O Foco Evangélico de Charles Spurgeon
No Livro O Foco Evangélico de Charles Spurgeon, quarto da série Um Perfil de Homens Piedosos, Steven Lawson apresenta ao leitor a vida e o ministério do grande pregador batista do século XIX, conhecido como o príncipe dos pregadores, que ensinava ousadamente as doutrinas da graça e, ao mesmo tempo, apresentava a oferta gratuita de salvação em Jesus Cristo.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
No Livro O Foco Evangélico de Charles Spurgeon, quarto da série Um Perfil de Homens Piedosos, Steven Lawson apresenta ao leitor a vida e o ministério do grande pregador batista do século XIX, conhecido como o príncipe dos pregadores, que ensinava...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
No Livro O Foco Evangélico de Charles Spurgeon, quarto da série Um Perfil de Homens Piedosos, Steven Lawson apresenta ao leitor a vida e o ministério do grande pregador batista do século XIX, conhecido como o príncipe dos pregadores, que ensinava ousadamente as doutrinas da graça e, ao mesmo tempo, apresentava a oferta gratuita de salvação em Jesus Cristo. O propósito desta obra e de toda a série é examinar perfis de homens piedosos, como João Calvino, Jonathan Edwards, John Knox e Spurgeon, que utilizaram seus dons espirituais e suas habilidades ministeriais para promover o reino celestial.
Título | O Foco Evangélico de Charles Spurgeon |
Autor | Steve J. Lawson |
Título original | The Gospel Focus of Charles Spurgeon |
Código | 340 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 144 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 175.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581320236 |
Categorias | História da Igreja |
Edição | 2012 |
Confesso que queria ter lido esse livro no físico e ainda quero ter essa oportunidade.
É um ebook pequeno com 140 páginas, mas que demorei de ler. Uma leitura reflexiva sobre um grande pregador que vem fazendo falta nos dias de hoje!
Fico pensando o que as pessoas diriam de Spurgeon se ele vivesse por esses dias...com certeza o chamariam de louco, sem educação e herege, (será?) onde na verdade houve alguém dedicado ao estudo profundo da Palavra.
Quero saber mais sobre esse homem! Indico a leitura, mas seria legal ler no físico...pelo menos pra mim, vou fazer um releitura cheia de marcações e é um livro que vale ter na estante.
Foi um prazer conhecer o quanto CH Spurgeon, através do poder do Espírito Santo contribuiu para que o Evangelho genuíno fosse conhecido. Recomendo a todos aqueles que desejam conhecer excelentes exemplos de como viver inteiramente entregue a vida de pregação do Evangelho.
Eu costumo brincar dizendo que tenho irmãos-autores queridinhos e Spurgeon ocupa o primeiro lugar dessa lista junto com C. S. Lewis, Martyn Lloyd-Jones e John Stott. É uma lista meio doida, mas pra mim faz todo sentido rsrs...
Bem, voltando a Spurgeon: foi pela influência involuntária de meu pai (pastor batista) que fui despertada a considerá-lo com grande estima. Me presenteou menções a este pregador em seus sermões e também com 3 volumes bem gastos e cheios de anotações (preciosidades) de 'Lições aos meus alunos'.
Neste livro de Lawson, eu especialmente amei demais o segundo capítulo, no qual ele descreve a ardente paixão de Spurgeon pelas Escrituras. Lindo e emocionante!
O livro é curtinho, mas apresenta bem este 'príncipe dos pregadores'.
'Não era um calvinista enfadonho e elitista que falava como que de uma torre de marfim. Pelo contrário, era consumido pelo poder do alto que o energizava a ganhar almas com muita persuasão do Espírito Santo e apelos insistentes aos pecadores que crescem no Evangelho'. (Steven Lawson)
Livro espetacular sobre o foco evangelístico de Charles Spurgeon.
Spurgeon ensinava ousadamente as doutrinas da graça.
Em resumo, o livro é um verdadeiro 'tapa na cara' dos procrastinadores da fé que por acreditarem ser eleitos de Deus não o vivem como tais e muito menos levam o evangelho da cruz de Cristo aos perdidos. A pregação de Spurgeon é a prova de que as doutrinas da graça precisam andar lado-a-lado da responsabilidade do pecador em responder ao chamado da pregação do evangelho e esse foi o segredo do êxito ministerial de Charles Spurgeon. A paixão pelo evangelho, paixão pelas almas perdidas e paixão pelo ministério da pregação.
Prós: O livro é muito edificante e mostra o bastante que se precisa saber sobre a pregação de Spurgeon, sobre seu ministério e seu amor pelo evangelho.
Contras: A biografia não é completa, já que não trata dos momentos pessoais de Spurgeon como sua depressão, doenças, família e etc.
Charles Spurgeon, o 'Príncipe dos Pregadores', comunicava profundo amor e devoção a Jesus Cristo em seus sermões. Não era um amor de palavras e língua, mas de fato e verdade.
De acordo com Steven Lawson, Spurgeon viveu as implicações do que abraçou como doutrina: as doutrinas da graça. Apesar de seu começo como pregador ainda jovem, Spurgeon pregou crendo no poder do Espírito Santo e no agir sobrenatural (e poderoso) da graça divina em chamar, salvar, transformar e preservar pecadores!
O que cremos tem implicações direta em como pregamos e ouvimos mensagens! A Palavra é viva... espada poderosa nas mãos do Espírito.
Glória ao Soberano Deus!
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
William Tyndale, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria vida para que isto fosse cumprido. No começo do século XVI, a legislação ingelsa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua...
Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinaram seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus - interpretando-a e aplicando-a a sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de...
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinaram seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus - interpretando-a e aplicando-a a sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de...
William Tyndale, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria vida para que isto fosse cumprido. No começo do século XVI, a legislação ingelsa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua...
Este livro faz parte da série "Um Perfil de Homens Piedosos", de Steven Lawson, cujo objetivo é tornar conhecidos exemplos de vida de homens santos, que deixaram um grande legado na defesa das doutrinas que glorificam a graça soberana de Deus em seus propósitos salvíficos para o mundo.
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
16-10-2020
Apologia ao Calvinismo
Pouco da história de vida de Spurgeon é relatada no livro. Lawson preocupa-se mais em expor as convicções doutrinárias do Príncipe dos Pregadores.
Penso tratar-se não de um livro biográfico, mas teológico.