Simplesmente Crente
Este livro é uma chamada para experimentar-mos a alegria da vida cristã comum. Nele Michael Horton demonstra que a tentativa de buscar grandes experiências na vida espiritual tem deixado muitos cristãos desiludidos e desapontados e nos convida a recuperar o senso de contentamento naquelas coisas simples e comuns da vida cristã.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Este livro é uma chamada para experimentar-mos a alegria da vida cristã comum. Nele Michael Horton demonstra que a tentativa de buscar grandes experiências na vida espiritual tem deixado muitos cristãos desiludidos e desapontados e nos convida a...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
Este livro é uma chamada para experimentar-mos a alegria da vida cristã comum. Nele Michael Horton demonstra que a tentativa de buscar grandes experiências na vida espiritual tem deixado muitos cristãos desiludidos e desapontados e nos convida a recuperar o senso de contentamento naquelas coisas simples e comuns da vida cristã.
Este livro é dedicado a todos os pastores, presbíteros, e diáconos cujo serviço não é alardeado, mas é tão essencial ao discipulado sustentável; a todos os cônjuges e pais e mães que prezam os momentos comuns para amar e ser amado, e a todos os crentes que consideram as suas vocações comuns no mundo de Deus como parte normal de amar e servir ao próximo, exatamente onde eles se encontram, e todo dia. Quem sabe? Talvez, se descobrirmos as oportunidades daquilo que é comum, com apreço pelo que é conhecido, maravilhando-nos com o que é corriqueiro, seremos, afinal, radicais. - Michael Horton
"Sou tentado a dizer que este não é um livro comum. Em uma cultura que se extasia com cada realização e idolatra muitos que se destacam, é fácil a igreja beber do mesmo elixir inebriante e delirar com as exceções talentosas. Como é agradável ler um livro que procura localizar a maturidade espiritual e teológica na fé e obediência comuns, nos relacionamentos corriqueiros, no serviço cotidiano, em pastores ordinários. Michael Horton não pretende depreciar os crentes com dons excepcionais, mas adverte corretamente contra erguer monumentos a eles, santuários que nos cegam à glória do evangelho que opera no fiel discipulado da vida cristã, corriqueira, santuários que nos fazem esquecer que servimos a um Deus que não dará a outro a sua glória. É muito triste que precisemos de um livro assim; este livro, que trata bem e com sabedoria do problema é, francamente, extraordinário." - D. A. Carson, Professor Pesquisador de Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School
Título | Simplesmente Crente: Por uma vida cristã comum |
Autor | Michael Horton |
Título original | Ordinary: sustainable faith in a radical restless world |
Código | 3369 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 320 |
Formato | 16.00 x 23.00 cm |
Peso | 435.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581323404 |
Categorias | Vida Cristã |
Edição | 2016 |
O livro é sensacional. O Horton é muito lúcido em suas colocações, mostrando que viver o Evangelho não é o que se tende a chamar de 'aspectos espirituais', mas também é viver a vida comum do dia a dia para a glória de Deus, seja no trabalho, nos estudos, na família, com os amigos, etc. É um livro extremamente necessário para se evitar fazer dicotomias entre 'sagrado' e 'profano', algo com que nosso país ainda é influenciado, principalmente devido ao ensino católico romano nesse sentido. Fora isso, o trabalho da Editora Fiel é sempre magnífico em suas edições. Fortemente recomendado!
Michael Horton foi grandemente usado por Deus para falar à atual geração neste livro. Aprendemos preciosas verdades acerca de nós mesmos e da Palavra de Deus que pareciam estar esquecidas num mundo de correria e individualismo.
Se eu pudesse resumir tudo em uma frase, diria que: em Cristo nossas expectativas, necessidades e anseios são supridos de tal forma que nos libertamos para amar ao próximo sem egoísmo, servir ao mundo sem ansiedade e se relacionar com Deus não mais buscando algo em troca.
Em Cristo somos libertos de nos vermos como atores principais em nossa história, fazendo dos outroa meros coadjuvantes, para colocarmos Cristo como a estrela e todos nós como seus servos que o adoram no coridiano e no ordinário.
A leitura não é tão fluido. Parece que os argumentos são empilhados algumas vezes. Mas é só um pequeno erro que não diminui em nada a grandiosidade da mensagem do livro.
O livro busca despertar a beleza da vida cristã comum em meio a um tempo onde se cultura o extraordinário e às megaperformances espirituais.
O livro traz um assunto muito rico e até mesmo radical para os dias de hoje. Mas não consegui identificar se é a tradução, ou a forma que o autor escreve, ele parecia do meio em diante muito arrastado, e eu custei a terminar de lê-lo. Apesar de tudo, saí com bastante informação relevante.
Horton nesse livro apresenta o quanto a vida ordinária, ou seja, a vida corriqueira é bela e didática para crescermos na graça. Inicialmente, Michael Horton apresenta alguns movimentos de jovens cristãos que estam sempre 'inovando' para que novos jovens participem da igreja. Não apenas jovens, mas toda a igreja local pode criar uma cultura pensando em um forma comercial em atrair novos visitantes. O autor explica o quanto isso pode ser maléfico para a comunidade local, tanto para os cristãos que lá pertencem, pois passam a confiar em si mesmos e não no Senhor. Outro perigo dessa abordagem é a presente angústia e ambição gerada por ser uma igreja relevante. Na segunda parte do livro, Horton, faz as aplicações a nós, cristãos, que desejam viver uma vida não necessariamente extraordinária, mas que glorifique a Deus no trabalho, na escola, na família e igreja. Horton explica que o Deus extraordinário ordena coisas ordinárias para que tenhamos alegria, aprendamos a graça e possamos anseiar pelo futuro extraordinário que nos aguarda. Enquanto isso não acontece, não necessitamos de um novo herói, mas sim de um Senhor que é eternamente melhor e desejado que um simples herói. Enfim, livraço que gostei muito de ler. Único ponto negativo que destaco é a primeira parte do livro que Horton acaba de tornando repetitivo em alguns pontos. Mas no geral, excelente livro! Vale a leitura!
Como viver minha fé na vida comum do cotidiano, diante de uma sociedade e igreja irriquieta, que exige, em todo momento, um Deus incrível, fantástico e extraordinário? É nesse questionamento confrontador que Michael Horton nos leva a uma ótima reflexão em 'Simplesmente Crente'. Obra recomendadíssima da Fiel Editora.
Um livro que todo crente deveria ler, nele, o autor identifica um certo tipo de obsessão de muitos evangélicos pelo extraordinário, pelo incomum, estes tais crêem que Deus age assim o tempo todo, porém, ao agirem assim, acabam ignoraram do por completo os aspectos práticos e comuns da vida cristã que se manifesta no cotidiano, e devemos nos conscientizar de que Deus também age por meio do que é comum e ordinário para promover seu reino entre os homens e abençoar nossa vida.
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.
Nessa obra, Michael Horton aborda o problema e a realidade do mal, do sofrimento e das angústias da vida humana à luz da teologia da cruz, contrastando-a com a cada vez mais popular teologia da glória.
Este livro é uma chamada para experimentar-mos a alegria da vida cristã comum. Nele Michael Horton demonstra que a tentativa de buscar grandes experiências na vida espiritual tem deixado muitos cristãos desiludidos e desapontados e nos convida a recuperar o senso de contentamento naquelas coisas simples e comuns da vida cristã.
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
31-12-2020
Se contente em ser ordinário
Leitura difícil, mas necessária...
Contrariando as pregações da atualidade, que incentivam a constante mudança e o viver extraordinariamente, o autor propõe, de forma desafiadora, que o leitor celebre as disciplinas cotidianas e se contente com isso.
Por mais cristãos vivendo o ordinário que Deus espera de nós!