Pense

Pense

A vida da mente e o amor de Deus

John Piper
129 Avaliações - Ler avaliações
R$ 64,70

Em estoque

É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. no entanto, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é `ou pensar` `ou sentir`, e sim `tanto pensar como sentir`.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Pensar é indispensável no caminho do amor a Deus. - John Piper.

É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. no entanto, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é `ou pensar` `ou sentir`, e sim `tanto pensar como sentir`. Focalizar a vida da mente ajudará você a conhecer melhor a Deus, a amá-lo mais e a se interessar pelo mundo. este livro o ajudará a pensar sobre o pensar e sobre como o coração e a mente glorificam a Deus juntos. O autor define da seguinte maneira seu entendimento sobre a importante tarefa do pensar: Considerar. Meditar. Ponderar. Pensar. Quanto a mim, esse tem sido o caminho para ver, experimentar, cantar e proclamar - e permanecer. Ano após ano, este tem sido o meu trabalho - pensar, saturado de oração, em dependência do espírito, sobre o que Deus tem revelado de si mesmo, para prover o combustível para o amor e a pregação.


Sobre o autor:

John Piper exerce seu ministério pastoral na Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis. Estudou teologia no Fuller Theological Seminary e obteve seu doutorado pela Universidade de Munique. É o fundador e presidente do ministério Desiring God. Autor de mais de 30 livros, vários deles publicados em português pela Editora Fiel. É casado com Noël Piper com quem tem 4 filhos.

Recomendações:

Piper nos oferece uma análise brilhante, encorajamento caloroso e um modelo fiel do pensar cristão. Este livro é um manual para o pensar cristão que é tão necessário em nossos dias.” - R. Albert Mohler Jr., Presidente, The Southern Baptist Theological Seminary

Pensar é o alicerce firme para as nossas afeições facilmente desorientadas. Se você quer sentir profundamente, aprenda a pensar com cuidado. E comece por ler este livro!” - C. J. Mahaney, Sovereign Grace Ministries, Gaithersburg

Profundamente bíblico e singularmente equilibrado... Um estudo fácil e intelectualmente rico que convida o leitor a um renovado amor a Deus e ao próximo.” - J. P. Moreland, Professor de Filosofia, Talbot School of Theology; autor de Kingdom Triangle

TítuloPense: A vida da mente e o amor de Deus
AutorJohn Piper
Título originalThink - the Life of the mind and the love of God
Código309
EditoraEditora Fiel
Páginas224
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso337.00 g.
AcabamentoEditora Fiel
ISBN9788581320007
Categorias1ª Edição
EdiçãoVida Cristã
Lorenz Goldoni

12-03-2020

Muito bom

Ensina a questionar para aprender mais profundamente a palavra

    Gabriela Felix

    18-02-2020

    Continue enxaminando...

    Se tudo foi feito para a glória de Deus, nossos pensamentos também estão inclusos.
    Deus não nos criou com a capacidade de raciocínio para usarmos dissolutamente, Ele quer que esforcemo-nos para preservar nossa mente limpa e fiel a Ele.
    Qual a melhor forma de pensar para a glória de Deus? Preenchendo nossas vidas da Palavra Dele e atentando para Sua criação.
    Pensar nem sempre é fácil, demanda esforço, mas Piper neste livro encoraja os crentes a inclinar seus pensamentos ao Senhor.
    Existe muito o que aprender nessa obra. Para mim o melhor dos ensinos veio no último apêndice, 'examine, examine e examine', quanto mais você examina a Palavra de Deus, mais dela você compreenderá. Não se deixe apegar aos pressupostos que já tens sobre um texto.
    Recomendo veementemente a leitura.

      Elias Oliveira

      22-06-2017

      Crer é pensar!

      Leitura concluida, missão cumprida. Desta vez, 'Pense: a vida da mente e o amor de Deus', livro de John Piper.
      O argumento central do livro é que o pensar é essencial ao verdadeiro conhecimento de Deus. Tomando Provérbios 2.3-5 e 2 Timóteo 2.7 como textos principais, o autor argumenta que nosso pensar deve ser totalmente engajado em fazer tudo o que for possível para despertar e expressar a plenitude de valorizar a Deus acima de todas as coisas. Neste sentido, tanto o super-intelectualismo quanto o anti-intelectualismo são biblicamente combatidos pelo autor, pois ambos tem como fonte vital o orgulho do coração humano. Para Piper é preciso romper com tais posturas entendendo que somente a graça transformadora de Deus produz uma mudança profunda na maneira como o coração percebe a realidade.
      Dos treze capítulos, destaco o 7° e o 8° que tratam especificamente do relativismo, um falso ensino que destrói qualquer esforço humano em buscar conhecer a Deus. Piper faz a apologética contra tal ensino reafirmando a existência de uma Verdade com V maiúsculo à qual nós seres humanos insignificantes, temos de nos submeter.
      Algumas citações:
      'Pensar é um dos meios mais importantes de colocarmos o combustível do conhecimento no fogo da adoração a Deus e do serviço ao mundo.' (p. 23)
      'O clímax de glorificar a Deus é gozá-lo com a mente e o coração.' (p. 55)
      'Deus não nos deu mentes como fins em si mesmas. A mente provê as faíscas para os fogos do coração. A teologia serve à doxologia. A reflexão serve à afeição. A contemplação serve à exultação. Juntas, elas glorificam a Cristo ao máximo.' (p. 260)

        George Lucas Figueredo da Silva

        17-09-2012

        Pense, pois você foi criado pra isso!

        O livro tem seu objetivo de afirmar que pensar é necessário para amar à Deus. Livro de fácil leitura.
        Nos primeiros capítulos o Piper fala de sua experiência pessoal de como foi levado ao pensar rigoroso.
        Depois ele fala de alguém que o influenciou muito que é o ... Jonathan Edwards!!! (claro! rsrs)
        Piper define o ler como pensar e como isso é importante hoje para os Cristãos, já que a maior revelação de Deus foi em Jesus Cristo, e hoje temos acesso pela Bíblia, que é um livro e que precisa ser lido!
        Depois fala da importância do pensar na conversão, seguindo de um capítulo sobre amar a Deus com toda a mente.
        Piper também faz um ataque ao relativismo e mostra como ele é fatal à fé, moralmente perigoso e como os relativistas são inconsistentes.
        Depois o Piper dedica uma parte aos anti-intelectuais. Em um capítulo ele os apresenta citando alguns, nos outros dois ele apresenta uma resposta bíblica para aqueles que usam Lucas 10.21 e 1Conríntios 1.21 como base para o anti-intelectualismo.
        Piper defende a busca pelo conhecimento e pelo pensar rigoroso, porém propõe, biblicamente, que isso deve ser buscado em humildade e na dependência de Deus. O objetivo do conhecimento deve ser a adoração a Deus e o serviço ao próximo.
        A ultima parte ele faz uma conclusão com 5 pontos de recomendação para aqueles que não se dedicam ao pensar, e 4 pontos para os pensadores.
        Eu resumiria que os não-pensadores devem valorizar os pensadores e como precisamos deles, e os pensadores devem buscar servir aos outros com seu conhecimento.
        O que mais me chamou a atenção no livro é que há uma diferença entre fé e razão, teoria e prática, conhecimento e prazer, e o Piper defende que não se deve dizer 'ou este ou aquele' mas sim 'tanto este quanto aquele.'
        Também achei muito interessante quando ele responde aos anti-intelectuais dizendo que a razão, a lógica e o pensamento racional são como fios de cobre. Eles em si, sozinhos, não fazem muito efeito. O efeito vem pela eletricidade, mas passa através deles! =D Isso é perfeito ao mostrar a importância da lógica e da razão na fé, no evangelismo e na santificação, também.
        Linguagem fácil, bem dividido, nem de longe é cansativo.
        Recomendo para aqueles que tem dificuldade em reconhecer o estudo teológico como algo virtuoso, e o pensar rigoroso como indispensável para glorificar a Deus com toda nossa mente.

          Deixe uma avaliação

          Pense

          Pense

          É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. no entanto, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é `ou pensar` `ou sentir`, e sim `tanto pensar como sentir`.

          Deixe uma avaliação


          Vida Cristã

          A. W. Pink
          Enriquecendo-se com a Bíblia

          Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.

          R$ 38,80
          Em estoque
          Mike McKinley
          Eu Sou Mesmo Um Cristão?

          Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.

          R$ 33,04 R$ 47,20 -30%
          Oferta!
          Em estoque
          Greg Gilbert
          O Evangelho no Trabalho

          Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.

          R$ 43,60
          Em estoque

          John Piper

          John Piper
          A tristeza de vocês se...

          Guardar a Semana Santa não é uma obrigação, mas é uma oportunidade. Caminhe conosco em leituras relativamente breves para cada manhã e noite durante os oito dias da Semana Santa, do Domingo de Ramos à Páscoa.

          John Piper
          Cinco Pontos

          Neste livro, John Piper fala sobre um tema fundamental do cristianismo: a graça salvadora de Deus, ao abordar os mistérios da obra redentora de Cristo, que comprou, ao preço de seu próprio sangue, o dom da fé para os Filhos de Deus.

          R$ 25,90
          Em estoque
          John Piper
          Coronavírus e Cristo

          Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

          R$ 28,50
          Em estoque

          Promoções

          J. C. Ryle
          Kit 7 Livros - Clássicos

          Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

          R$ 450,59 R$ 643,70 -30%
          Oferta!
          Pronta entrega
          R. C. Sproul
          Kit 21 Livros - Questões...

          Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

          R$ 331,94 R$ 474,20 -30%
          Oferta!
          Pronta entrega
          R. C. Sproul
          Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

          Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

          R$ 326,48 R$ 466,40 -30%
          Oferta!
          Pronta entrega