A Regra do amor
Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”.
Data de disponibilidade: 11-11-2019
A visão de amor de nossa cultura – sem limites, condições e julgamentos – justifica o que quer que seja que o nosso coração queira ou que o nosso coração sinta, rejeitando qualquer autoridade que se coloque no caminho. Este tipo de amor é proclamado como sendo o caminho para a autorrealização e a autoexpressão, mas é uma redefinição e deformação do santo e verdadeiro amor de Deus, revelado nas Escrituras.
Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”. Em uma era marcada pelo consumismo, individualismo e tribalismo, Leeman mostra como amor e autoridade andam juntos – e como ambos se manifestam na vida comunitária do povo de Deus.
"A lição mais importante deste livro é que precisamos aprender novamente o que amor e autoridade são e qual a relação entre eles. Para Deus, amor e governo não são duas coisas, e sim aspectos diferentes de uma mesma coisa.
O principal alvo deste livro é remodelar nossas opiniões sobre o amor e a autoridade de Deus e seu relacionamento mútuo. Também tenho um alvo posterior: sugerir como a igreja local deve incorporar estas coisas. Espero ajudar-nos a pensar melhor sobre amor e autoridade e, depois, escrever algumas linhas a respeito de como isso deve impactar nossa vida juntos nas igrejas." - Jonathan Leeman
Título | A Regra do amor: Como a igreja local deve refletir o amor e a autoridade de Deus |
Autor | Jonathan Leeman |
Título original | The Rule of Love: How the Local Church Should Reflect God's Love and Authority |
Código | 5741 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 224 páginas |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 269 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581326559 |
Categorias | Doutrina, Teologia, Igreja |
Edição | 1ª Edição |
O amor, como conceito, tem sido compreendido e, consequentemente, vivido de maneira altamente subjetiva em nossa sociedade contemporânea. Muitos confundem - vamos usar um termo ameno - o amor como um mero sentimento, como algo sensual, o que acaba levando a relações descartáveis e casuais, ocasionando prejuízos emocionais em pelo menos uma das partes envolvidas.
O amor verdadeiro, o amor bíblico, passa longe dessa ideia subjetiva e descartável. O amor verdadeiro se trata de atitude, uma atitude sacrificial e altruísta, onde o maior beneficiário é o outro e não eu. O amor não é um conceito abstrato, mas uma qualidade pessoal de Deus. Um dos maiores exemplos de amor vem do próprio Deus, quando entregou seu próprio Filho como sacrifício em favor de nós; outro vem do Filho, quando entregou a si mesmo por nós.
A obediência bíblica é resultado direto do amor bíblico, capaz de trazer implicações poderosas para a vida particular, a sociedade, a igreja, a cultura, e o mundo. O amor nos leva a evangelizar e fazer o bem, a fazer parte de uma igreja e aceitar uma disciplina eclesiástica, a fazer a vontade de Deus e ensinar aos outros, a adorar a Deus e, também, a criar uma cultura distinta e santa.
O amor que vemos ser difundido atualmente está muito longe do padrão que a bíblia nos ensina, essa obra vai ajudar você a se maravilhar o amor de Deus
Que livro excelente! Termino 2019 com essa excelente leitura. Jonathan Leeman tem se mostrado como um excelente autor de livros que tratam sobre eclesiologia, a doutrina da igreja. Com os seus livros lançados pela série 9 Marcas, têm ajudado líderes e cristãos de forma geral a pensar sobre a igreja de uma forma mais fiel biblicamente.
E neste livro recem lançado, mais uma vez nos deparamos com mais uma ótima contribuição do autor em um assunto que, creio eu, não há muita literatura disponível: A difícil relação entre o amor de Deus e a Sua autoridade e justiça. Hoje em dia sabemos que, em nome de uma falsa ideia do amor de Deus, como apresentada na Bíblia Sagrada, têm se levantado muitas falsas doutrinas que tem pervertido o ensino fiel das Sagradas Escrituras. E neste livro, Leeman faz um excelente trabalho ao expor o real sentido bíblico e teológico do amor de Deus e como isso está relacionado a Sua noção de autorização e justiça.
O livro está dividido em sete capítulos. No primeiro o autor traz uma dimensão de como o amor é compreendido culturalmente e como essa compreensão está em choque com a verdadeira concepção de amor. No segundo capítulo, ele traz uma exposição de como o amor, e principalmente o amor de Deus, foi compreendido entre os principais teólogos na história da igreja e como isso teve seus desdobramentos que nos traz hoje a noção equivocada do amor de Deus que está presente em muitas igrejas.
Já no terceiro e quarto capítulos, o autor começa a trazer a real e verdadeira noção do amor de Deus, que é a expressão máxima e real do amor. 'Podemos dizer que o amor de Deus é fundamentalmente centrado em Deus. O Pai dá sua justiça e glória ao Filho e se deleita, acima de tudo, nessa glória. O Filho, por sua vez, dá sua justiça e glória ao Pai e se deleita, acima de tudo, nessa glória. Nenhum dos dois jamais renuncia as exigências de seu caráter santo e justo compartilhado.'
Por fim, no capítulo seis ele trabalha a relação entre amor e julgamento e no capítulo sete ele faz mesmo trabalho na relação entre o amor e a autoridade.
Mais um excelente trabalho para contribuir com a igreja cristã e a importante e oportuna compreensão do real amor de Deus. Ainda que com caráter de introdução, essa excelente obra pode servir como fonte de consultas sobre o tema para pastores, líderes e cristãos em geral.
A corrupção é algo presente e latente em nosso mundo, basta ligar a TV no noticiário que nos deparamos com essa triste realidade, entretanto este não é o ideal ético e moral para a vida do homem que ama e teme a Deus.
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.
Neste livro, Jonathan Leeman reúne um dos assuntos mais mal compreendidos (o amor) e uma das práticas mais ignoradas pela igreja hoje, a disciplina de seus membros. Ao reintroduzir doutrinas importantes sobre assuntos tão pouco abordados, e trazer à tona verdades bíblicas que para muitos parecem associações contraditórias, Leeman irá ajudá-lo a recuperar...
Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”.
Este livro busca explicar de forma breve, simples e bíblica que o congregacionalismo liderado por pastores é parte do programa de discipulado de Jesus para a igreja.
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield + Richard Sibbes
06-07-2020
Muito bom.
Este livro é super indicado para a leitura entre jovens. Mudará conceitos equivocados