Apóstolos

Apóstolos

A verdade bíblica sobre o apostolado

Augustus Nicodemus
152 Avaliações - Ler avaliações
R$ 80,00

Em estoque

"Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Apóstolos - Augustus Nicodemus width=

Apóstolos: a verdade bíblica sobre o apostolado - Augustus Nicodemus

Apóstolos - Augustus Nicodemus - Foto

A questão do apostolado é da maior urgência. Vemos o grande crescimento do número de líderes no meio protestante evangélico que se apresentam como apóstolos de Jesus Cristo. Estes reivindicam a autoridade e poder apostólicos. Todavia, Augustus Nicodemus apresenta uma firme convicção de que não existem mais apóstolos como os doze apóstolos de Jesus Cristo e o apóstolo Paulo!

O estudo que Nicodemus oferece neste livro, tem como alvo contribuir para o surgimento de uma liderança sadia e bíblica na igreja evangélica brasileira. Esta liderança deve estar de acordo com os moldes da Palavra de Deus. Ela deve ser composta de homens desejosos de honrar a Deus e pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo para a salvação de pecadores e edificação do seu povo. Nesse processo, ofícios bíblicos de liderança não devem ser mutilados e, como se vê em alguns casos, transformados em meio de promoção pessoal e lucro.

A estrutura do estudo de Augustus Nicodemus

"Apóstolos" é dividido em três partes:

  • Na primeira parte, é apresentada uma pesquisa sobre o conceito de apóstolo no Novo Testamento, sua origem e significado. Ela engloba a escolha dos primeiros apóstolos de Jesus Cristo e a limitação deles ao número de doze, bem como o apostolado de Paulo e sua relação com eles.
  • A segunda parte busca entender quem os apóstolos deixaram como continuadores de sua obra inicial e como eles pretendiam que esta obra fosse levada adiante.
  • Por fim, na terceira parte, Nicodemus apresenta uma análise do movimento de restauração apostólica em nossa época. Este movimento promove, por exemplo, a implantação do ofício de apóstolo e do governo apostólico nas igrejas evangélicas em todo o mundo.

"Apóstolos" é um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias, especialmente para o entendimento de questões relativas à interpretação bíblica e à liderança e estrutura da igreja.

Recomendações:

D. A. Carson"Temos aqui uma pesquisa competente que nos lembra o que é, o que diz e o que faz o apóstolo do Novo Testamento; por que eram doze? Onde o apostolado de Paulo se encaixa nessa equação? Em um outro nível, este livro de modo inteligente oferece uma reveladora perspectiva de movimentos contemporâneos que promovem os “apóstolos modernos” não só no Brasil, mas também em movimentos análogos em outras partes do mundo. Espero que este livro seja amplamente lido!" - D. A. Carson

Franklin Ferreira"Augustus Nicodemus Lopes nos oferece um importante livro, no qual, firmado nas Escrituras, investiga com profundidade o significado do apostolado no Novo Testamento e na história da igreja, assim como no moderno movimento de restauração do apostolado no Brasil e no exterior. Uma obra essencial para entender e refutar biblicamente as supostas reivindicações da “nova reforma apostólica”. " - Franklin Ferreira

Joel Beeke"Hoje ouvimos de pessoas que dizem falar com autoridade apostólica, como se vê no catolicismo romano e no movimento carismático. Será que deveríamos segui-los? Neste estudo claro e cuidadoso das Escrituras, o Dr. Augustus Nicodemus apresenta o significado, as marcas e a missão de um verdadeiro apóstolo – com implicações muito sérias para a igreja moderna." - Joel Beeke

Renato Vargens"Com o brilhantismo de sempre o Reverendo Augustus Nicodemus brinda a igreja brasileira com um texto rico, profícuo e extremamente edificante. Esta obra veio no momento certo, e acredito que ajudará pastores, líderes e a Igreja desta nação a entender, à luz das Escrituras, o significado e o papel dos apóstolos. Recomendo a leitura!" - Renato Vargens



Veja mais conteúdos destE autor

TítuloApóstolos
AutorAugustus Nicodemos Lopes
Título originalA verdade bíblica sobre o apostolado
Código3181
EditoraEditora FIEL
Páginas360
Formato16.00 x 0.00 cm
Peso523.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581321912
CategoriasTeologia, Apologética
Edição1ª Edição
Pablo Renaud

19-08-2018

Verdade bíblica sobre apostolado

Este livro é fruto de uma pesquisa extensa feita pelo Rev. Augustus Nicodemus no Westminster Theological Seminary, sobre o tema 'apostolado no Novo Testamento e o seu desenvolvimento na história da igreja'. Talvez seja desnecessário dizer que é profundo e extenso sobre o assunto, mas não custa nada né.
O que mais gostei no livro - e encontramos esta qualidade em todos os livros escritos pelo Nicodemus - é que ao final de cada capítulo temos um resumo do que foi tratado, com conclusões objetivas, o que ajuda muito no estudo do assunto.
Vivemos a alguns anos no Brasil uma onda grande sobre apóstolos. Muitos pastores e líderes de grandes denominações passaram a utilizar este título. Mas qual seria a finalidade por trás disto? Apenas ter um título maior? Pastor já não basta? Nicodemus nos diz que existe uma onda grande em nosso país, onde um grupo de apóstolos (que realmente se acham igual aos doze) estão convidando pastores e mais pastores para fazer parte desta organização apostólica, usando como base para isto, que Cristo só buscará sua igreja, quando existir um número grande de apóstolos em todo o mundo (estou falando de forma bem resumida - vale a pena a leitura do livro para se aprofundar mais). Não há a necessidade de dizer que é uma grande heresia.
Nicodemus não para por aí, e talvez este seja o motivo por este livro ter se tornado tão famoso após o lançamento, porque encontramos nele os nomes dos principais líderes apostólicos do Brasil. SIM! Tio Nico 'mata a cobra e mostra (a arma)'.
Chegamos então à resposta que o livro busca: 'existem apóstolos hoje?' Após ler as teses dos 'apóstolos' atuais, e confrontá-los a luz das sagradas Escrituras, chegamos a conclusão de que não existem mais apóstolos como os doze apóstolos de Jesus Cristo e Paulo.
Este livro é fantástico! Recomendo à todos os que gostam de história, teologia e buscam estar preparados para enfrentar estas ondas que se levantam contra a Sã Doutrina e a Igreja dos Santos.

    Marinaldo

    31-03-2018

    Repetitivo

    São muitos trechos no livro que se repetem ao longo dos capítulos!! Praticamente um quinto do livro é só conteúdo repetitivo...

      Vinicius Ferreira

      22-04-2016

      Completo

      Um excelente trabalho de pesquisa do Dr Nicodemos. Argumentos completos e indefensáveis contra o movimento de apotolos modernos.

        Vitor Bruno

        20-04-2016

        Comentário/Resenha

        Esse livro é fruto de uma competente pesquisa do Dr. Augustus Nicodemus que é a mais completa do mercado, esse livro chegou em boa hora é um tema atual e muito urgente. Dr. Augustus Nicodemus Lopes teve o cuidado de examinar caso a caso de cabo a rabo com embalsamentos históricos e contemporâneo, com certeza neste tema o livro 'Apóstolos' é sempre a melhor escolha.

          Fernando Moraes Oliveira

          29-02-2016

          Altamente necessário

          Diante dos abusos e erros que constantemente assolam nossa identidade como cristãos, a leitura desta obra lança luz sobre um tema desconhecido em suas raízes, mas tão atual em nossa geração. Conhecer o fundamento nos faz entender como estamos distantes dele!

            Bruno Matias

            04-05-2015

            Comentário/Resenha

            Neste livro, Nicodemus faz uma elaborada e exaustiva pesquisa sobre a 'Nova Reforma Apostólica'. A obra traz ao leitor, tudo o que é pregado nesse movimento, baseado nos seus melhores autores. Logo após, Nicodemus refuta com muita honestidade, erudição e piedade toda a sua ramificação e proselitismo. O autor também deixa claro a sua insatisfação com os novos 'apóstolos' - os responsáveis, obviamente, por esse movimento de restauração -, que vem crescendo em vários países, inclusive no Brasil. Insatisfação esta que, segundo Nicodemus, se dá pelas novas 'doutrinas' implementadas no cristianismo e as distorções na mensagem do Evangelho. Nesse movimento é pregado o judaísmo (judaizantes), misticismo neopentecostal, teísmo aberto, um falso governo eclesiástico , pregação não bíblica, novas revelações, dons de cura que estrapolam a liturgia do culto, etc. Uma verdadeira heterodoxia. A obra se resume, basicamente, em três parte: a primeira trata da origem do termo 'apostolo', seu papel e usualidade no primeiro século; na segunda parte é apresentada a história da igreja e os homens que, ao longo dela, revindicaram esse título, explorando desde de Macion e seus discípulos na era pós-apostólica, até 'apóstolos modernos' como René Terra Nova, aqui no Brasil e C. Peter Wagner, um teólogo norte-americano de origem anglicana; na terceira parte Nicodemus faz uma crítica ao movimento e o refuta com, como já dito, honestidade, erudição e piedade. Um livro que merece uma atenção especial, pois quando não pregamos a verdade diante da mentira, estamos consentindo com a mesma e quem sabe que deve fazer o bem e não faz está pecando. Por Jesus e pelo Evangelho. Soli Deo Gloria! site: www.palavradacruzoficial.wordpress.com

              Valtair Francisco

              26-10-2014

              TEM APÓSTOLO HOJE EM DIA ?

              Podem até surgirem outros livros no futuro que tratam do assunto 'APOSTOLADO', mais igual esse livro acho que vai ser difícil.É impressionante a proliferação de pessoas que se alto intitulam apóstolos hoje em dia ! E esse livro vem responder várias perguntas , dúvidas sobre o assunto . Não poderia ser escrito por outra pessoa como o capacitadíssimo pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes
              Pr. Augustus nos explica pela Bíblia quem de fato foram os apóstolos (os 12 e Paulo) e ele nos prova pela Bíblia que é a nossa regra de fé e pratica que não tem mais apóstolos hoje em dia . Eu desafio todos os 'Àpóstolos' do Brasil a ler este livro ! Desafio Rene Terra nova , desafio Estevan Hernandes , desafio ´'apóstolas' Valnice Milhomens e Neuza Ytioka e tantos outros mais que alegam possuir a mesma autoridade que tiveram os verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo .

                André Leal

                06-10-2014

                Resenha

                Esclarecedor para quem deseja saber mais sobre o movimento apostólico bíblico e o atual movimento apostólico.
                Será que é correto o termo apóstolo usado hoje em dia? Existe mesmo legitimidade nesse mover apostólico atual? Onde e como tudo isso começou? Leia o livro e descubra, você não vai se arrepender

                  Deixe uma avaliação

                  Apóstolos

                  Apóstolos

                  "Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.

                  Deixe uma avaliação


                  Teologia

                  Hermisten Maia
                  Vivendo com Integridade

                  A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.

                  R$ 41,20
                  Em estoque
                  Sinclair Ferguson
                  A Devoção Trinitária de...

                  Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...

                  R$ 37,00
                  Em estoque
                  Vários
                  A Glória da Graça de Deus

                  Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.

                  R$ 130,70
                  Em estoque

                  Augustus Nicodemus

                  Augustus Nicodemus
                  Apóstolos

                  "Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.

                  R$ 80,00
                  Em estoque

                  Promoções

                  Vários
                  Kit 5 livros - Série...

                  Box 1: Série Aconselhamento + Box 2: Série Aconselhamento + Box 3: Série Aconselhamento + Box 4: Série Aconselhamento + Box 5: Série Aconselhamento

                  R$ 526,40 R$ 752,00 -30%
                  Oferta!
                  Pronta entrega
                  J. C. Ryle
                  Kit 7 Livros - Clássicos

                  Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

                  R$ 450,59 R$ 643,70 -30%
                  Oferta!
                  Pronta entrega
                  Elisabeth Elliot
                  Kit 9 Livros - Feminilidade

                  Kit 9 Livros - Deixe-me ser mulher + Com Devoção + O sofrimento nunca é em vão + Mulheres Sábias + Mulher, Cristã e Bem-sucedida + Feminilidade Radical + 8 Mulheres de Fé + Vencendo Medos e Ansiedades + Vislumbres da Graça

                  R$ 378,35 R$ 540,50 -30%
                  Oferta!
                  Pronta entrega