Mulher, Cristã e Bem-sucedida
Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em casa da mulher que trabalha fora?
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em...
Data de disponibilidade: 07-03-2018
Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em casa da mulher que trabalha fora?
Neste livro, Carolyn e Nora respondem a essas e muitas outras perguntas que pairam na cabeça de mulheres de diversos contextos e idades. Longe dos argumentos acusadores, que mais dividem do que colaboram para uma discussão saudável e edificante, Carolyn e Nora mostram como a mensagem redentora do evangelho permite que os ensinamentos bíblicos sobre o papel da mulher coexistam com o engajamento profissional, encorajando a contribuição feminina no lar, na sociedade e na igreja.
Se você já se perguntou se está vivendo a vida que mais glorifica a Deus, este livro irá ajudá-la a refletir biblicamente sobre a relação entre a mulher e o trabalho.
Título | Mulher, Cristã e Bem-sucedida |
Autor | Carolyn McCulley |
Título original | The measure of success : uncovering the biblical perspective on women, work, & the home. |
Código | 3701 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 312 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 0.363 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581324531 |
Categorias | Mulheres cristãs, Vida religiosa, Mulheres cristãs, Emprego |
Edição | 1ª Edição |
Descreve o papel da mulher como algo vinculado a produtividade mesmo se ela escolhe exercer sua jornada fora como debrro do lar.. Passei a ter uma percepção muito melhor a respeito da minha profissão e de como ela pode glorificar a Deus.
Que livro fenomenal! Ele é muito rico em suas passagens e na maneira como relaciona os princípios bíblicos de vida para o dia a dia moderno e suas particularidade.
Ele divide a produtividade em fases de vida diferentes das mulheres e suas idades e também dá exemplos práticos cotidianos.
Uma das melhores leituras do ano!
Vou confessar que depois nos últimos capítulos do livro, eu comecei a chorar de nervoso.
Uma das 1as coisas que as autoras nos deixam claro é que não existe um 'tamanho único' pra ninguém. Todo trabalho (no lar e fora dele) é contemplativo e importante. A gente só precisa do direcionamento e sabedoria de Deus para encontrar nossa fórmula única.
Mas então, meu choque foi exatamente o perfil de como me vejo não ser tão retratado e me sentir meio perdida em relação ao que fazer.
Talvez, assim como eu, exista alguma mulher que se sinta exatamente assim: improdutiva.
Não quero me aprofundar no problema, até porque não vai nos ajudar a resolver nada, mas quero deixar esse texto junto com um resumo do meu devocional de hoje (eu leio o BOM DIA! da Stormie) e do que um amigo meu fez questão de frisar depois que fui choramingar pra ele sobre o que estava sentindo - me desculpe por dar tanto trabalho, meuamouuu.
Lembro de um encontro que tive com Deus poucos meses atrás. Aquela semana eu me sentia muito pequena e dispensável. Foi nessa mesma época também que eu perdi o resto de identidade que possuía. Eu não era mais a Luana cosplayer, Luana cosmaker, Luana estudante de enfermagem, Luana divertida que vivia viajando e até Luana namorada de alguém.
Eu caminhava, mas não me sentia realizada nesse percurso porque eu colocava minha identidade no que fazia e a mudança de ciclos acabava me abalando por causa da comparação e o anseio de ser reconhecida e significativa, buscando apenas vaidade (Eclesiastes 4.4).
No encontro, me lembro de chorar muito, mas não entender bem como todas as promessas se realizariam, e passei então a buscar mais e aprender as Escrituras.
E essa é a chave pra qualquer coisa que eu ou você deseje fazer: sentar aos pés de Cristo e ouvir Sua Palavra.
Se você não conhece essa história, leia agora mesmo em Lucas 10:38 e medite na na melhor parte que Maria escolheu, a que não lhe seria tirada (v. 42).
A identidade mais importante era aquela que existiria para sempre: seguidora de Cristo. Maria estava aos seus pés, na sua presença, escutando-o.
'Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho' (Salmos 25.8-9)
Sabe, não existe uma fórmula mágica de como alcançaremos nossos objetivos ou deveremos acelerar e desacelerar, o que sei é que Deus deseja que passemos por caminhos que nunca imaginamos andar e teremos que atravessar vales, desertos e estreitos onde nos perderíamos facilmente. Por isso precisamos aprender a estar com Ele e sermos mais e mais dependentes dEle.
E cabe a nós a iniciativa! Na história toda foi assim: Abraão teve de sair da tenda para que assim conseguisse ver a promessa de Deus estampada nos céus; Jacó antes de receber a bênção foi primeiramente agarrar ao pé do Santo dos Santos; Moisés orou e pôs o cajado no chão para que o mar fosse aberto; Josué junto com os israelitas deram as 7 voltas para a muralha de Jericó cair; Sansão orou a Deus pedindo forças uma última vez para matar todos os filisteus que estavam no templo; Jesus ressuscitou Lázaro quando a pedra foi removida e curou a mulher do fluxo de sangue quando ela O tocou e até você e eu quando O proclamamos como nosso salvador, demos o 1 passo.
E de todas as passagens, a que mais amo é a de Pedro se afogando, porque Pedro teve que refazer esse passo: Indo em direção a Cristo, fixou seu olhar ao redor, teve medo da tempestade e perdendo a fé, começou a se afogar.
Mas como um lembrete de que Jesus sempre estará ao nosso lado pra nos socorrer, nosso Salvador pediu que Pedro O olhasse e segurasse Sua mão. Feito isso, o sustentou.
Olhe para Ele, segure Sua mão, só depois é que Ele mostrará como evitar o que te separa e o que é subsequentemente preparado para você andando em verdade, revelação e amor.
Lembrete pessoal para mim de uma pessoinha que habita no meu
+ler mais a Palavra dEle
+buscar mais a Ele
+fazer o que eu posso com o que eu tenho
Jesus mora em mim e tudo que eu coloco minha mão cresce pq nada fica pequeno nas mãos de um multiplicador.
Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela...
Este livro oferece uma discussão concisa sobre o ministério de mulheres. Ele não oferece uma fórmula, mas sim um sólido conjunto de indicadores bíblicos para a estrada a ser percorrida no ministério de mulheres.
Abordando assuntos que vão desde a fofoca e a difamação até tensão pré-menstrual e legalismo, Martha Peace, autora do best-seller Esposa Excelente, oferece discernimento bíblico sobre problemas que as mulheres enfrentam. Este livro claro e sincero oferece soluções práticas em formato ideal para leitura pessoal ou em grupo de estudo.
Em meio à confusão de nossa cultura acerca da feminilidade, Carolyn ensina a verdade radical do plano sábio e gracioso de Deus para as mulheres.
Kit 4 Livros | Feminilidade Radical + Incomparável + Mulher, Cristã e Bem-sucedida + Refresh
Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em casa da mulher que trabalha fora?
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield + Richard Sibbes
21-04-2020
Aprendizado
Aprendi muito à luz da Bíblia sobre o trabalho no mundo. Foi uma ótima ferramenta pra me fortalecer como trabalhadora e dona do lar!