Deus Deseja que Todos Sejam Salvos?
Neste breve ensaio teológico, John Piper desenvolve um sólido argumento bíblico em favor da compatibilidade entre a doutrina da eleição incondicional e o genuíno desejo e oferta de Deus para que todos sejam salvos.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Neste breve ensaio teológico, John Piper desenvolve um sólido argumento bíblico em favor da compatibilidade entre a doutrina da eleição incondicional e o genuíno desejo e oferta de Deus para que todos sejam salvos.
Data de disponibilidade: 25-05-2016
Neste breve ensaio teológico, John Piper desenvolve um sólido argumento bíblico em favor da compatibilidade entre a doutrina da eleição incondicional e o genuíno desejo e oferta de Deus para que todos sejam salvos. Dando sentido a esta relação aparentemente paradoxal, Piper explora o sentido bíblico deste difícil tema, de modo cuidadoso e gracioso, motivando todos os cristãos a proclamarem com paixão a livre oferta do evangelho a todos os povos.
Título | Deus Deseja que Todos Sejam Salvos? |
Autor | John Piper |
Título original | Does God desire All to Be Saved? |
Código | 3129 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 96 |
Formato | 12.00 x 16.00 cm |
Peso | 80.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581321820 |
Categorias | Teologia, Doutrina |
Edição | 1ª Edição |
O alvo da escalada não é satisfação intelectual. O alvo é adoração a Deus. Ele recebe mais honra quando o adoramos com base no que sabemos a seu respeito do que quando o adoramos com base no que não sabemos. Se nosso esforço de conhecer a Deus mais claramente não visa amá-lo com mais intensidade, esse esforço será fatal. 'O saber ensoberbece, mas o amor edifica' (1Co 8.1). Isto significa que, em última análise, o único conhecimento digno é aquele que leva ao amor: amor a Deus e amor às pessoas.
Certamente, temos de distinguir entre o que Deus gostaria de ver acontecendo e o que ele quer realmente que aconteça, e ambas essas coisas podem ser referidas como vontade de Deus.
Na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.
'Certamente, temos de distinguir entre o que Deus gostaria de ver acontecendo e o que ele quer realmente que aconteça'.
As profecias de Deus não são meras predições que Deus sabe que acontecerão, mas, pelo contrário, são intenções divinas que ele assegura que acontecerão.
João expressa sua teologia da soberania de Deus com as palavras 'Isto aconteceu para se cumprir a Escritura'. Em outras palavras, os eventos não foram uma coincidência que Deus apenas previu, mas um plano que Deus propôs realizar.
As Escrituras nos levam ao discernimento de que Deus pode querer que um ato pecaminoso aconteça, sem desejá-lo, em si mesmo, como um ato de pecado.
Ele não pode querer absolutamente o pecado, porque não pode realizá-lo. Deus quer o bem por um decreto positivo, porque decretou realizá-lo. Ele quer o mal por um decreto privado, porque decretou não dar aquela graça que certamente impediria o mal. Deus não quer o pecado, porque isto seria aprovar o pecado, mas ele o quer para atingir aquele bem que a sua sabedoria produzirá a partir do pecado. Ele não quer o pecado pelo pecado, mas por causa do evento.
'A sabedoria infinita de Deus regula toda a sua vontade, guia e harmoniza toda os seus princípios ativos.'
Sabemos que o alvo final [de Deus] é a sua própria glória. Mas não sabemos todas as maneiras pelas quais Deus concebe que sua glória é promovida... Em sua própria onisciência, Deus pode ver um motivo racional, diferente de incapacidade, para restringir sua [inclinação] atual de piedade para como determinado pecador.
Cristo convida todos a virem. E todo aquele que vier será salvo. Todo aquele que recebe a Cristo foi escolhido desde a fundação do mundo, sendo também um herdeiro de uma herança infinita.
Todos, sem exceção, que recebem a Cristo como tesouro supremo ' que creem em seu nome ' serão unidos a Cristo na aceitação desse amor eletivo e o desfrutarão, com todos os seus dons, para sempre.
Amém.
Nem sempre é bom ler escritores que concordam em tudo com a gente, mas preciso admitir que leio com gosto os livros do Piper e dificilmente descordo de algo. O que eu mais gosto é que ele tem o cuidado de defender suas ideias com o propósito final de amar!
A leitura é altamente recomendada! Principalmente se você, assim como eu, não crê na predestinação. (Na realidade não cria) O autor em todo tempo se embasa na Bíblia e cita os versículos que corroboram suas palavras. Leia e entenda um pouco melhor os pontos de Deus em relação a arbítrio, salvação e a danação do ser humano.
Livro curtinho mas incrível. Uma pergunta complexa exige uma resposta complexa, acredito que há coisas que não saberemos totalmente aqui na terra e tudo bem! Deus é soberano sobre todas as coisas quem somos nós pra 'julgar' as obras perfeitas do Pai. Pregar a toda criatura e se alegrar pelos eleitos.
Um assunto bem complexo é abordar a soberania de Deus, nesse livro Piper escreve sobre o desejo e a ação já definida pelo Criador.
Talvez seja um tema muito difícil de ser abordado por grande parte dos cristãos, ainda mais em períodos de adversidade.
A minha indicação é apenas para cristãos que já estão maduros na fé e que realmente buscam um maior conhecimento sobre esse atributo de Deus, aos demais podem passar longe, pelo menos por agora.
Um bom livro para entender a visão calvinista. Como católico, sou interessado no tema e creio que John Piper é um dos mais capacitados no assunto. Embora discorde da visão aplicada, sua educação e cordialidade na distribuição do tema, faz com que a leitura seja bem agradável.
Um livro que trás a compreensão o que Deus deseja no seu íntimo, que muitas vezes foge do nosso entendimento. O autor tras varias referências de outros autores para agregar na mensagem que deseja passar. Isso faz que tenhamos uma absorção melhor do conteúdo.
Pra mim foi uma leitura chocante. Nunca tinha lidado com tantos argumentos calvinistas tão bem fundamentados. Me impressionou demais. E me gerou um temor ainda maior por Deus.
Esse livro é bastante relevante pra entender melhor o calvinismo, mas achei um tanto confuso e repetitivo. Tive bastante dificuldade pra terminar, mas me esclareceu um pouco mais, através dos olhos do John Piper, as questões fundamentais calvinistas sobre eleição e o paradoxo do desejo e da oferta de Deus a respeito da salvação incondicional. Recomendo a leitura, mas para leitores mais experientes, pois realmente não se trata de uma obra fácil de entender e simples de concluir, mesmo que tenha pouquíssimas páginas.
O livro tomou o cuidado ao abordar
o assunto, levando em conta os vários posicionamentos, o autor soube expor e lidar com as objeções e até contradições de alguns argumentos apresentados da forma mais clara possível - pois existem coisas que só pela revelação do próprio Deus seremos capazes de entender.
O tema sempre foi e sempre será polêmico. Hoje em dia falar sobre calvinismo e armenianismo se tornou um temas mais polêmicos entre cristãos. Creio que este livro permeia a vertente da eleição de maneira bem sútil e cuidadosa. Destaco a sabedoria do Piper a escrevê-lo em tão poucas palavras. Indico para todos os cristãos lerem. Muito coerente com a palavra.
John piper apresenta sua ideia em relação a sateoriologia
Leitura esclarecedora e reflexiva sobre a salvação e a predestinação.
Já quero ler tudo que John Piper escreveu!
O livro trata muito bem do tema e sempre traz interpretações sobre os textos 'conflituosos' sobre o tema na bíblia
Para aqueles que já se perguntaram sobre a complexidade da vontade de Deus, em específico, no modo como ela se manifesta na salvação de uns e não de outros, este é um livro excelente!
Piper não se ausenta de citar os principais textos tidos como problemáticos nesta área e apresenta um convite corajoso a todos os que desejam abraçar verdadeiramente o que as Escrituras trazem sobre o assunto.
Leitura que inquieta e impulsiona a continuar buscando sobre o tema, sempre com a postura humilde de criaturas finitas que somos e que só conhecem aquilo a que o Senhor se permite fazer conhecido pela sua Palavra.
'Deus deseja que todos sejam salvos?', um livro pequeno mas com um assunto profundo e instigador, tenta explanar de forma concisa como Deus opera a sua vontade, de acordo com o que diz as Escrituras. Para ser lido e apreciado em uma tarde, como eu o fiz.
Esse pequeno livro tenta explicar apenas a questão da eleição. Não o recomendo como leitura inicial sobre o assunto, mas complementar. Diante de excelentes obras escritas por Piper, esse é apenas bom.
A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.
Guardar a Semana Santa não é uma obrigação, mas é uma oportunidade. Caminhe conosco em leituras relativamente breves para cada manhã e noite durante os oito dias da Semana Santa, do Domingo de Ramos à Páscoa.
Neste livro, John Piper fala sobre um tema fundamental do cristianismo: a graça salvadora de Deus, ao abordar os mistérios da obra redentora de Cristo, que comprou, ao preço de seu próprio sangue, o dom da fé para os Filhos de Deus.
Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
14-12-2020
complexo
o livro não é difícil, mas também não é fácil.
o livro é complexo de entender porque é preciso já ter uma noção clara do que é a eleição incondicional e a predestinação. talvez não tenha sido o momento certo de eu ter lido esse livro porque algumas partes são bem difíceis de entender. mas valeu a pena a leitura. talvez em alguns anos, depois de já ter estudado mais sobre a doutrina da salvação eu releia.
é um bom livro mas só recomendo pra quem já tem uma base legal sobre a salvação.