Evangelho Explícito
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um ensino bíblico mais profundo.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um ensino bíblico mais profundo. Pensando na necessidade que muitos cristãos têm de conhecer a principal mensagem da fé cristã, Matt Chandler apresenta ao leitor uma ousada exposição do verdadeiro evangelho.
"Matt Chandler é um dos melhores pregadores da Bíblia sobre a terra e um dos homens mais piedosos que conheço. Estou encantado por ver o lançamento deste livro. Leia-o. Compre alguns exemplares extras para dar a outros”. Mark Driscoll, pastor, Igreja Mars Hill, Seattle; Presidente, Resurgence e Rede de Plantação de Igrejas Atos 29.
“Que o evangelho não seja claramente ensinado pelo liberalismo clássico é desanimador, mas não nos surpreende. É inquietante e surpreendente que com frequência o evangelho não seja ensinado nas congregações evangélicas. Evangélicos não o negam abertamente, mas o renegam enquanto falam sobre qualquer outra coisa em nome do verdadeiro evangelho – e isso é trágico. Matt Chandler faz um forte chamado para tornar o evangelho explícito, para fazer dele parte central de nossa pregação – e se esforça para demonstrar com o quê isso se parece. Amém e Amém”. D. A. Carson, professor de pesquisa do Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School.
“Matt Chandler apresenta o evangelho de forma equilibrada, cheia de esperança, e muito, muito séria – sempre com seu bom humor característico. Ainda mais fiel do que engraçado, Matt insulta-nos a todos (incluindo ele mesmo) de modo estranhamente edificante, e assim, eu oro, levará você a entesourar ainda mais a Cristo”. Mark Dever, Pastor Titular, Capitol Hill Baptist Church, Washingotn, DC; Presidente, 9Marks e autor do livro 9 Marcas de Uma Igreja Saudável (Editora Fiel)
Título | Evangelho Explícito |
Autor | Matt Chandler com Jared Wilson |
Título original | The Explicit Gospel |
Código | 418 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 272 |
Formato | 16.00 x 23.00 cm |
Peso | 380.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581321240 |
Categorias | Doutrina, Bíblia |
Edição | 2013 |
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.
O Evangelho Explícito foi escrito com o propósito de exortar os cristãos sobre a evidente negligência que se vê em muitas igrejas hoje na apresentação explícita do evangelho, o qual deve ser central em toda pregação. Fala-se muito sobre viver uma vida íntegra e também sobre Jesus, mas existe uma grande carência da exposição fiel da Palavra de Deus e de um...
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
10-11-2018
Evangelho Explicito, puro e simples
É possível frequentar cultos durante anos, ouvir centenas de pregações, sem ser exposto ao verdadeiro evangelho?
Matt Chandler e Jared Wilson se debruçam sobre a triste realidade da resposta positiva a essa pergunta e garantem a exposição do leitor de 'Evangelho Explícito' ao verdadeiro evangelho, em suas nuances e pontos de vista.
Para nos introduzir na leitura com o pensamento correto sobre o Evangelho, os autores procuram refletir sobre a intenção de Deus na revelação de si mesmo, na Criação, na morte de Cristo, na ressureição e na salvação de pecadores: a Glória de Seu Próprio Nome!
A glorificação de Deus é o intento de toda ação do Pai na Terra, na história, no tempo e no espaço e na eternidade. Com esse pensamento bem fundamentado, a mensagem do Evangelho é trabalhada ao longo do livro com uma divisão bem marcante e expressões que aparecerão em cada assunto: o Evangelho no Chão e o Evangelho no Alto.
Os elementos tratados na primeira parte do livro, o Evangelho no Chão, falam sobre Deus, Homem, Cristo e uma resposta.
Matt diz que somos incapazes de avaliar Deus, compara nossas tentativas de alcançar explicação das ações reveladas de Deus com a percepção de uma 'criança de quatro anos no banco traseiro do carro dizendo ao papai que ele não sabe para onde vai..' Outro trecho interessante, que mostra muito bem o tom do pensamento do autor é esse:
'Do começo ao fim, as Escrituras revelam que o maior desejo do coração de Deus não é a nossa salvação, e sim a glória do seu próprio nome.'
Além do trecho nos remeter muito ao pensamento pregado por John Piper em seus livros e pregações vinculadas na internet de que 'Deus é mais glorificado em nós quando temos mais prazer nEle', ele ainda nos humilha e nos alerta para a triste realidade de que o Evangelho que comumente é pregado em terras tupiniquins e em outras terras exalta o homem de forma tão errônea ao ponto de creditar ao amor de Deus pela criatura a morte de Seu único Filho.
Quando a glória de Deus é colocada em primeiro lugar, vemos como o verdadeiro Evangelho está manchado pela idolatria da humanidade por si mesma.
O Evangelho no Alto é a parte mais bonita do livro, na minha humilda opinião. Mais pra frente na leitura, os autores vão falar sobre o erro de se pensar no Evangelho no chão por tempo demais, e o mesmo com o Evangelho no Alto. Eu acredito que pensava demais no Evangelho no Chão e esqueci, por um tempo considerável, do grande plano de Deus, na totalidade da Sua existência, da cruz, da queda, da redenção e tudo mais.
Nesse espaço, o livro vai falar sobre uma temática difícil: o que será da Terra depois da volta de Cristo? Foi a parte do livro que mais me chamou atenção, quando os autores defendem que novos céus e nova terra não se trata da destruição da criação, das árvores, da humanidade, de tudo que conhecemos, e sim a redenção de tudo para que o homem salvo possa desfrutar como no Éden.
Falando em Éden, você sabe o que é, realmente, Shalon?
Para não ficar extremamente enfadonha e não correr o risco de querer explicar o que está magnificamente explicado no livro, termino esse texto recomendando com todas as minhas forças a leitura de 'Evangelho Explícito', para renovação da nossa fé, para o retorno da paixão pela pregação do Evangelho, e para despertar em nós dúvidas necessárias quanto a verdades (mentiras) arraigadas que não nos fazem bem!
Boa leitura!
Bruna Geovanini