Depressão de Spurgeon

A Depressão de Spurgeon

Esperança realista em meio à angústia

Zack Eswine
237 Avaliações - Ler avaliações
R$ 42,50

Em estoque

A depressão afeta muitas pessoas, tanto pessoalmente quanto através da vida daqueles que amamos. Neste livro, vemos como o Príncipe dos Pregadores do século XIX, C.H. Spurgeon, lutou com a depressão. O fato de um pastor cristão tão proeminente ter...

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Eu sei, pessoalmente, que não há nada no mundo que o corpo físico possa sofrer que se compare à desolação e à prostração da mente. - Charles Spurgeon.

A depressão afeta muitas pessoas, tanto pessoalmente quanto através da vida daqueles que amamos. Neste livro, vemos como o Príncipe dos Pregadores do século XIX, C.H. Spurgeon, lutou com a depressão. O fato de um pastor cristão tão proeminente ter vivenciado a depressão, e dela ter falado tão abertamente, convida-nos à empatia com um companheiro sofredor. Porque esse pastor e pregador saiu à luta com fé e dúvida, sofrimento e esperança, nós ganhamos um companheiro na jornada. O que ele encontrou de Jesus na escuridão pode nos servir de luz para as nossas próprias trevas.

Veja também:

Clique aqui e faça o estudo “Como aconselhar, amar e cuidar de quem está sofrendo?” de forma gratuita no Curso Fiel de Liderança

Recomendações:

Este livro é um comentário detalhado e uma meditação sobre a experiência de Spurgeon. Ele nos abre um horizonte de esperança — sem explicações reducionistas, sem respostas mágicas. Leia-o e o considere profundamente.” - David Powlison, Diretor Executivo da Christian Counseling Education Foundation

Por transbordar um conhecimento abrangente e profundo acerca da produção literária dos sermões de Spurgeon sobre o tema, este livro é para aqueles em tempos de trevas, para aquelas pessoas que procuram entender e ajudar aos que vivem tais tempos, e para aqueles que têm sofrido perdas que mudaram suas vidas por conta de sua incapacidade de escapar das garras de trevas tão perturbadoras.Tom Nettles, Professor de Teologia Histórica em e Southern Baptist Theological Seminary, Kentucky, EUA

TítuloA Depressão de Spurgeon
AutorZack Eswine
Título originalSpurgeon's Sorrows
Código3333
EditoraEditora Fiel
Páginas192
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso248.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581322957
CategoriasVida Cristã
Edição1ª Edição
Samuel Alves

14-12-2020

Inimigo invisível

O livro de Zack Eswine fala de um assunto dolorido e difícil, apesar de usar uma linguagem das mais respeitosas, humanas e pastorais que eu já.

Sua abordagem não ofende a psicologia, mas ensina como o cristão deve olhar para as dores de sua alma a partir da ótica de Deus. Para isso ele usa a história do Príncipe dos Pregadores.

Sua escrita não visa dar uma solução a depressão, mas busca uma compreensão séria e patada nas Escrituras para que o crente entenda como deve ser portar diante dela, e, ao mesmo tempo, subscrever como tratar os irmãos que padecem dessas dores.

Eswine chama aos santos a buscarem meio de tentar ajudar aqueles irmãos que passam pelas densas trevas da depressão, de forma que mostrem aos que sofrem Jesus como auxílio em momento de dor.

A leitura desse texto é indispensável para conselheiros, pastores, seminaristas, obreiros e até aqueles que sofrem de depressão e querem saber como devem enfrentar suas dores sem perder a fé.

    Caio Mater

    16-11-2020

    Esperança realista em meio à angústia

    Creio que este subtítulo descreve o livro de maneira extremamente acertada. Não há em meio a suas páginas nenhuma palavra mágica ou soluções rápidas para nossos problemas. Há, porém, consolo, alívio, instrução e reflexão.

      Edmon Santos

      01-11-2020

      Necessário.

      O autor usa a vida de Charles Spurgeon para nos ensinar um pouco sobre a depressão e como podemos lidar com essa situação, ou ajudar outros a lidarem com jsso. Leitura fácil e fluida.

        Márcio Jefferson Santiago Magalhães

        19-10-2020

        Esperança realista em meio a angústia

        Livro maravilhoso, refrigério para alma abatida e cansada...
        Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

          Gabrielle Pacheco

          07-09-2020

          Comentário/Resenha

          É um livro que trata tanto da forma como devemos lidar com pessoas depressivas, como também os depressivos devem lidar coma depressão à luz da palavra de Deus.
          O livro aborda o que passa na mente daqueles que sofrem com a depressão e grandes decepções que podem mudar nossas vidas. No mais, aborda como devemos lidar com esses sofrimentos com Deus, afinal, Ele é o nosso Pai e sempre está ao nosso lado.
          Na minha opinião, o livro é bom, tendo em vista que esse tema tão delicado foi tratado de uma forma muito carinhosa e sempre mencionando Deus. Acredito, que aqueles que sofrem com a depressão há capítulos confortantes. Outro ponto positivo do livro, é mencionar acerca da forma como devemos lidar com pessoas depressivas a nossa volta, que é sempre com amor, paciência e Deus.
          Particularmente, o livro me deu uma visão bem diferenciada acerca da depressão, me proporcionando um olhar de empatia maior em face daqueles que sofrem. E recomendo a leitura a todos.

            Maíra Cássia

            17-08-2020

            Comentário/Resenha

            Nesse livro Zack Eswine fala sobre a depressão de Charles Spurgeon, trata sobre sermões que Spurgeon pregou sobre o tema.
            Este livro ajuda aos que vivem em depressão a entenderem que ainda há esperança, e a entendermos que apesar de sermos frágeis, temos um Deus, que na forma humana em Jesus Cristo, passou pelos mesmas aflições que nós e sabe como nos ajudar.
            Zack, também mostra quantas vezes acabamos, atrapalhando ao invés de ajudar os que sofrem, muitos cristãos não usam uma linguagem de graça adequada para lidar com as aflições do próximo, por muitas vezes somos duros com as pessoas que sofrem porque julgamos de acordo com as nossas circunstâncias, achamos que frases batidas podem curar feridas profundas e por muitas vezes nós não somos humildes acerca da nossa falta de experiência lidar com esses assuntos. Zack diz que ?quando sofremos de depressão desejamos que nossos pregadores, líderes cristãos e conselheiros informais saibam mais a respeito da prisão dentro da qual sofremos antes de que procurem a falar sobre.?
            Que Deus nos capacite e nos dê graça e humildade para ajudar aos que sofrem.

              Marcos Wagner Patussi

              19-07-2020

              Ótimo livro

              Muito bom claro objetivo uma ajuda em tempos difíceis eu recomendo a leitura

                Ághata Leonardi

                13-06-2020

                Profundo

                A vontade que fica no final da leitura é de sair lendo todos os sermões do Spurgeon ?

                  Mariana Sbaraini Cordeiro

                  16-04-2020

                  Sobre A Depressão de Spurgeon

                  O começo e o final do livro são as melhores partes. A metade da leitura às vezes fica confusa, parece que o autor não sabe por qual caminho irá conduzir o seu leitor.
                  Mas o que mais eu gostei no livro são as orientações de como quem não tem depressão pode ajudar aqueles que estão passando por esse período terrível de sua vida. O autor mostra como mesmo no mais profundo abismo, Deus está no controle de todas as coisas e ainda assim mostra a sua graça sobre nós.

                    Giuliana Julião

                    16-04-2020

                    Podia ser mais

                    Algumas partes do livro dão conforto e pude me beneficiar. Porém o livro não aprofunda, e não traz detalhes e aprendizado baseado na vida de Spurgeon que eu pretendia ter com a leitura.

                      Waleska Rodrigues

                      14-04-2020

                      Alguns pontos interessantes.

                      Esse livro começa maravilhosamente bem, nas últimas 30 páginas da uma enrolada, e já me parece sem foco e um pouquinho confuso, mas ainda valeu a pena ler. Traz informações importantes e em alguns pontos trouxe pra mim grande identificação.

                        Emily

                        19-08-2019

                        Comentário/Resenha - spoiler

                        A depressão tem sido vista como um mal do século XXI, ainda que não vista como doença por grande parte da população. O livro 'A depressão de Spurgeon' abre um grande leque de conhecimento vindo da parte de Eswine e do próprio Spurgeon. Em um mundo onde ainda existe um grande preconceito por falta de informação principalmente no meio cristão, esta obra abre a mente do leitor e o leva a uma profunda reflexão e estudo de quem convive com a mesma e de quem sequer tem conhecimento.
                        Como o próprio Zack diz, saber que um grande pregador como Charles Spurgeon não só sentiu na pele como conviveu e manteve-se firme, é uma verdadeira luz e força para aqueles que pensam todos os dias em desistir.
                        Nesta leitura existe dois tipos de leitores: aquele que tem depressão e o leigo. E é muito maravilhoso a forma como Eswine atinge os dois com este livro; ele ajuda o 'doente' e ensina o são a cuidar e entender pelo menos um pouco o que o seu irmão na fé vem sentindo. Este é um daqueles livros que devia ser estudado pela comunidade cristã para que esta venha dar suporte aos seus membros que precisam de mais ajuda e agir sabiamente para com estes.

                          Laurinete Bacelar

                          12-12-2018

                          Surpreendente

                          Somente entendi a depressão quando li este livro, que mostra a fragilidade do ser humano, por meio da vida e sofrimento de um grande homem de Deus, o Príncipe dos pregadores, Charles spurgeon .

                            Gabriel Matos

                            16-06-2017

                            Comentário/Resenha

                            Esse é um livro para pessoas que viram que fórmulas e declarações espirituais dificilmente atingem o centro da questão e que tentativas simplistas e instantâneas não solucionam os efeitos que o pecado tem causado na própria constituição de si mesmo. Independentemente de quanto tempo esta pessoa tem sido trabalhada e moldada por Deus existe uma luta que permeia a vida, que pela graça de Deus pode ser atenuada, mas que somente no céu a tristeza e a morte serão vencidas para sempre.
                            O livro conta um pouco da história e dos sermões de Charles Spurgeon como também e a sua relação com a depressão. Desde o inicio de seu ministério pastoral que foi assolado por uma catástrofe em sua Igreja com em várias outras no decorrer de sua vida. Diferente do Calvinismo Nutella que aprova o pecado pela segurança da Salvação, Spurgeon como bom Batista Reformado Raiz (fiel signatário da confissão de fé Batista de 1689) não negocia o pecado nem nega os dons ordinários do Espírito. Fraquezas morais podem ser fardos mais pesados para o depressivo, mas não justificam a sua prática. A doença, no entanto não deve ser menosprezada e seus múltiplos aspectos devem ser levados em consideração.
                            Zack Eswine, Pastor estudioso da vida de Spurgeon revela no seu livro como o 'principe dos pregadores', 'o último dos puritanos', era alguém profundamente depressivo e que lutou com todas as armas possíveis para superá-la. Zack fala da depressão em 1a pessoa, pois também sofreu com a doença. Seu realismo mostra que existe um nível mais profundo de arrependimento Cristão do que apenas reconhecer pecados. Reconhecer e aceitar que existem problemas na estrutura do ser humano é ver sua miséria e que em Cristo, há esperança.
                            Spurgeon é visceralmente honesto em relação a depressão. É como uma franca conversa com um amigo, com uma boa base teológica mas sabendo que há limites para a Teologia: A Psicologia e Ciências afins. São esferas distintas criadas por Deus que podem caminhar de forma harmônica e paralela, mas há um sério risco de simplificação, reducionismo ou avaliação parcial quando estas esferas se confundem. Spurgeon aborda a depressão em 3 níveis: Circunstanciais (pesar, tristeza), Biológico (que ultrapassa a teologia) e a Espiritual (soa quase auto-ajuda ou confissão positiva, mas o próprio Spurgeon corrige esse equívoco).
                            O livro relembra questões simples e práticas para lidar com o problema em suas facetais mais escuras. Não só um momento para autoanálise, mas dicas para lidar com pastoralmente com os outros. Tratar o problema envolve tempo, recursos e dedicação. Sem desprezar a oração e a fé, a intervenção divina, com uma boa dose de companheirismo, amor terno e compassivo, contato com a natureza, profundidade teológica e respeito ao desenvolvimento científico, Spurgeon demonstra que a fé em Jesus é a única que realmente tem 'tudo o que é necessário para a vida e piedade' 2aPe1:3, inclusive para o deprimido.

                              Gilmar de Melo

                              02-03-2017

                              Suportando a depressão com a experiência de Spurgeon

                              Neste livro o autor conta-nos como um dos maiores pregadores da história da Igreja, Charles Spurgeon, enfrentou um dos maiores problemas de sua vida, a depressão. Durante todo o seu ministério, o grande e conhecido pregador lidou com a depressão e a enfrentou. O autor traz diversos trechos de mensagens de Spurgeon onde ele fala sobre o assunto, suas experiências para enfrentar este terrível problema e nos traz grandes ensinamentos em busca de uma melhor compreensão, principalmente no âmbito espiritual, deste que é um dos maiores problemas emocionais e espirituais existentes.

                              Ele divide o livro em três partes. Na primeira busca passar um entendimento do que seria a depressão, na segunda parte nos ensina a ajudar quem sofre deste problema e na terceira nos mostra formas mais práticas de ajuda para quem enfrenta a depressão.

                              Um bom livro e uma boa ferramenta que nos ensina um pouco mais, numa perspectiva mais espiritual e emocional, sobre a depressão e oferece uma boa ajuda para quem enfrenta o problema e para quem está ajudando alguém que esteja passando por isso.

                              2° leitura

                                Isabela Castro

                                10-10-2016

                                Esclarecedor

                                A Depressão de Spurgeon. Autor: Zack Eswine. Editora: Fiel. Páginas: 185.
                                O tema do livro é depressão, um assunto que tem estado a cada dia mais próximo do nosso dia a dia, porque todo mundo conhece alguém, que conhece alguém que passa por essa dificuldade. Eu mesma tenho uma pessoa na minha família que sofre desse mal. É uma questão muito delicada tanto para aqueles que sofrem quanto para aqueles que convivem com pessoas sofredoras. Porque, em muitas das vezes, nós não sabemos como ajudar aquele amigo ou ente querido e isso, por si só, já é uma grande angústia.

                                'A mente pode desabar muito mais profundamente do que o corpo, pois nela há poços sem fundo. A carne pode suportar apenas um certo número de feridas e não mais, mas a alma pode sangrar de dez mil maneiras, e morrer repetidas vezes a cada hora.'

                                Charles Spurgeon foi um grande pregador do século XIX e muitos se surpreendem ao saber que ele sofreu de depressão. Tudo começou quando ele estava pregando um sermão para um grande público e um brincalhão gritou 'Fogo'. O pânico deixou sete mortos, vinte e oito feridos, e assombrou Charles por longos anos. Pode acontecer da depressão ser desencadeada por uma situação traumática, como essa, mas as vezes ela não tem uma razão específica e mesmo assim pode nos tornar pessoas extremamente infelizes.

                                'A memória é, afinal, uma coisa muito poderosa. Ela pode tanto nos abençoar quanto assombrar.'

                                O livro é muito esclarecedor e é divido em três partes: buscando entender a depressão, aprendendo a ajudar aqueles que sofrem com a depressão e conhecendo formas de ajuda para lidar diariamente com a depressão. Infelizmente existem muitas igrejas que ainda insistem em sustentar a imagem do 'super crente'. Eles dizem que o cristão não adoece, não tem problemas financeiros, não tem problemas de relacionamento e se algo desse tipo acontecer é porque lhe falta fé. Mas, a verdade é que esses ensinamentos não tem fundamento bíblico. O que mais existem na bíblia são personagens cheios do espírito santo que passaram pelos mais diversos tipos de dificuldades, inclusive a depressão. O próprio Jesus passou por um momento de grande angústia na sua alma, pouco antes da sua morte, quando estava no Getsêmani e não dá pra dizer que Jesus não tinha fé! A bíblia não nos promete uma vida cheia de riquezas, saúde, nem nada disso. O que Deus nos garante é que estará conosco em cada uma das nossas dificuldades.

                                'Pensamos na bíblia como um livro violento, em um Deus irado em teólogos de plantão com sua torrentes de frases de efeito. Entretanto, Charles viu na Bíblia uma linguagem para os aflitos, uma advocacia ou defesa para barrar os ajudadores prejudiciais, e uma varão de dores enviado por Deus a um mundo sem amor e pleno de lamentações, a fim de que aqueles que sentados nas trevas pudessem finalmente sentir o lar para o qual foram criados e se regozijar com o sol novamente.'

                                Eu confesso que fiquei um pouco relutante com a leitura, eu queria e não queria ler. Parecia fácil demais ler um livro e encontrar todas as respostas, eu não estava acreditando no que ele prometia, entende? Talvez ele não seja melhor livro do mundo sobre o assunto, mas abre nossos olhos, de forma que sejamos mais sensíveis e compreensíveis com aqueles que sofrem. O livro não é exatamente uma biografia sobre Spurgeon, ele mostra como o pregador lidava com a depressão e como ele tratava do assunto em suas mensagens. Além disso, o autor, Zack Eswine, também conviveu com a depressão.

                                '[...] a tristeza é um dom de Deus para nós. É como sobrevivemos. É um ato de fé e sabedoria ficar triste com coisas tristes. [...] Às vezes a tristeza em resposta a uma circunstancia pode tomar um rumo sombrio. Ela se transforma em algo diferente de si mesma. O luto não termina e a criatura sombria que chamamos de depressão desperta de sua toca.'

                                Essa resistência acabou fazendo com que a minha leitura não fluísse tão facilmente e fiquei incomodada até com o tom um pouco poético do autor. Por fim, decidi ler um capítulo por dia e acredito que foi uma escolha acertada, pois li, refleti no conteúdo com calma e fui muito abençoada por ele. Recomendo o livro para todos aqueles que gostariam entender um pouco mais sobre o assunto, para aqueles que estão passando por depressão ou possuem algum conhecido que enfrente a enfermidade.

                                'A depressão nos lembra que há um limite para o poder humano (...) somente Deus pode remover o ferro quando ele penetre a nossa alma.'
                                site: http://www.sigolendo.com.br/

                                  Bruno Santana

                                  30-08-2016

                                  Muito bom!

                                  Um passeio pela obra de Spurgeon em suas abordagens sobre o tema. Um conforto bíblico para o mal de nossa geração.

                                    Evelise

                                    19-07-2016

                                    Comentário/Resenha

                                    O autor utiliza de uma linguagem mais simples de forma com que pareça que está realmente falando com o leitor em uma conversa. Nessa conversa ele discute vários aspectos da depressão, tanto como sofredor quando como cuidador. O autor mostra vários textos, passagens bíblicas, poemas e sermões para ilustrar cada capítulo, além de mostrar como Spurgeon foi afetado, as circunstâncias, como lidava e como ajudava outros que poderiam estar na mesma situação.

                                      Deixe uma avaliação

                                      A Depressão de Spurgeon

                                      A Depressão de Spurgeon

                                      A depressão afeta muitas pessoas, tanto pessoalmente quanto através da vida daqueles que amamos. Neste livro, vemos como o Príncipe dos Pregadores do século XIX, C.H. Spurgeon, lutou com a depressão. O fato de um pastor cristão tão proeminente ter vivenciado a depressão, e dela ter falado tão abertamente, convida-nos à empatia com um companheiro sofredor.

                                      Deixe uma avaliação


                                      Vida Cristã

                                      A. W. Pink
                                      Enriquecendo-se com a Bíblia

                                      Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.

                                      R$ 38,80
                                      Em estoque
                                      Mike McKinley
                                      Eu Sou Mesmo Um Cristão?

                                      Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.

                                      R$ 47,20
                                      Em estoque
                                      Greg Gilbert
                                      O Evangelho no Trabalho

                                      Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.

                                      R$ 43,60
                                      Em estoque

                                      Zack Eswine

                                      Zack Eswine
                                      A Depressão de Spurgeon

                                      A depressão afeta muitas pessoas, tanto pessoalmente quanto através da vida daqueles que amamos. Neste livro, vemos como o Príncipe dos Pregadores do século XIX, C.H. Spurgeon, lutou com a depressão. O fato de um pastor cristão tão proeminente ter vivenciado a depressão, e dela ter falado tão abertamente, convida-nos à empatia com um companheiro sofredor.

                                      R$ 42,50
                                      Em estoque
                                      Zack Eswine
                                      O Pastor Imperfeito

                                      O pastor é treinado para pensar em grandes coisas para a glória de Deus. Mas, parece que a obra do ministério insiste em puxar o pastor para as coisas pequenas, as coisas simples do dia a dia, para aquelas atividades que não são vistas e nem percebidas pelas pessoas. 

                                      R$ 68,10
                                      Em estoque

                                      Promoções

                                      J. C. Ryle
                                      Kit 7 Livros - Clássicos

                                      Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

                                      R$ 450,59 R$ 643,70 -30%
                                      Oferta!
                                      Pronta entrega
                                      R. C. Sproul
                                      Kit 21 Livros - Questões...

                                      Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

                                      R$ 331,94 R$ 474,20 -30%
                                      Oferta!
                                      Pronta entrega
                                      R. C. Sproul
                                      Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                                      Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                                      R$ 326,48 R$ 466,40 -30%
                                      Oferta!
                                      Pronta entrega