependo em nada de ter lido esse livro e recomendo a todos!
'Mantenham o reino sempre diante de vocês e creiam firmemente nas coisas invisíveis. Não deixem que as coisas deste mundo se arraiguem em vocês, e, acima de tudo, vigiem bem o seu coração e as suas paixões, pois são enganadoras mais que todas as coisas.'
O Peregrino, de John Bunyan, é simplesmente sensacional. Não há outra palavra que me venha a mente que possa descrevê-lo melhor. Com narração simples e objetiva somos transportados diretamente para dentro do livro e nos identificamos com diversos momentos da peregrinação de Cristão. Seus momentos de dificuldade, alegria, perda e vitória nos mostra o quanto a nossa caminhada, apesar de difícil, pesarosa e cheia de altos e baixos, é eternamente compensatória.
Um livro OBRIGATÓRIO para qualquer Cristão e que, tenho certeza, te trará uma nova perspectiva sobre a carreira que nos é proposta e como se comportar como um seguidor do Evangelho de Cristo.
Uma história fascinante, com escrita detalhada e bem informativa. Livro recomendado para todos os cristãos que buscam auxílios em sua caminhada, pois dispõe de inúmeros conselhos e situações na qual um cristão enfrenta todos os dias. Esta obra é um verdadeiro manual de instruções.
O livro se propõe a contar a história da caminhada cristã do início até o fim, que é quando chegamos ao fim de nossas vidas e ele faz isso de forma incrivelmente leve. É dentre os poucos livros que li o meu preferido.
Após ler O Peregrino, eu entendi porque ele é um clássico da literatura cristã. Esse livro deve ser lido por todos os cristãos, principalmente os recém convertidos! Ele contém lições preciosas sobre princípios cristãos básicos, numa linguagem muito acessível. John Bunyan foi muito criativo ao dar nomes aos personagens de acordo com a sua característica - Cristão é o personagem principal, que parte numa jornada rumo à Cidade Celestial. Em dado momento, ele encontra Fiel, e eles caminham juntos. Eles passam por varias situações e encontram varios personagens no caminho, e aprendem com eles. É um livro muito didático e muito fácil de ser lido, vale a pena!
Em 1678 foi publicado O Peregrino, livro que atravessa séculos sem ficar ultrapassado. É um dos principais livros que recomendo a recém convertidos e cristãos em geral.
Nele, John Bunyan descreve a trajetória do personagem principal, chamado 'Cristão', ao se converter e partir a caminho da 'Cidade Celestial'. Nessa jornada o peregrino passa por diversos apuros e sofre inúmeras tentações que o tentam tirar do caminho estreito sobre o qual está andando.
O autor dá nomes aos personagens e aos locais pelos quais Cristão passa de acordo com suas características. Então durante o trajeto ele encontra várias pessoas e trava diálogos com Obstinado, Volúvel, Amor-ao-Dinheiro, Tagarela, o gigante Desespero e muitos outros, que tentam mostrar para ele que aquele caminho não leva a lugar nenhum que valha a pena, porém recebe vários auxílios de amigos como Evangelista, Fiel, Caridade, Esperançoso e outros.
Ele também passa por lugares um tanto familiares: Porta Estreita, Pântano do Desânimo, Feira das Vaidades, Vale da Sombra da Morte, Vale da Humilhação, Castelo da Dúvida, etc.
De uma leitura fácil e que chama muito à atenção logo nas primeiras páginas, recomendo pois nos ajuda a entender que os desafios e tentações que enfrentamos não são exclusividade nossa, que realmente a vida do cristão não é fácil, mas há luta e vigilância constante, porém sempre, sempre, com o auxílio e provisão de Deus para chegarmos ao nosso alvo, que é Cristo.
Este livro tem uma história comigo, eu levei um tempo pra terminar, mas o que posso dizer é que o autor com muita criatividade descreveu a caminhada de Cristão, ilustrando como é difícil seguir a Cristo, como Ele é a verdade, é o único caminho seguro e como a graça do Senhor é infinita, pecadores que somos, somente Jesus por amor foi capaz nos dá uma segunda chance. Conhecemos o amor, porque Ele nos amou primeiro.
Esse clássico da Literatura foi escrito em 1678 (levei um susto quando fiquei sabendo), assim como me surpreendeu saber que é o segundo livro mais vendido da história, perdendo só pra Bíblia.
Bom, eu há muito tempo tinha curiosidade em ler, e só agora foi me dada essa oportunidade.
Eu li o livro ilustrado.
Tenho um pouco de dificuldade com livros que contém alegorias e fábulas. Tive a mesma dificuldade em As crônicas de Nárnia. Claro que entendi a mensagem exposta e a seriedade que foi passado os assuntos, como salvação, arrependimento, pecado, os prazeres deste mundo, os enganos. Inclusive achei muito interessante os nomes dos personagens. Mas é uma dificuldade que tenho com alegorias.
Mas o livro é surpreendente.
'Bem aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas' (Apocalipse 22:14)
John Bunyan viveu entre 1628-1688 e escreveu esta preciosa obra em 1678. Bunyan escreveu vários livros quando esteve preso, mas este é sem dúvidas sua obra mais influente. Alguns dizem que o Peregrino só perde em número de publicações para a Bíblia.
Ler O Peregrino - John Bunyan - é uma viagem maravilhosa pela imaginação, o autor conta a trajetória de um peregrino chamado 'Cristão' rumo à Cidade Celestial. O autor usa diversas metáforas para se referir a personagens e lugares no sonho. Figuras essenciais na vida do cristão como 'O Intérprete' e o 'Evangelista', caminhos maravilhosos como a 'Porta Estreita' e o 'Monte do Calvário', também lugares perigosos como o 'Castelo da Dúvida' e o 'Vale da Sombra da Morte' e pessoas perigosas como o 'Senhor Sábio para o Mundo.'
O livro é muito bom em vários aspectos, traz uma visão da caminhada cristã muito interessante e bastante criativa. A narrativa se passa em um Sonho onde o autor vê o protagonista da história e os demais personagens e conta seus desafios e suas alegrias na caminhada rumo à Cidade Celestial. É um livro encorajador, que trabalha de forma muito lúdica o viver para Cristo. Bunyan como um puritano batista via a necessidade de seguir as leis de Deus e de lutar diariamente para perseverar na fé, mantendo a confiança em Deus, que é aquele que nos faz vencer essa luta. O 'Cristão' é um personagem que tem total conhecimento de suas fraquezas, que sabe o quanto é dependente de Deus e se entristece muito quando falha em seguir o seu alvo. Bunyan trabalha muito bem a perseverança dos santos, com seus altos e baixos, mas sempre com a mão do Senhor, firme para levantar o peregrino quando este cai.
A leitura em si é muito agradável e flui com facilidade, uma escrita muito leve. Apesar de trabalhar questões muito complexas e doutrinas extremamente sérias e caras ao cristianismo, o autor trabalha essas doutrinas de modo a facilitar muito a compreensão, é um livro que pode ser lido pelo mais douto teólogo e pelo mais leigo cristão, e ambos terão uma experiência maravilhosa e poderão tirar valorosas lições desta obra. A única coisa que lamentei é de não ter lido este livro antes.
A narrativa retrata de modo metafórico todas as dificuldades que são enfrentadas por qualquer cristão em sua caminhada de fé.
Vou passar a noite refletindo sobre isso.
Por quê perfeito? Este livro narra todos os passos do cristão em sua vida rumo ao céu. Este é o mapa que conduz você a viver de acordo com a vontade do Pai e te mostra todos os obstáculos que devem ser superados antes de vermos a glória imensurável de Deus. Se você deseja conhecer mais de Deus, ou esta passando por algum momento dificil, leia este livro.
Esse livro é um dos maiores clássicos do cristianismo e não por acaso: apresenta de forma alegórica a viagem do Cristão até a Cidade Celeste, ilustrando os obstáculos que aparecem no caminho. A vida de Bunyan influenciou muito sua obra e inspira cristãos até hoje. Mais sobre o autor e a obra no meu blog.
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...
As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.
Uma autobiografia de John Bunyan, um grande pregador puritano batista, nascido na Inglaterra em 1628, que foi preso por pregar a Palavra de Deus, não sendo ordenado um ministro pela Igreja da Inglaterra.
Kit 3 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield + Richard Sibbes
04-01-2021
100000/100000
COMO EU PASSEI 23 ANOS SER CONHECER ESSE LIVRO????? INCRÍVEL