Escravo - Capa Branca

Escravo - Capa Branca

A verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo

John MacArthur
100 Avaliações - Ler avaliações
R$ 63,50

Em estoque

Em Escravo, John MacArthur traz à luz um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou oculto a partir da tradução de muitas versões modernas da Bíblia. Neste livro, MacArthur resgata a correta tradução da palavra grega doulos, que é...

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Em Escravo, John MacArthur traz à luz um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou oculto a partir da tradução de muitas versões modernas da Bíblia. Neste livro, MacArthur resgata a correta tradução da palavra grega doulos, que é de grande importância para o bom entendimento do que é ser um cristão genuíno. Presente 124 vezes no texto original do NT, a palavra escravo (doulos), por motivos incertos, foi substituída por servo. Segundo MacArthur, essa tradução incorreta acobertou o verdadeiro significado do termo escravo e trouxe grande perda para o ensino correto do evangelho, o qual ordena que os crentes se submetam a Cristo completamente, não apenas como servos contratados, mas como quem pertence inteiramente a Ele. A partir desta correta compreensão, MacArthur convida o leitor a redescobrir uma antiga e rica perspectiva do significado de ser escravo de Cristo.

Recomendações:

O Dr. John MacArthur nunca tem medo de dizer a verdade e este livro é mais uma prova disto. O maior privilégio do cristão é ser escravo de Cristo. E o Dr. MacArthur esclarece que este termo é usado pela Bíblia para descrever a vida de discipulado. Temos neste livro uma poderosa exposição das Escrituras, uma correção persuasiva do erro de um cristianismo raso e uma obra prima do encorajamento pastoral. Um clássico da devoção cristã.” - Dr. R. Albert Mohler, Presidente, The Southern Baptist Theological Seminary

John MacArthur explica de modo erudito e lúcido que Jesus nos liberta da escravidão do pecado para a escravidão real e majestosa de sua possessão. Aqueles que são filhos de Deus devem, de modo paradoxo, desejar ser escravos de Cristo.” - Dr. R. C. Sproul, Presidente, Ligonier Ministries

TítuloEscravo: A verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo
AutorJohn MacArthur
Título originalSlave: the hidden truth about your identity in Christ
Código346
EditoraEditora Fiel
Páginas240
Formato16.00 x 23.00 cm
Peso350.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9000000003460
CategoriasDoutrina, Vida Cristã
Edição1ª Edição
Vanderley Batista

25-12-2020

Excelente!

John está entre meus escritores favoritos. Nunca decepciona, sempre muito bíblico, fiel às escrituras. Leitura muito fluída. Recomendo com louvor!

    Giannina

    12-12-2020

    Comentário/Resenha

    Gostei bastante, o livro gira no tema do motivo pelo qual devemos ser escravos de Cristo e de como isso tem sido esquecido, a narrativa do autor é muita leve e os relatos mencionados no livro são muito profundos.
    Goste e recomendo muito a leitura

      Edson Neto

      25-11-2020

      Eu, escravo de Cristo.

      O tema abordado pelo autor é radical e profundo para nossa mentalidade ocidental. Mas com maestria o autor promove o tema. Traz o contexto histórico sobre a escravidão e nos traz uma boa percepção do que é ser um escravo de Cristo, isto é, a verdadeira liberdade. Recomendo.

        Daniel Nobre

        25-07-2020

        Libertado de escravo para Escravo

        Jonh MacArthur neste livro nos contextualiza historicamente sobre o que foi um escravo e como eram as diferenças entre eles, depois abordando como Deus nos resgatou, quem deseja também aprenderá um pouco sobre a tradução desta palavra.site: https://www.youtube.com/watch?v=t1VM5rN9boI&t=7s

          Rebecca Oliveira

          31-05-2020

          Muito bom

          Aprendi bastante sobre a história do termo escravo e o peso que ele carrega! Um pouco repetitivo, mas muito rico.

            Mariana da Maia

            21-02-2020

            Nossa identidade.

            ocê já se perguntou o que significa ser um escravo do Senhor? Em Escravo: A Verdade Escondida Sobre Nossa Identidade em Cristo esse assunto é muito bem esclarecido. Como a própria sinopse do livro menciona, houve uma má tradução da palavra Doulos, que significa ''escravo'', mas que foi traduzida várias vezes como ''servo''. Erro este justificado pela visão que o ocidente tem, até os dias atuais, do termo escravidão. Em outras palavras, quando um brasileiro, por exemplo, ouve a palavra escravidão é imediatamente bombardeado por imagens de navios negreiros, açoites e sofrimento no geral; sendo assim, para evitar esse tipo de associação ( e por alguns outros motivos ) a palavra foi mudada, cegando parte do entendimento sobre ser ''escravo de Cristo''.
            Mais do que falar sobre esse erro de tradução, o autor trabalha com peso a definição de escravo e servo, mostrando as diferenças. E a grande sacada do livro está em contextualizar a escravidão. Além de oferecer muitas passagens bíblicas, ora apenas citadas ora explícitas, houve por trás do livro um trabalho de pesquisa envolvendo especialistas para trazer junto a narrativa do livro uma perspectiva mais visual do que era de fato a escravidão nos tempos de Jesus. Pode não soar tão esclarecedor mas ter uma ideia histórica do que era de fato a escravidão auxilia a compreensão de muita coisa e uma delas é a sua identidade em Cristo.
            O livro não aborda só este fato, mas faz dele o ponto de partida para relacionar a escravidão a outros temas como o pecado, os filhos de Deus, Jesus como Senhor e Mestre e a fidelidade do escravo. Ou seja, John MacArthur vai além da sinopse conduzindo o leitor a entender o que é ser cristão e sua identidade em Cristo.
            Portanto, lendo John MacArthur pela primeira vez fico feliz em ter sido surpreendida por uma narrativa envolvente, cheia de notas de rodapé e embasamento bíblico e além de tudo foi um livro de conteúdo relevante. Termino este texto com as palavras do próprio autor e finalmente entendendo seu significado.
            'Ser um cristão significa ser um escravo de Cristo.'

              Denilson Diniz

              10-04-2019

              Livro maravilhoso.

              O que falar desse livro?
              Bom, é maravilhoso, o autor tem uma escrita gostosa de se acompanhar, eu super recomendo a leitura desse belo título, sendo ele confrontador, instrucional e orientador é uma ótima opção de leitura e sem contar que os livros do autor ( Jhon Macarthur) são maravilhosos e confrontadores em que lhe levarão a um novo nível de o que é ser um Cristão.

                Vitor Baía

                25-04-2018

                Comentário/Resenha

                O livro apresenta de maneira expositiva sobre a relação escravo-mestre, muito comum na sociedade romana do primeiro e segundo século, e que levou aos apóstolos a utilizarem o termo na sua relação pessoal com o Mestre e Senhor Jesus Cristo. O livro como conteúdo histórico é bom, exceto o posicionamento do autor ser calvinista, o que entendo ser incompatível com o evangelho.

                  Gabriella Fernandes

                  23-04-2017

                  Comentário/Resenha

                  John MacArthur nos traz à luz, um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou 'esquecido' ou melhor dizendo, ficou oculto devido a várias traduções da Bíblia. No livro aprendemos o real significado da palavra DOULOS e qual a importância dela para o nosso relacionamento com Deus e sua importância para nós, cristãos genuínos. A palavra DOULOS significa que somos ESCRAVOS de Cristo, por motivos incertos traduzida inúmeras vezes como servos, mas sermos servos é uma qualidade de sermos escravos. Éramos escravos do pecado é fomos comprados por alto preço (o sacrifíciode Cristo), assim em Cristo temos a liberdade da escravidão. Quando nos deparamos a declarações como essa, parece controverso, mas não é. Nossa identidade é radicalmente redefinidos pelo Evangelho! Somos seus escravos, chamados a obedecer, honrar e dedicar-nos a Ele com humildade e de todo coração. A partir desta correta compreensão, MacArthur convida o leitor a redescobrir uma antiga e rica perspectiva do significado de ser escravo de Cristo.
                  Pertencemos ao Rei dos Reis, não ja hora maior que esta. Além disso o Senhor nos chama de filhos (Ef 2.3, Rm 8.29, Ap 1.15).

                    Cláudio Santos

                    25-07-2015

                    O que significa ser cristão?

                    Escravo! A Bíblia usa diversos termos para se referir aos seguidores de Jesus, mas nenhum deles é tão frequente quanto este. Através de uma profunda investigação, John MacArthur observou que algumas traduções, como a inglesa, substitui a palavra grega 'doulos' (escravo) por servo. Embora possa haver alguma semelhança entre os dois serviços, particularmente 'doulos' refere-se àquele que, privado da liberdade, está submetido à vontade de um senhor ou mestre, a quem pertence como propriedade exclusiva. Enquanto o servo é um trabalhador contratado para determinada atividade. Por qual motivo os escritores do Novo Testamento usaram tanto esta figura para exemplificar a nossa identidade em Cristo? Para os apóstolos a expressão fazia muito sentido, uma vez que a prática social da escravidão era comum naquela época. O pastor norte-americano mostra o quanto era evidente nos ensinos dos primeiros discípulos, a noção de que tornar-se cristão era como ser um escravo que, resgatado do pecado, pertence totalmente ao seu Senhor, estando sujeito aos seus interesses e propósitos de maneira incondicional. Em suma, o verdadeiro cristão é um escravo de Cristo.

                      Cássio Costa

                      04-11-2013

                      Realmente somos ESCRAVOS.

                      Apresento-lhe mais uma obra prima de ensinamento cristão, ESCRAVO, de John MacArthur da editora Fiel. O livro aborda a nossa dependência à Cristo como de um escravo a seu mestre, relatando que a palavra 'escravo' foi ao longo do tempo perdendo seu verdadeiro significado e posteriormente trocada por 'servo'. No livro você encontrará citações de grandes homens de Deus que viveram no passado como: Charles Spurgeon, Alexander Maclaren, J.Campbell White, Jim Elliot, etc. Disseminando a doutrina da graça em suas várias vertentes como a Adoção, Expiação, Eleição, Justificação e a Preservação dos santos(que é um pouco questionada). O autor, um dos grandes pensadores e líder evangélico da atualidade, apesar de ser homem muito questionado principalmente por pentecostais, usa seu conhecimento brilhantemente e nos explica as metáforas da escravidão, senhorio de Jesus, adoção e nos mostra as riquezas do paradoxo bíblico. John MacArthur que é Calvinista, neste belo exemplar mostra ao leitor a verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo por que somos realmente e inteiramente escravos da justiça por meio de Jesus.

                        Deixe uma avaliação

                        Escravo - Capa Branca

                        Escravo - Capa Branca

                        Em Escravo, John MacArthur traz à luz um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou oculto a partir da tradução de muitas versões modernas da Bíblia. Neste livro, MacArthur resgata a correta tradução da palavra grega doulos, que é de grande importância para o bom entendimento do que é ser um cristão genuíno.

                        Deixe uma avaliação

                        Edições (2)

                        ver mais
                        Escravo
                        Escravo

                        Similares

                        (4) ver mais
                        A Guerra Pela Verdade
                        Uma Vida Perfeita
                        Você vai sair dessa!
                        Ele Escolheu os Cravos

                        Resenhas para Escravo (10)

                        ver mais
                        Realmente somos ESCRAVOS.
                        on 4/11/13


                        Apresento-lhe mais uma obra prima de ensinamento cristão, ESCRAVO, de John MacArthur da editora Fiel. O livro aborda a nossa dependência à Cristo como de um escravo a seu mestre, relatando que a palavra "escravo" foi ao longo do tempo perdendo seu verdadeiro significado e posteriormente trocada por "servo". No livro você encontrará citações de grandes homens de Deus que viveram no passado como: Charles Spurgeon, Alexander Maclaren, J.Campbell White, Jim Elliot, etc. Disseminando a do... leia mais

                        Vídeos Escravo (1)

                        ver mais
                        Sou um Escravo ? - Escravo - Jonh macarthur

                        Sou um Escravo ? - Escravo - Jonh macarthur


                        Estatísticas

                        Desejam36
                        Trocam1
                        Avaliações 4.3 / 85
                        5
                        ranking 54
                        54%
                        4
                        ranking 35
                        35%
                        3
                        ranking 8
                        8%
                        2
                        ranking 1
                        1%
                        1
                        ranking 1
                        1%

                        55%

                        45%

                        Teologia

                        Hermisten Maia
                        Vivendo com Integridade

                        A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.

                        R$ 28,84 R$ 41,20 -30%
                        Oferta!
                        Em estoque
                        Sinclair Ferguson
                        A Devoção Trinitária de...

                        Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...

                        R$ 41,20
                        Em estoque
                        Vários
                        A Glória da Graça de Deus

                        Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.

                        R$ 130,70
                        Em estoque

                        John MacArthur

                        John MacArthur
                        A Guerra Pela Verdade

                        Neste exato momento, a verdade está sobre ataque; e muita coisa, em jogo. Não existe uma zona neutra - nenhum terreno seguro para os que não assumiram um compromisso nessa guerra. Nos Estados Unidos, talvez, ninguém tenha uma paixão tão profunda por desmascarar aqueles que estão realizando esse ataque do que John MacArthur - principalmente aqueles que o...

                        R$ 64,70
                        Em estoque
                        John MacArthur
                        A Verdade Permanece

                        Este livro foi organizado para celebrar este foco do ministério de pregação de John MacArthur e reúne vários de seus principais sermões, pregados ao longo de seus mais de 40 anos como pastor da Igreja Grace Community, em Sun Valley na California.

                        R$ 64,70
                        Em estoque
                        John MacArthur
                        Boas novas

                        Neste livro, o Dr. John MacArthur examina a revelação bíblica sobre Jesus Cristo e encoraja o leitor a compreender as implicações de tudo quanto Cristo conquistou em favor de quem crê nele.

                        R$ 45,90
                        Em estoque

                        Promoções

                        R. C. Sproul
                        Kit 21 Livros - Questões...

                        Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

                        R$ 301,60 R$ 430,85 -30%
                        Oferta!
                        Pronta entrega
                        R. C. Sproul
                        Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                        Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                        R$ 296,80 R$ 424,00 -30%
                        Oferta!
                        Pronta entrega
                        Steven J. Lawson
                        Kit 11 Livros - Homens...

                        Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield +  Richard Sibbes

                        R$ 292,18 R$ 417,40 -30%
                        Oferta!
                        Pronta entrega