Entre os Gigantes de Deus
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard Baxter, Jonathan Edwards, entre outros.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual...
Data de disponibilidade: 07-11-2016
IMITAI A FÉ QUE TIVERAM...
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard Baxter, Jonathan Edwards, entre outros. Vemos aqui como esses homens abordaram questões de grande importância para a fé e a teologia, como sua visão acerca da Bíblia, do culto, da família, da igreja, da ação social e da espiritualidade. Sua conclusão é que os puritanos eram homens e mulheres maduros na fé, em contraste com a superficialidade do cristianismo ocidental de nossos dias. Nesta obra, somos convidados a aprender com seu exemplo e a imitar sua fé.
Os grandes puritanos, embora já falecidos, continuam falando conosco por meio de seus escritos, dizendo-nos coisas que, em nossos dias, precisamos ouvir com muita urgência. J. I. Packer
Título | Entre os Gigantes de Deus |
Autor | J. I. Packer |
Título original | Among God's Giants |
Código | 3460 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 560 |
Formato | 16.00 x 23.00 cm |
Peso | 828.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581323398 |
Categorias | História da Igreja |
Edição | 2016 |
Finalmente finalizei a leitura deste belo livro. Concordo com o excelentíssimo J. I. Packer, que ainda não conheço tanto como gostaria, que os puritanos são passíveis de grandes e imprescindíveis ensinamentos para a igreja contemporânea. Além do mais, a conclusão que chego ao terminar esta obra é que ela juntamente de Santos no mundo, de Leland Ryken, constituem um complemento mútuo muitíssimo satisfatório. Isto porque enquanto Santos no mundo foca em revelar como era a vida dos puritanos, Entre os gigantes de Deus busca expressar de forma bastante completa tudo o que concerne à vida e a teologia seguida pelos puritanos.
É de grande valia aprender sobre a maneira como se deu o evangelismo difundido pelos santos homens dos séculos XVI e XVII, tendo em vista que se preocupavam intimamente com o crescimento espiritual da igreja, ao passo que o evangelismo moderno consiste basicamente num método generalista oriundo de Charles Finney que, em sua essência, mais traz prejuízos do que verdadeira evidências de convertidos. Ora, toda a teologia dos santos homens desta bendita época abordava a soberania de Deus e Sua santidade de forma bastante singular; neste sentido, esta importante influência, retirada inquestionavelmente das Escrituras, abarcava todos os aspectos da vida comunitária, na igreja, e secular, na vivência diária no mundo. O método de evangelismo utilizado pelos pastores puritanos, portanto, constituem apenas uma das nuances de sua visão religiosa (e a visão religiosa puritana era, na realidade, a visão total com a qual enxergavam o mundo, pois encaravam a vida com toda a amplitude da fé que o Eterno nos outorgou em Sua misericórdia).
Poderia citar os demais aspectos que me impactaram, mas paro por aqui, pois, certamente, seria obrigado a me estender em demasia. A questão do evangelismo é somente uma das coisas que podemos aprender com os puritanos e que poderiam revolucionar a maneira como nos relacionamos com o Senhor Deus.
Que o Senhor nos torne mais santos, amorosos e diligentes na fé, como foram estes homens, os quais, embora não fossem perfeitos, certamente estavam a muitos passos a frente de nós, cristãos contemporâneos.
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...
As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.
Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...
Santos no Mundo + Entre os Gigantes de Deus + Vivendo para a Glória de Deus
J. I. Packer apresenta neste ensaio teológico uma rica e proveitosa introdução à obra clássica de John Owen A Morte da Morte na Morte de Cristo. Ele o faz, oferecendo ao leitor uma visão sublime do Antigo Evangelho e o identifica com o calvinismo em contraste com o arminianismo, demonstrando como a robusta obra de Owen ecoa o ensino bíblico acerca da...
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
31-10-2020
Leitura obrigatória
Este livro te colocar dentro da vida comum dos puritanos, conhecerás também o que pensavam estes grandes homens de Deus. Um livro que com certeza mudará sua maneira de pensar na vida Cristã.