Santidade
A santidade é um assunto que parece estar relegado à seção de história dos assuntos religiosos contemporâneos; aliás, o termo santidade parece estranho a muitos cristãos hoje e remete à idéia de homens e mulheres angelicais, imaculados e semi-perfeitos de uma era remota da história cristã.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
A santidade é um assunto que parece estar relegado à seção de história dos assuntos religiosos contemporâneos; aliás, o termo santidade parece estranho a muitos cristãos hoje e remete à idéia de homens e mulheres angelicais, imaculados e...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
A santidade é um assunto que parece estar relegado à seção de história dos assuntos religiosos contemporâneos; aliás, o termo santidade parece estranho a muitos cristãos hoje e remete à idéia de homens e mulheres angelicais, imaculados e semi-perfeitos de uma era remota da história cristã.
Esta situação torna urgente e atualíssima esta obra clássica de J. C. Ryle, publicada pela primeira vez na Inglaterra em 1879. O problema do pecado - sua seriedade e malignidade - tratado com maestria logo no primeiro capítulo, é apresentado como a barreira intransponível que impede nossa comunhão com Deus. O sacrifício propiciatório de Cristo na cruz remove esta barreira; agora precisamos que a santidade de Deus nos seja comunicada pelo Espírito e exercida por nós, para que possamos, como diz o autor da epístola aos Hebreus, ver o Senhor.
John Charles Ryle (1816-1900) serviu por quase quarenta anos como ministro do Evangelho, antes de ser indicado como primeiro bispo de Liverpool (Inglaterra), em 1880. Ryle era um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um pastor fiel. Muitas de suas obras têm sido reeditadas e servido como fonte de instrução e consolo ao povo de Deus através das décadas. A Editora Fiel já publicou, em português, seus livros Uma Palavra aos Moços, Fé Genuína, Santidade e os quatro volumes de meditações nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
"Nesta obra prima da literatura cristã, Ryle fala aos nossos corações de forma clara, persuasiva e franca, ensinando-nos sobre a santidade de Deus e do nosso dever de vivermos vidas santas. É uma obra que, como disse J. I. Packer, todo cristão verdadeiro considerará como um banquete, uma mina de ouro, um aguilhão, comida e bebida, remédio e vitamina - tudo isso em um só livro. Tolle, lege." - Tiago Santos - Editor-Chefe.
Título | Santidade |
Autor | John Charles Ryle |
Título original | Holiness |
Código | 127 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 416 |
Formato | 16.00 x 23.00 cm |
Peso | 569.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788599145616 |
Categorias | Doutrina |
Edição | 2009 |
Excelente livro! Recomendo a leitura.
Estudei esse livro no discipulado da minha igreja local e foi bastante enriquecedor para nossas vidas. Aprendemos bastante sobre santificação, crescimento, piedade, exemplos de cristãos extraídos da própria Bíblia.
Depois da Bíblia, esse é o livro que mais me ajudou (e tem ajudado) na caminhada cristã. A santidade é um tema extenso e necessário para todos aqueles que querem viver uma vida que glorifique a Deus e Ryle é cirúrgico em tudo o que escreve nesse livro. Vale a pena ler (e reler)!
Não é uma resenha, é só um comentário, esse é um livro que todo mundo devia ler, independente de ser ou não cristão, o próprio autor ao escrever se direciona até mesmo pra quem não é cristão convertido. E para aqueles que são cristãos, necessário ter coragem de ler tudo o que ele tem a dizer, não é um livro pra agradar, não são palavras pra agradar, são palavras que precisam ser lidas, pois ser cristão não é uma tarefa fácil, ninguém que pense que seguir a Cristo é só alegrias, a própria palavra fala que no mundo terás aflições, porém existe um Deus que estará contigo, dando força, aquela que você não tem, pra fazer você chegar até o final e receber dEle a coroa, Ele é o caminho, a verdade, a vida, não há outro caminho melhor, pois chegará um dia em que todo sofrimento deixará de existir, pois este Deus afirma que foi preparar um lugar...estejamos preparados para receber....
O que achei mais interessante do livro do Ryle é que não se trata somente de uma obra sobre santidade, mas também de vários outros temas teológicos. Claro que a santidade está no centro das demais discussões, porém é muito rico enxergar a obra também com a perspectiva da Teologia Sistemática e encontrar vários outros temas importantes para a vida Cristã.
' Eu pensei que sabia viver, mas decobri a razão de estar aqui, quando eu morri para o mundo e nasci para ti. Do império das trevas para o reino do amor, O reino do teu amor.
Eu sei que nada, nada poderá me separar
do teu amor que flui deste a eternidade, demonstrado com sangue e derramado na terra. '
Você não pode passar dessa vida para a outra sem ler este livro!
Livro de cabeceira...muito bom!!!
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.
Neste livreto J. C. Ryle oferece ao leitor, um guia simples e prático de princípios que promovem uma adoração cheia do Espírito, centrada em Cristo, que honra a Deus e nos enche de alegria.
Esta obra é uma série de quatro comentários devocionais sobre os evangelhos. Consideradas um clássico da literatura cristã, as Meditações nos Evangelhos foram preparadas com graça, simplicidade, fidelidade à Bíblia e com muitas aplicações práticas e vívidas.
Luz Diária + Box: Meditações nos Evangelhos + Enriquecendo-se com a Bíblia
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
14-12-2020
Para a sua santificação
'Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor' (Hebreus 12.14)
Deus é santo! Na sua santa morada não entrará nada impuro, mas apenas aqueles que estão no Livro da Vida do Cordeiro. Você que é convertido em Cristo, tem um chamado à santificação. Você deseja saber como funciona isso? Eis a obra de J.C. Ryle para auxiliá-lo.
Antes de prosseguir, eu li esse livro em audiobook no app da The Pilgrim. Eu tenho um desconto promocional caso adquira algum plano deles (anual, semestral e anual). Havendo interesse entre em contato comigo.
A Santificação faz parte da obra de Salvação que o Espírito Santo produz em nós. Sem ela, como diz o versículo acima, ninguém verá o Senhor. É o processo de tirar o 'mundo do cristão', como diria John Wesley. Neste livro, você saberá o porquê santificar-se, as características de alguém que se santifica, e de como buscar a santificação. Haverão exemplos de pessoas da Bíblia que dedicaram-se nessa área ao Senhor, e exemplos de pessoas que servem como sinal de alerta para aqueles que ainda não tem buscado essa área. O autor também passa essa responsabilidade para as igrejas auxiliar os(as) irmãos(as) nesse desenvolvimento.
Mesmo sendo extenso, e talvez prolixo em suas explicações, o livro é um excelente auxílio aos cristãos no desenvolvimento espiritual. Na época que o autor escreveu esta obra, surgia-se diversos movimentos pobres biblicamente, acarretando a desnutrição espiritual dos fiéis. Se no século XIX já era assim imagina como estamos neste presente século? A presente obra faz-se necessária.
Ficou interessado em buscar a santidade? Eis o livro. A obra pode ser um pouco cara, dependendo do lugar, mas é indispensável a leitura para cristãos convertidos a pouco ou a muito tempo, e também aos líderes da igreja. Ser santo é ser separado deste mundo, então nada melhor que buscar esse importante recurso para ser mais semelhante ao Criador e menos a desse mundo passageiro.
Att,
Lucas M.