O que Deus diz sobre as mulheres
O que Deus realmente diz sobre as mulheres? Há uma maneira de ver essa mensagem não somente como algo que deve ser crido, mas também apreciado?
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
O que Deus realmente diz sobre as mulheres? Há uma maneira de ver essa mensagem não somente como algo que deve ser crido, mas também apreciado?
Data de disponibilidade: 03-12-2018
O que Deus realmente diz sobre as mulheres? Há uma maneira de ver essa mensagem não somente como algo que deve ser crido, mas também apreciado?
Neste agradável livro em formato de conversa, Kathleen Nielson analisa aquelas passagens da Escritura com as quais as mulheres mais lutam, seja de forma aberta ou não, principalmente dentro das igrejas: ministério pastoral, submissão, abusos etc. Junte-se a Kathleen em sua pesquisa por respostas honestas para perguntas difíceis e surpreenda-se com a beleza do plano de Deus para as mulheres.
“Em nossos dias, debates quanto ao tratamento das mulheres, especialmente na igreja, é um assunto quente. Espero que muitos leitores de todos os lados desse debate tirem um tempo e invistam esforços para escutar atenta e respeitosamente ao que diz Kathleen — mulher de mente arguta, coração dedicado à Escritura e que possui a delicadeza de tratar pontos de vista variados com equidade, mesmo quando está apresentando evidências que sustentam seu entendimento acerca de passagens e temas-chave. Ela não se esquiva das questões complexas e se comove diante da belíssima verdade.” - D . A . Carson , Professor pesquisador do Novo Testamento
Título | O que Deus diz sobre as mulheres: Feminilidade x Feminismo |
Autor | Kathleen Nielson |
Título original | Women and God: hard questions, beautiful truth |
Código | 4340 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 252 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 280 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581325651 |
Categorias | Vida Cristã, Mulheres |
Edição | 1ª Edição |
Esse livro é incrível! A autora responde perguntas (como por exemplo 'porquê Adão veio primeiro do que Eva?') muito desafiadoras e importantes de maneira leve, clara e precisa. Essa leitura me emocionou e tocou profundamente. Se você, pessoa cristã ou não, quer finalmente descobrir se Deus e a sua Palavra são machistas, leia esse livro! Não tô falando que ele vai te fazer mudar ou não de opinião, mas vai te agregar muitas informações corretas e é sempre bom conhecer outros pontos de vista! ?
'O que Deus diz sobre as mulheres' de Kathleen Nielson, publicação da editora Fiel é um livro de onze capítulos muito bem divididos que passam por todas as questões que envolvem as mulheres durante a história cristã. Desde Gênesis até o Novo Testamento, o livro debate passagens desafiadoras com as quais as mulheres lidam na Bíblia e na sociedade, como: Submissão, abuso sexual, papel da mulher, ministério pastoral e etc.
Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela...
Este livro oferece uma discussão concisa sobre o ministério de mulheres. Ele não oferece uma fórmula, mas sim um sólido conjunto de indicadores bíblicos para a estrada a ser percorrida no ministério de mulheres.
Abordando assuntos que vão desde a fofoca e a difamação até tensão pré-menstrual e legalismo, Martha Peace, autora do best-seller Esposa Excelente, oferece discernimento bíblico sobre problemas que as mulheres enfrentam. Este livro claro e sincero oferece soluções práticas em formato ideal para leitura pessoal ou em grupo de estudo.
O que Deus realmente diz sobre as mulheres? Há uma maneira de ver essa mensagem não somente como algo que deve ser crido, mas também apreciado?
Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente.
Heber realiza neste livro uma habilidosa interação entre exposição bíblica, a partir do profeta Daniel, e a apresentação de conceitos e uma variedade de aplicações para vivermos uma cosmovisão cristã em diversas áreas de nossa vida. - Joel Beeke
"Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.
15-04-2020
Excelente
Gostei tanto do livro que li em apenas 1 dia. Leitura fácil, conteúdo profundo e uma análise muito boa. Só achei que teve uma ?propaganda enganosa? no título, porquê não aborda nada sobre feminismo hahaha. Recomendo demais!!
Fiz umas anotações dos primeiros dois capítulos do livro:
- a criação só passou de 'bom' pra 'muito bom' com o surgimento do homem e da mulher, os únicos feitos à imagem e semelhança de Deus
- 'não é bom' quando o homem está sozinho; é 'muito bom' com o surgimento da mulher
- genesis 1 é uma análise macro; genesis 2 é uma análise micro e mais detalhada
- Deus criou o homem primeiro para ele entender a necessidade e reconhecer a sua solidão; criou o homem primeiro pra que ele precisasse da mulher. Ambos se completam
- Deus criou o homem primeiro também porque, embora iguais, os dois não são intercambiáveis: há a diferença, distinção, de 'deveres'. O homem tem um papel de líder simplesmente porque, quando Deus determinou todos os afazeres, Eva não estava lá
- no relacionamento de homem e mulher é que a glória e a imagem de Deus são reveladas, porque foram criados à imagem Dele
- o homem é responsável pela queda, mesmo Eva tendo comido o fruto primeiro e oferecido pra ele, porque Deus encarregou o homem da responsabilidade, não Eva
- se a Eva fosse a responsável por cuidar e liderar o jardim, então ela seria a responsável pela queda
- o juízo dos dois são equivalentes: a mulher vai sofrer as dores do parto e será governada/mandada/liderada pelo seu marido porque ele é o responsável e líder; ao mesmo tempo, o homem sofrerá as dores de manter e provar a família, etc.