O custo do discipulado

O custo do discipulado

A doutrina da imitação de Cristo

Jonas Madureira
239 Avaliações - Ler avaliações
R$ 35,10

Em estoque

Jonas Madureira aborda de maneira acessível, mas profunda, o custo do discipulado como forma de seguir a cristo e de levar outros a segui-lo.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

O custo do discipulado - Jonas Madureira

O Custo do Discipulado - Jonas Madureira

O custo do discipulado - Jonas MadureiraAs pessoas fazem cálculos de custo o tempo todo. Entretanto, o cálculo de custo não diz respeito apenas aos dilemas da vida material. Ele também diz respeito aos dilemas da vida espiritual. A decisão de seguir Jesus inevitavelmente implica um custo. Em "O custo do discipulado", Jonas Madureira aborda de maneira acessível, mas profunda, os dois sentidos dessa expressão.

Em geral, no contexto cristão, a palavra “discipulado” refere-se ao ato de seguir Jesus (imitar Cristo) e também ao ato de ajudar alguém a seguir Jesus (ajudar outros na imitação de Cristo). São coisas distintas que podem ser facilmente confundidas, pois estão intimamente relacionadas. Quem não segue Jesus não pode ajudar pessoas a seguirem Jesus.

Só o discipulado é capaz de garantir a formação de autênticos “pequenos Cristos”. Todavia, o começo dessa mudança não vem com “métodos de discipulado eficaz”, mas com a imitação de Cristo. A base de sustentação dessa mudança é a imitação de Jesus. No discipulado, não vale o “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, pois só é possível discipular sendo, falando e agindo como discípulo, como um imitador de Cristo. Esta é a essência e a condição do discipulado: para ajudar alguém a seguir Jesus, é necessário, antes, pagar o preço de imitar Jesus.

Que, a despeito das crises moral e teológica que assolam a mente e o coração dos seguidores de Cristo, haja entre nós seguidores que possam dizer a outras pessoas o que Paulo disse aos seus: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”!

Recomendação:

Mark Dever"O Pr. Jonas é um irmão amado e um parceiro de muito valor no ministério. Seu pensamento sobre o discipulado cristão é, acima de tudo, bíblico, além de ser prático, ricamente teológico e historicamente informado." - Mark Dever

Veja mais conteúdos desse autor

TítuloO custo do discipulado: A doutrina da imitação de Cristo
AutorJonas Madureira
Título originalO custo do discipulado: A doutrina da imitação de Cristo
Código5478
EditoraEditora Fiel
Páginas104
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso162 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581326511
CategoriasDiscipulado, Doutrina Bíblica, Vida Cristã
Edição1ª Edição
Ester Dias

30-12-2020

Não é um discipulado

Quando eu escolhi esse livro e o coloquei em minha meta de leitura, pensei que seria um livro que me ajudaria com novos convertidos em um trabalho da igreja. Mas esse livro veio bater de frente com o preço que tais estarão se submetendo, mas não só eles, fui pressionada diretamente! Livro ótimo e do autor, seria o primeiro que eu indicaria a alguém!!

  • 1 de 1 pessoas acharam essa avaliação útil.
Mateus Guarnieri

22-12-2020

O Custo do discipulado

O Custo do Discipulado é uma brilhante obra de Jonas Madureira, onde são tratados diversos temas a cerca do discipulado.
Sua divisão entre discipulado como ato de seguir a Jesus, e discipulado como ato de ajudar pessoas a seguir a Jesus é didática, simples e totalmente eficaz para a aplicação prática em nossas vidas.
Li esse livro aproximadamente no mês de março de 2020, mas é um daqueles livretos(apenas 90 páginas) que você provavelmente irá demorar para esquecer.
A forma como o custo de seguir a Jesus é tratado, com base principalmente em Mateus 10.37-39 é de um tremendo valor nos dias de hoje, em que ídolos e mais ídolos são formados em nossos corações, e muitas vezes temos um relacionamento tão superficial com Ele.
Também da dicas preciosas sobre como realmente imitarmos a Cristo, e sermos discípulos verdadeiros e fiéis.
Na parte sobre ajudar as pessoas a seguir a Jesus, Jonas é certeiro ao mostrar que não há problema em IMITAR, mostra que não é algo ruim no discipulado.
Também coloca uma grande missão para os discipuladores, que é a de seguir a Cristo verdadeiramente, e ser o espelho de Jesus na vida dessa pessoa que está sendo discipulada.
Portanto, se você deseja ajudar um amigo ou parente a seguir a Jesus, ou se deseja aprofundar o seu relacionamento como discípulo de Cristo, compre essa maravilha de livro, esse, como diz o próprio Jonas Madureira, é um livro que você não pode passar dessa vida para a outra sem ler!!!!!!

  • 1 de 1 pessoas acharam essa avaliação útil.
Gustavo Rossato

16-12-2020

É rapaz...

Tem livro que você demora para ler porque você é um marginal, esse é meu caso... Eu li esse livro e ele é espetacular, recomendo muito. Jonas toca em assuntos filosóficos, teológicos e até dá um pitaco em psicologia.
Preciso ler e reler ele todos os anos.

  • 1 de 1 pessoas acharam essa avaliação útil.
Aline Santos

27-11-2020

Tapa na cara, soco no estômago

No começo da leitura vc fica sem entender do pq falam tanto desse livro. Parece q vai ser mais do mesmo. Mas o livro segue uma crescente que te destrói c as verdades bíblicas, por vezes esquecidas por nós, mas q são fundamentais para a caminhada com Cristo. Super recomendo.

  • 1 de 1 pessoas acharam essa avaliação útil.
Zaine Lima

09-11-2020

Perfeito

Tinha expectativas a respeito desse livro e elas foram todas ultrapassadas. O Jonas tem uma sabedoria indiscutível , todos devem pelo menos uma vez na vida ler esse livro

  • 1 de 1 pessoas acharam essa avaliação útil.
Sarah Souza

05-11-2020

Tema muito relevante

O autor trata do discipulado de uma maneira bem coesa .A leitura é fluida ,chega em um certo ponto que o livro parece ter muitas poucas páginas para o assunto que aborda, para mim o único 'defeito' deste livro é justamente este ,mas recomendo.

    Anderson Silva

    03-11-2020

    Discipulado

    O que dizer de Jonas Madureira, eu particularmente gosto muito, livro excelente leitura fluída com exemplos práticos. Gostei muito. Indico a todos!

      Aldemiro Walter

      24-10-2020

      Discipulado(s)

      Em uma linguagem simples, clara e objetiva, Jonas Madureira expõe o discipulado de duas perspectivas. A primeira, o discipulado, como o ato da IMITAÇÃO de Cristo e a segunda como o ato DISCIPULAR.

        Ronaldo Dantas

        24-10-2020

        O custo do discipulado

        Excelente livro a todo aquele que segue a Cristo e ajuda a os a seguir a Cristo.

          Esmael Gonçalves

          21-09-2020

          Ser discípulo tem seu preço

          Ser discípulo tem seu preço, um custo! Como tudo na vida é necessário uma reflexão, uma ponderação e no fim não existe outra escolha que possa nos satisfazer plenamente a não ser confiar e sermos discípulos de Cristo.
          Porém, contudo, entretanto, todavia... o discipulado tem dois lados: ser discípulo e também ser o discípula dor. É sobre isso que Jonas Madureira discorre nesse pequeno livro nos fazendo refletir sobre nosso verdadeiro papel como discípulos de Cristo.

            Matheus Ferreira da Rocha

            18-08-2020

            Seguir e imitar

            Quais as implicações de seguir a Cristo e o que significa imitá-lo? Perguntas magistralmente respondidas pelo Pastor Jonas Madureira. A primeira parte é dedicada às evidências bíblicas do discipulado, a partir do Evangelho de Lucas. A segunda é uma reflexão filosófica e teológica, com referências à Tim Keller, C. S. Lewis, Kierkegaard, Charles Taylor e, principalmente, René Girard e sua teoria mimética.
            Excelente.

              Ana Paula Pinheiro

              15-08-2020

              Excelente!

              Excelente! Amplia a compreensão sobre 'ser discípulo' e 'ser discipulador'. E ambos tendo como único alvo glorificar a Deus quando imitamos a Cristo.

                Luana Moraes

                23-07-2020

                Comentário/Resenha

                Jonas Madureira, leva o leitor a refletir sobre o que é 'Discipulado'. O custo que é imputado a obra de Cristo.
                Apesar de curto, é um livro que é certeiro em mexer nas feridas e expor a palavra do evangelho em uma análise importante. No final, além de aprender bastante, você vai terminar com mais um milhão de perguntas.
                É indicado que leia antes ou depois o 'Imitação de Cristo' do Tomás de Kempis, em que são abordados diversos sermões e textos que falam a respeito de se parecer mais com Cristo.

                  Rebeca Zambretti

                  12-07-2020

                  Leitura sensacional

                  Um dos melhores livros sobre discipulado que já li, o autor e leve e ao mesmo tempo direto sobre o que é certo e errado perante Cristo

                    Larissa Borges Moraes

                    11-07-2020

                    Comentário/Resenha

                    O Jonas Madureira é sempre bem denso em suas colocações, mas esse livro me surpreendeu por sua praticidade, objetividade e simplicidade. Gostei e recomendo.

                      John S.

                      06-07-2020

                      Muito bom.

                      Um livro super prático e de fácil leitura, com muitas verdades sobre o discipulado.

                        Priscila Candido

                        22-06-2020

                        Comentário/Resenha

                        Muito boa a explicação sobre o discipulado, como ato se seguir seguir a Jesus e ato de ajudar alguém a seguir a Jesus, ambos caminham juntos e são inseparáveis.

                          Gilmar de Melo

                          04-05-2020

                          Compreendendo o discipulado

                          Neste excelente livreto, o pastor batista Jonas Madureira traz uma importante reflexão sobre a natureza do discipulado como uma doutrina da imitação de Cristo. Ele distingue o discipulado como 'uma doutrina de especulação sobre as virtudes éticas de Cristo', entendido por muitos, do real significado do discipulado como uma imitação de Cristo conforme a pregação apostólica, e para isso ele apresenta o modelo mimético (imitação) do discipulado cristão.
                          O livro é dividido em duas partes, onde na primeira ele fala sobre o custo do discipulado e na segunda ele apresenta a doutrina da imitação de Cristo como modelo para o verdadeiro discipulado.
                          Um ótimo encorajamento que nos faz refletir e partir para a prática e o ensino do discipulado cristão como ele deve ser: seguir Jesus através da imitação pela pregação apostólica e ajudar outros a fazer o mesmo.

                            Pr. Heseve Nascimento

                            02-05-2020

                            O custo do discipulado

                            Neste livro o renomado pastor batista trás de modo claro e preciso um panorama do que significa discipulado. Recomendo a leitura

                              Arthur de Sousa

                              01-05-2020

                              Pequenos Cristos

                              Que possamos nos dedicar em honra ao título de cristão sendo verdadeiramente imitadores de Cristo

                                Albertina Flávia

                                12-03-2020

                                Entendimento

                                Sabe um livro que consegue trazer verdades complexas de uma forma simples e não superficial? É o que se vê em O custo do discipulado. É um livro para reler de tempos em tempos e ir colocando em prática os ensinos bíblicos que ele traz.

                                  Sunamita Conti

                                  06-03-2020

                                  Comentário/Resenha

                                  O autor Jonas Madureira, com muita simplicidade nos apresenta as facetas do discipulado. Ou seja, os dois aspectos concernentes a essa palavra tão publicamente compartilhada. O verdadeiro entendimento do Discipulado, bem como a sua prática, evidencia um comprometimento em ser um imitador de Cristo. O presente livro aborda essa temática de forma bem profunda, porém acessível ao entendimento de todos. A despeito da leitura digo que, fui edificada.

                                    Adriana Reis

                                    27-02-2020

                                    É preciso diminuir....

                                    Para Cristo ser de fato revelado através de nossas vidas, precisamos desaparecer. Contrariamente ao que se prega em nossos dias sobre ser autentico, ser suficiente, tais atitudes revelam a nos diante de homens. O desafio é este e custa um preço que dificilmente gostariamos de pagar. Livro excepcional.

                                      Lucas Marques

                                      22-02-2020

                                      O custo de seguir e de fazer outros seguirem a Jesus

                                      Jesus disse em Mateus 28.19 para os discípulos fazerem discípulos. Não discípulos do discípulo, mas discípulos de Cristo. Mas tem um custo de ser discípulo e de formar discípulos. É disso que trata o livro de Jonas Madureira.
                                      Em poucas páginas, o autor pretende falar ao seu leitor o custo de ser discipulado por Jesus, que envolve amar Jesus acima de tudo, lidar com as 'cruzes' que decorrerão na sua jornada e renunciar o seu velho eu.
                                      Não só pretende falar o custo de ser discipulado, mas o custo de discipular. O mesmo Cristo que fala Ide é o mesmo que fala Siga-me. Será que Cristo está sendo a sua inspiração para esta geração, ou é outra coisa que te inspira? Será que os outros verão Cristo em você e assim serem convertidos? Será que você segue a Cristo? Eis o custo de discipular: seguir.
                                      Deseja ler? Leia sabendo que você está em uma geração que precisa conhecer verdadeiramente a Cristo, que espera o caráter de Cristo moldado em nós. Se desejamos influenciar esta geração precisamos ser influenciados por Cristo e na Sua Palavra. Siga-o e ide!
                                      Att,
                                      Lucas M.

                                        Luis Felipe de Souza Ribeiro

                                        11-02-2020

                                        Obra Maravilhosa

                                        Nesse livro o autor Jonas Madureira, nos leva a refletir sobre o custo do discipulado, que o discipulado não é apenas o ato de seguir a Jesus, mas também o ato de ajudar pessoas a seguirem a Jesus.
                                        Leia essa obra e seja edificado

                                          Luis Felipe

                                          06-02-2020

                                          Comentário/Resenha

                                          Excelente livro sobre o discipulado. O autor Jonas Madureira nos leva a refletirmos sobre o custo do discipulado. De que seguir Jesus, existem algumas demandas baseadas no texto de Lucas. Algo que o auto deixa muito claro que o discipulado significa o ato de seguir a Jesus e o ato de ajudar pessoas a seguirem a Jesus, ambas andam juntas são interligadas
                                          Recomendo essa obra preciosa com aspecto filosófico e reflexivo.

                                            Ramon Serrano Dias

                                            10-12-2019

                                            O custo do discipulado

                                            Livro: O custo do discipulado
                                            Autor: Jonas Madureira

                                            Discipulado é uma palavra que possui muitas interpretações no mundo cristão. Muitos acreditam que o discipulado é baseado em métodos, estratégias mirabolantes e muitos voluntários para dar sequências em grandiosos projetos.

                                            Nesse livro pequeno, porém grande em valor, o pastor Jonas Madureira nos explica o que seria o verdadeiro discipulado, que nada mais é que a imitação de Cristo.
                                            Seguir a Jesus tem um custo, quem se torna discípulo não permanece o mesmo. É necessário sair do anonimato, é preciso sair do meio das multidões e assumir as demandas do discipulado.

                                            Todavia o discipulado não é ao nossos próprios termos. Conforme o autor nos demonstra a partir do ensino bíblico de Lucas 14, Jesus faz três demandas: amor, sofrimento e desapego.
                                            Uma frase que resume bem essas demandas é: 'o discipulado não é tanto sobre como ganhar, mas sobre como perder.' Por isso o discipulado é uma rendição total a Jesus e à sua palavra.
                                            Jonas aborda muito bem essa exigência, pois 'se o seguidor não é consciente das demandas do discipulado, então não é capaz de avaliar adequadamente seu custo. Por conseguinte, o seguidor terá dificuldade em seguir a Jesus consciente do verdadeiro significado do discipulado.'
                                            Entender o custo do discipulado é essencial para se conhecer o verdadeiro discipulado. Pois se negligenciamos esses custos, somos como o tolo que começou a construir e não foi capaz de terminar.
                                            A segunda parte é a tese central do livro, onde ele aborda o discipulado a partir da teoria mimética de Renê Girard. O autor explica de forma bem didática como essa teoria baseada na imitação é aplicada no discipulado cristão.
                                            'Sede meus imitadores' já dizia o apóstolo Paulo, e é exatamente isso que devemos ser e fazer. Devemos imitar a Cristo e servir também de modelo, ser como pequenos Cristos, para que as pessoas também nos imitem. Não seremos imitados devido a nenhuma qualidade que temos, mas pelo simples fato de sermos imitadores de Cristo, assim como Paulo também era.

                                            Não se trata de especular sobre o que Jesus faria nessa ou aquela situação, pois até mesmo um ateu poderia viver assim, mas como o autor afirma 'o discipulado não está pautado numa doutrina, numa especulação, mas na doutrina da imitação.'
                                            Jesus é o nosso modelo, e nós somos convocados imitá-lo.
                                            Entender a doutrina da imitação é importante para se criar uma cultura de discipulado nas igrejas. Pois 'A cultura de discipulado como imitação de Cristo só será uma realidade em nossas igrejas se, em primeiro lugar, a igreja estiver disposta a assumir o custo do discipulado, que nada mais é do que seguir Jesus e, pelo exemplo, ajudar outras pessoas a seguirem Jesus.'
                                            A doutrina do discipulado baseado na imitação de Cristo é a expressão do amor cristão, pois imitamos aquilo que admiramos. E quem melhor do que o Senhor do universo para imitar?

                                            A leitura dessa obra é excelente para o cristão envolvido com sua igreja local, que quer aprender mais sobre a doutrina da imitação de Cristo, e para todo aquele que quer servir ao Senhor Jesus com todo o seu coração e entendimento, imitando-o.

                                              Deixe uma avaliação

                                              O custo do discipulado

                                              O custo do discipulado

                                              Jonas Madureira aborda de maneira acessível, mas profunda, o custo do discipulado como forma de seguir a cristo e de levar outros a segui-lo.

                                              Deixe uma avaliação


                                              Vida Cristã

                                              A. W. Pink
                                              Enriquecendo-se com a Bíblia

                                              Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.

                                              R$ 38,80
                                              Em estoque
                                              Mike McKinley
                                              Eu Sou Mesmo Um Cristão?

                                              Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.

                                              R$ 47,20
                                              Em estoque
                                              Greg Gilbert
                                              O Evangelho no Trabalho

                                              Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.

                                              R$ 43,60
                                              Em estoque

                                              Jonas Madureira

                                              Jonas Madureira
                                              Kit 4 Livros - Discipulado...

                                              Kit 4 Livros | O custo do discipulado + A Treliça e a Videira + Projeto Videira + Discipulando com a Bíblia

                                              R$ 140,77 R$ 201,10 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega
                                              Jonas Madureira
                                              O custo do discipulado

                                              Jonas Madureira aborda de maneira acessível, mas profunda, o custo do discipulado como forma de seguir a cristo e de levar outros a segui-lo.

                                              R$ 35,10
                                              Em estoque

                                              Promoções

                                              R. C. Sproul
                                              Kit 21 Livros - Questões...

                                              Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais

                                              R$ 331,94 R$ 474,20 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega
                                              R. C. Sproul
                                              Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

                                              Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

                                              R$ 326,48 R$ 466,40 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega
                                              Steven J. Lawson
                                              Kit 11 Livros - Homens...

                                              Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield +  Richard Sibbes

                                              R$ 321,16 R$ 458,80 -30%
                                              Oferta!
                                              Pronta entrega