Super Ocupado

Super Ocupado

Um livro (misericordiosamente) pequeno sobre um problema (realmente) grande

Kevin DeYoung
241 Avaliações - Ler avaliações
R$ 43,90

Em estoque

"Eu estou super ocupado!" Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que...

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

"Eu estou super ocupado!" Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.

TítuloSuper Ocupado: Um livro (misericordiosamente) pequeno sobre um problema (realmente) grande
AutorKevin DeYoung
Título originalCrazy Busy: A (Mercifully) Short Book
Código3180
EditoraEditora Fiel
Páginas144
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso192.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581321936
CategoriasVida Cristã
Edição1ª Edição
Angelica

01-08-2020

Não tem receitas prontas

Na maioria de livros desses tipos sempre existe 'uma fórmula secreta' que vai nos ajudar a fazer mais coisas , ou ter um tempo de descanso .
Não leia pensando que vai ter a mesma coisa nesse livro , como o próprio autor fala ele mesmo é esse tipo de pessoa , ela não tem a fórmula para deixar de ser ocupado , mas o livro fale com você sobre o porquê de você está tão ocupado . Fale muita a pena .

    Reinan Barbosa Santana

    04-06-2020

    Comentário/Resenha

    Um assunto muito importante para os dias atuais com toda essa correria !!!

      Gilmaelma Rodrigues

      29-05-2020

      O que realmente importa

      Um livro pequeno mas com tantos ensinamentos que vai se tornar meu livro de cabeceira, para ser folheado sempre que eu estiver me desviando daquilo que realmente importa.
      Super Ocupado não é um manual para vencermos o excesso de ocupação nas nossas vidas, mas nos ensina através de princípios bíblicos e bons conselhos a indentificar qual a nossa motivação por trás da agenda lotada e do excesso de comprometimento.
      Existem muitas coisas que ocupam o nosso tempo, e no final desse livro eu percebi que apenas uma delas é realmente importante e deve ser prioridade na minha vida. É um livro imprescindível e muito edificante, que me fez abrir os olhos e enxergar que 'estar com Jesus é a única coisa forte o bastante para nos arrancar de nossa ocupação.'

        Joelma M. S. Barbosa

        15-05-2020

        Ainda da tempo de mudar...

        O livro fala como a ocupação pode roubar o que há de mais precioso em nossas vidas e sem que percebamos estamos imersos numa vida que não é a vida que o pai deseja pra gente.
        E no último capítulo ele reconstroi tudo o que desconstruimos juntos!
        Foi um dos melhores livros que li esse ano (2020), sem dúvida!

          Fernando Lemos

          27-04-2020

          Uma ótima visão cristã sobre a nossa falta de tempo

          Este livro de 114 misericordiosas páginas com grande espaçamento cumpre o papel que promete no subtítulo. Há inúmeros livros sobre gestão de tempo, mas poucos com ponto de vista cristão. Para refletir sobre como estamos levando a vida e lidando com nossas prioridades, ter um ponto de vista cristão é logicamente um diferencial.
          O autor confessa que sofre constantemente com excesso de ocupação, falta de prioridade, stress e doenças decorrentes das correrias do dia a dia. Por causa disso ele consegue refletir com o leitor como a falta de tempo pode ser prejudicial para nossa vida familiar e, principalmente, espiritual.
          Este livro vai direto ao ponto. E qual é o ponto? Como sempre o Pecado. Sem pestanejar, já nos coloca contra a parede nas primeiras páginas, falando sobre a falta de prioridade, sobre buscar desejos e prazeres temporais, ao invés de buscar o reino de Deus, que nos deixam ocupados com coisas erradas e sem tempo para o que é essencial. Já te digo que, se não quiser ser confrontado, nem leia.
          Mas o real diferencial desse livro, acredito, se encontra nos dois últimos capítulos. O autor dá respostas e confortos bíblicos para aquelas pessoas (e sou uma delas) que realmente se sentem culpadas e desanimadas pelo fato de não terem tempo. O sentimento de 'por que meu dia não tem 48 horas?' e 'o que eu estou fazendo de errado?' podem consumir mais as energias mais do que as atividades em si. E o autor se preocupa em mostrar como, de um ponto de vista bíblico, se estivermos ocupados com as coisas certas, não precisamos ficar preocupados assim.
          Li, gostei e realmente recomendo para quem quer começar a ajustar a sua rotina e suas ocupações para os caminhos certos.

            Gilvanelma de Souza Rodrigues

            30-03-2020

            Ilusória Superocupação

            Nós PENSAMOS estar superocupados. Esse é um problema universal e Kevin Deyong nos apresenta de maneira inteligente. A superocupação parece hoje ser status de prestígio e importância e há quem o utilize para ter o ego massageado ou ser objeto de apreciação. A questão é: até que ponto esse status nos é favorável?

              Juliana Azevedo

              28-03-2020

              Super Ocupado é um livro de prioridades

              O livro tem como tema principal seu título. Como nos deixamos levar pelos nossos afazeres e compromissos e não priorizamos o que mais importa. Quem tiver dificuldade de gerir seu tempo, super indico. E para aqueles que buscam uma boa qualidade de vida em Deus.

                Renatha Rocha

                02-03-2020

                Um livro misericordioso

                Eu amei a leitura. DeYoung foi muito prático e realista em sua exposição e chega a ser revigorante perceber que não sou a única que estava vivendo pela ditadura do 'estou ocupado'. Obviamente o livro não oferece soluções milagrosas e é cauteloso nos momentos corretos. Se você está cansado de se dedicar aquilo que não agrega, pode começar lendo esse livro.

                  Raphael

                  28-02-2020

                  Comentário/Resenha

                  Um ótimo livro que vai nos mostrar o quanto nos preocupamos com coisas sem sentido e nos mostra o quanto temos que entender que somos finitos e que não poderemos fazer de tudo, pois nem Jesus fez de tudo. Temos que fazer tudo sobre o propósito de Deus.

                    Victor Ricardo

                    11-07-2019

                    Super oucupado

                    Um livro sobre como administrar seu tempo em uma sociedade cada vez mais agitada , sobrecarregada, com tantas atividades, tarefas para fazer. Pra você que tem dificuldade de administrar sua vida , esse livro é pra você , ele usa exemplos da sua vida pessoal e bases bíblicas para cada exemplos.

                      Jessé F Beloni

                      07-02-2019

                      Um Espetáculo de livro!!!!

                      Cada capítulo é um confronto direto ao estilo de vida das maioria das pessoas hoje. No último, ele encerra com o essencial.

                        Icaro Ferreira Dos Santos

                        05-12-2018

                        Um ótimo livro a respeito da nossa falta de disciplina em admini

                        Se você tem dificuldades em administrar o seu tempo. Você é um procrastinador, se você se sente condenado por causa disso. Esse é um livro libertador.
                        O autor não segue uma lista de passo a passo, mas nos dá reflexões importantes de realidades do cotidiano

                          Wellyson Freitas

                          06-08-2018

                          Comentário/Resenha

                          Não é um livro denso, mas também não é um livro teologicamente raso. Explico: o livro é prático, cheio de experiências pessoais do Kevin e suas dicas, como por exemplo evitar deixar o celular ao lado do travesseiro ao dormir. Mas também o livro aborda questões mais profundas e elevadas, como o fato de nos sentirmos orgulhosos em estarmos super ocupados e como a cultura moderna ocidental molda o que pensamos sobre o tempo. Kevin reuniu o que acredita ser importante para uma pessoa super ocupada que procura ajuda. Ah! O penúltimo capítulo dá um banho de água fria no que é construído nos seis capítulos anteriores. É surpreendente, mas vale a pena!

                            Kauã Scanferla Bessao

                            17-07-2018

                            Super ocupado

                            Eu gostei do livro, achei interessante a parte que ele fala sobre ritmo e apatia (capítulo 8) quando ele cita o corredor lagat 'de acordo com o artigo, um dos segredos de suas corridas é na verdade não correr'. Com a nossa agenda sempre lotada temos que descansar.

                              Jean Karol Zorzetto

                              05-01-2018

                              Comentário/Resenha

                              O autor nos mostra que estar ocupado pode ser evidência de IDOLATRIA, foi essencial para a minha vida, já que sou muito ocupado hahaha

                                Paulo Norberto

                                18-05-2017

                                Que livro!

                                Nunca havia lido um livro tão prático e tão Bíblico sobre motivações corretas e estar ocupado. Mudou muita coisa em meu modo de pensar, e eu recomendo fortemente a quem puder lê-lo. O autor conversa com o leitor de uma forma clara e bem didática e simples. Recomendo!

                                  Camila Peixoto

                                  01-11-2016

                                  Cheio de cajadadas!

                                  Super ocupado: um livro (misericordiosamente) pequeno sobre um problema (realmente) grande de Kevin de Young. O livro é miudinho... apenas 141 páginas, é do ano de 2014 e foi lançado pela Editora Fiel.
                                  Há muito tempo eu já tinha verificado a minha agenda lotada e meu excesso de ocupações (que fique claro que eu não quero me gabar por isso, afinal quanto mais ocupações, mais responsabilidade e mais cansaço... e acho que ninguém gosta de se gabar por isso), então logo que vi o título em minhas 'andanças' pelo site da Editora Fiel me interessei..
                                  Como já disse me identifiquei com o livro e posso dizer a vocês que esses últimos dias do mês de março e início de abril foram bastante confrontadores... o livro não traz uma receita de como se desocupar, mas faz você refletir sobre as suas intenções em estar bastante ocupado... e posso ser bem sincera com vocês, foi um livro confrontador, por vezes, me encaixei em diversas situações e senti claramente Deus falar comigo, me exortando e me fazendo repensar minhas ações.
                                  Eu poderia muito bem citar pra vocês alguns dos ensinos do livro, mas não... prefiro que você que é bastante ocupado adquira esse livro e medite no que ele tem a oferecer, será de muita edificação pra sua alma, repito é confrontador se vê diante da sua imagem e você ver o que tem a melhorar. Vou compartilhar com vocês os pontos trazidos no infográfico disponível na página da Editora Fiel:
                                  TRÊS PERIGOS DE SE ESTAR SUPER OCUPADO:
                                  1 - ESTRAGAR NOSSA ALEGRIA
                                  2 - ROUBAR NOSSO CORAÇÃO
                                  3 - ENCOBRIR A PODRIDÃO DA NOSSA ALMA
                                  E como nunca pode faltar... lá vai uns trechinhos que me chamaram bastante atenção durante a leitura:
                                  Para a maioria de nós, não é a heresia ou a apostasia que fazem nossa fé sair dos eixos. São as preocupações da vida. (p. 31) #CajadadaParte1
                                  À medida que procuro discernir se estou querendo apenas agradar aos outros, engrandecer a mim mesmo pelo orgulho ou prestar serviço autêntico ao próximo, tento manter em mente esta pergunta: 'Estou tentando fazer o bem ou fazer com que eu pareça bom?' (p. 45) #CajadadaParte2
                                  Todos nós temos de carregar a cruz. Mas é a cruz que mata nosso pecado, esmaga nossos ídolos, e nos ensina que é loucura confiar em nós mesmos. (p. 58) #CajadadaParte3

                                    Vanderley Batista

                                    15-09-2016

                                    Muito bom

                                    Kevin DeYoung, escritor talentoso, conseguiu fazer um bom diagnóstico sobre um assunto relevante. Leitura altamente recomendada!

                                      Felipe Ferreira Inácio

                                      08-02-2015

                                      super simples

                                      O livro tem uma boa iniciativa, afinal muitas vezes nos sentimos super-ocupados. Achei que em alguns pontos ele tocou a ferida de maneira bem direta. Mas acho que o autor foi irrelevante em alguns diagnosticos para resolver o problema, e nos diagnosticos que ele acertou, faltou profundidade.

                                        Mateus Cunha

                                        10-01-2015

                                        Um chamado ao descanso

                                        Em meio a tantos afazeres, acabamos deixando de lado as coisas que mais importam, como um relacionamento com nossa família e com Deus. Com uma abordagem diferente, o autor, ao contrário da maioria dos livros sobre o assunto - que dão uma solução mágica para se mudar um comportamento, nos chama a uma reflexão pessoal para nossas vidas.

                                          JOEMY LOPES PALHANO

                                          10-12-2014

                                          Excelente diagnóstico, remédio melhor ainda!

                                          O que este livro tem de curto, tem de certeiro! Ele realmente consegue dar um bom diagnóstico do problema de estarmos sempre 'super ocupados'. Kevin DeYoung traz insights sábios e 'abençoados'. A leitura é ao mesmo tempo prazerosa e confrontadora. Se você não quer 'estrangular' sua própria alma em meio a tantos afazeres e cansaços, é melhor parar antes que seja tarde demais e ler o que este livro tem a dizer. Sobre a solução que DeYoung traz para o problema, apesar de ser desafiadora, acredito que não poderia haver outra melhor!

                                            André Leal

                                            08-10-2014

                                            Comentário/Resenha

                                            De Young nesse livro trata sobre como nos mantemos ocupados e o mal que isso nos causa em relação a nossa comunhão com Deus.

                                              Deixe uma avaliação

                                              Super Ocupado

                                              Super Ocupado

                                              "Eu estou super ocupado!" Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.

                                              Deixe uma avaliação


                                              Família e Relacionamentos

                                              Jay E. Adams
                                              A Vida Cristã no Lar

                                              Edificar uma família sob bases cristãs, em nossos dias, é um enorme desafio. Lares cristãos estáveis têm se tornado cada vez mais incomuns. Vivemos tempos em que o casamento tem sido redefinido, a disciplina bíblica está sob pesado ataque e os valores familiares estão em cheque.

                                              R$ 22,75 R$ 32,50 -30%
                                              Oferta!
                                              Em estoque
                                              Tedd Tripp
                                              Dicas para Pais

                                              Escrito há muito tempo por Gardiner Spring e com o minucioso trabalho do Dr. Tedd Tripp, incluindo suas notas e comentários, este livro tornou-se uma leitura agradável e acessível, recomendada aos pais e a todos aqueles que queiram compreender melhor a mensagem das Escrituras para a família.

                                              R$ 23,50
                                              Em estoque
                                              Martha Peace
                                              Esposa Excelente

                                              A Esposa Excelente é uma leitura obrigatória para mulheres, em nossos dias. Este livro é bem-vindo primeiramente por ser fundamentado nas Escrituras, exposto de forma prática e bem elaborado para mulheres de hoje.

                                              R$ 54,80
                                              Em estoque

                                              John Crotts

                                              John Crotts
                                              Homens Fortes - 2ª Edição

                                              Homens cristãos acham freqüentemente a tarefa de liderança familiar tão desanimadora, que evitam se envolver, deixando a esposa e os filhos com a impressão de que não se importam muito ou não querem liderar - quando o cerne do problema simplesmente está em apavorar-se com a responsabilidade da tarefa que Deus lhe confiou.

                                              R$ 25,90
                                              Em estoque
                                              John Crotts
                                              Homens Sábios

                                              Este livro foi concebido para simplificar a busca pela sabedoria bíblica e para vermos em Jesus a incorporação e fonte de toda sabedoria. Todo homem cristão é chamado a modelar a sua vida segundo o coração de Deus e a aplicar sabedoria em seu papel de marido e pai.

                                              R$ 46,50

                                              Promoções

                                              J. C. Ryle
                                              Kit 7 Livros - Clássicos

                                              Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

                                              R$ 450,59 R$ 643,70 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega
                                              R. C. Sproul
                                              Kit 21 Livros - Questões...

                                              Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

                                              R$ 331,94 R$ 474,20 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega
                                              R. C. Sproul
                                              Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                                              Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                                              R$ 326,48 R$ 466,40 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega