Quem é Jesus? - Série Questões Cruciais N° 01
Fazendo uso habilidoso da Escritura e dos títulos que ela dá a Jesus, o R. C. Sproul desenvolve o retrato bíblico e fiel de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Fazendo uso habilidoso da Escritura e dos títulos que ela dá a Jesus, o R. C. Sproul desenvolve o retrato bíblico e fiel de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Data de disponibilidade: 25-05-2016
Há muitos retratos de Jesus nas galerias de artes deste mundo. Estes retratos são frequentemente tão conflitantes que oferecem pouca ajuda em se obter uma imagem exata de como Ele era durante o período de sua encarnação. Certamente esta multiplicidade de retratos corresponde à confusão ampla que existe no mundo atual sobre sua identidade.
Nenhuma pessoa da história tem provocado tanto estudo, crítica, preconceito ou devoção como Jesus de Nazaré. Por isso, a poderosa influência deste homem torna-o um alvo primordial para as flechas do criticismo e um excelente objeto de revisão, de acordo com o preconceito do intérprete.
Nesse sentido, o retrato do Jesus histórico tem sido alterado para satisfazer as imaginações daqueles que buscam colocá-Lo ao lado deles, uma vez que buscam torná-Lo um aliado nas inúmeras causas em que militam - muitas das quais são mutuamente exclusivas. No laboratório dos teólogos, Ele é tratado como um camaleão, uma vez que Ele é forçado a se adaptar ao pano de fundo pintado pelo teólogo.
Rigorosas tentativas acadêmicas têm sido feitas para se retornar ao retrato que o Novo Testamento apresenta de Jesus, para descobrir o Jesus histórico “real”.
No entanto, precisamos de Cristo – o Cristo real. Não um gerado de especulação vazia ou criado para se encaixar no padrão dos filósofos. Um Cristo reciclado, ou um Cristo de comprometimento não pode redimir ninguém. Da mesma forma, se ele for diluído, despojado de poder, ou reduzido a um símbolo pela habilidade de eruditos não é Cristo, e sim Anticristo.
Em meio a tantas opiniões conflitantes, R. C. Sproul aponta neste livro, da série Questões Cruciais, que há evidência convincente de que Jesus era algo mais - verdadeiramente, ele é Deus encarnado. Fazendo uso habilidoso da Escritura e dos títulos que ela dá a Cristo, o Dr. Sproul desenvolve o retrato bíblico e fiel de Jesus, o Filho de Deus.
Título | Quem é Jesus? | Série Questões Cruciais N° 01 |
Autor | R. C. Sproul |
Título original | Who is Jesus? |
Código | 357 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 128 |
Formato | 12.00 x 16.00 cm |
Peso | 109.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581320205 |
Categorias | Teologia |
Edição | 1ª Edição |
O livro traz uma ótima introdução sobre Jesus de Nazaré, o que é mais impressionante nessa obra é a qualidade; o autor consegue em poucas páginas reunir informações úteis e relevantes para mantermos uma fé saudável.
O conteúdo é organizado em três partes. Na primeira divisão o autor chama a nossa atenção para a pessoa de Jesus e faz uma critica aos teólogos liberais e as novas ideologias que distorcem a imagem de Cristo e negam os aspectos sobrenaturais relatados nos evangelhos e moldam um Jesus a sua maneira de pensar. Na Segunda parte Sproul faz um estudo sobre os principais títulos de Jesus, tais como 'Cristo', 'Cordeiro de Deus', 'Filho do Homem' entre outros e os contextualiza e aborda o significado de cada um deles. E na terceira e ultima parte ele aborda e analisa a vida de Jesus, e os acontecimentos que marcaram a vida do mestre sem rodeios e floreios de linguagem indo direto ao assunto.
Quem é Jesus? Inicia a serie Questões Crucias com tudo! Adorei a leitura desse volume, foi uma leitura muito agradável e super edificante, um deleite para a alma.
R.C Sproul possui essa série com mini temas, onde ele trata em poucas páginas sobre um determinado assunto de forma precisa e direta. A linguagem é bastante simples e o leitor não possui dificuldade para compreender a mensagem diferente de alguns livros teológicos em que o leitor precisa ter uma bagagem maior.
Um mini livro com ensinamentos importantes e que passam despercebidos no dia a dia
É ideal para quem está iniciando e também para quem quer entender e aprender quem é Jesus.
O autor constroi o retrato de Jesus sob todas as óticas, seja na do cristão ou de pessoas que não acreditavam em Cristo. Com muitos estudos a respeito de como Cristo era conhecido, você compreenderá a divindade ou caracteristica do personagem mais conhecido de todos os tempos. O livro certamente te ajudará a compreender ou conhecer melhor quem é Jesus, através de uma linguagem simples e agradável.
Uma abordagem diferente sobre quem é Jesus.
Aborda caracteristicas humanas e divinas da pessoa de Jesus, além de refutar linhas teológicas sobre um Jesus racionalista e humano.
Uma leitura teológica que esclarece a figura divina de Jesus Cristo.
Terminei de ler o livro 'Quem é Jesus?' de R. C. Sproul... Que livro bom! Tive horas de grande alegria ao lê-lo, de tal forma que foi difícil fazer qualquer outra coisa antes de terminar a leitura. Este livro não é exatamente um daqueles que impressionam pelo erudição e densidade teológica, mas certamente é um livro ótimo na exatidão e, principalmente, um daqueles livros que alegram a alma do crente quando lê. São assuntos simples, até muito conhecidos, com alguns poucos versículos de referência e talvez até um pouco diferente do que um bom estudante de teologia é acostumado, mas certamente o assunto é glorioso. Há algo que alegra mais a alma do responder a pergunta 'quem é Jesus?'.
Além disso, é um livro muito bom para presentear aquele tipo de pessoa cética, liberal e que não acredita na bíblia. Certamente não será um presente que fará uma argumentação filosófica ou histórica acerca da autoridade e inerrância das escrituras ou doutrinas bíblicas, mas cumprirá bem o papel de arauto da verdade com uma linguagem adequada para esse tipo de pessoa. Ao final do livro 'alguém pode até rejeitar a idéia, mas não o fato de que ela foi proclamada' pelos que foram testemunhas da vida, obra, morte, ressurreição e ascensão de Cristo (pag. 108).
A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.
Ensine o evangelho a seus filhos com esta obra de R.C. Sproul. Veja os pequenos seres chamados de os luzeiros passarem pelos principais estágios da Bíblia: criação, queda e redenção.
No livro A Oração Muda as Coisas, terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão. Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas.
Neste livro, o Dr. R. C. Sproul analisa a grande obra que Jesus realizou por meio de sua crucificação - a redenção do povo de Deus.
Heber realiza neste livro uma habilidosa interação entre exposição bíblica, a partir do profeta Daniel, e a apresentação de conceitos e uma variedade de aplicações para vivermos uma cosmovisão cristã em diversas áreas de nossa vida. - Joel Beeke
"Eu estou super ocupado!" Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.
Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.
24-02-2020
Muito bom
Sproul, com sua habitual maestria, nos traz resumidamente quem foi Jesus. Com certeza recomendo, não apenas esse, mas todos os livros da série.