Novo Coronavírus e Cristo

Coronavírus e Cristo

John Piper
R$ 25,90

Indisponível, aguarde mais informações.

Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

Veja mais sobre o livro

Adicionar à Lista de desejos

Clientes que compraram este produto também compraram...

Coronavírus e Cristo - John Piper

Coronavírus e Cristo – John Piper

Coronavírus e Cristo - John Piper

A primeira morte pelo COVID-19 foi relatada na China em 11 de janeiro de 2020. Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde havia declarado a doença COVID-19 como uma pandemia global. Em meio a medos e incertezas, é natural perguntarmos: o que Deus está fazendo? Coronavírus e Cristo, de John Piper, busca trazer uma resposta a esse questionamento, direcionando nossa esperança para o próprio Deus.

Hoje existem centenas de milhares de casos de infecção do Coronavírus em todo o mundo, com dezenas de milhares de mortes. No entanto, há nenhuma cura conhecida — ainda. Isso não é sem precedentes — globalmente ou nos Estados Unidos. Na epidemia global da gripe espanhola (influenza) de 1918 (usando as estimativas dos Centers for Disease Control and Prevention), cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo morreram.

Ainda assim, precedentes não provam nada. O passado é um aviso, não um destino. Certamente este é um momento em que a fragilidade deste mundo é sentida. As fundações aparentemente sólidas estão tremendo.

Contar com a sorte é um lugar frágil para você colocar a sua esperança. Probabilidades como: 3% ou 10%, juventude ou velhice, saúde comprometida ou sem histórico de doença, ambiente rural ou urbano, autoisolamento ou ficar em casa com amigos. Apostar na probabilidade fornece pouca esperança, ou seja, não é um lugar firme para permanecer. No entanto, há um lugar melhor: uma Rocha de certezas, em vez da areia das probabilidades. Uma Rocha que não pode ser abalada.

Em Coronavírus e Cristo, Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida, que é Jesus Cristo.

Nele, nossas almas podem ser sustentadas pelo Deus soberano que ordena, governa e reina sobre todas as coisas para realizar seus sábios e bons propósitos em prol daqueles que nele confiam. O que Deus está fazendo através do coronavírus? Piper oferece seis respostas bíblicas a essa pergunta, mostrando-nos que Deus está agindo neste momento da história.

Veja mais conteúdos deste autor

TítuloCoronavírus e Cristo
AutorJohn Piper
Título originalCoronavirus and Christ
Código5875
EditoraEditora Fiel
Páginas104 páginas
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso122 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9786557230008
CategoriasVida Cristã, Sofrimento, Evangelização
Edição1ª Edição
Paulo

13-05-2020

Um porto seguro.

Este livro, além de ser muito importante para a atualidade, consegue responder questões complexas sobre assuntos não muito fáceis de se discutir em momentos de calamidades. John Piper tem uma escrita minuciosa, cheia de amor e compaixão em cada frase. É impossível não sentir sua piedade enquanto lemos os capítulos. Para ser sincero, é possível sentir essa piedade lendo qualquer escrito feito por ele.

Piper nos trouxe dois conceitos neste livro: o primeiro, 'O Deus que reina sobre o coronavirus', ele escreve sobre a soberania de Deus, trabalhando questões como pecado, salvação, segurança e esperança; o segundo, que é uma pergunta: 'O que Deus está fazendo através do coronavirus?', ele trás seis respostas que abrangem o horror moral do ser humano, a segunda vinda de Cristo e missões. O livro acaba se tornando completo, justamente por todos esses assuntos. O autor conseguiu encorpar neste pequeno livro um conteúdo para cristãos e não cristãos de todo o mundo, com início, meio e fim.

Alguns pontos me chamaram atenção. Um deles é justamente questões como porque Deus permite as calamidades, tragédias e incontáveis mortes pelo mundo? A resposta, você terá que tirar na leitura do livro.

Quer um resumo? Esclarecedor, desafiador e para a Glória de Deus! Um porto seguro em meio ao caos.

Em Cristo,
Pablo Renaud.
Instagram: @pablorenaud e @cristaoeliteratura

  • 2 de 2 pessoas acharam essa avaliação útil.
Pr. Misael Neves

08-05-2020

Um doce refrigério

Em Coronavírus e Cristo, John Piper trata da Soberania de Deus, Sua Santidade e outros atributos, procurando explicar como eles se conectam as intempe?ries que afligem o Mundo.
Na?o se trata de um livro de autoajuda. Esta é uma obra totalmente baseada na bíblica, repleta de doutrina. E portanto, um remédio para uma alma aflita com o quadro em que o mundo está inserido.

    Eduardo Hernandes

    05-05-2020

    Soberania divina em meio a pandemia

    Quem conhece John Pipper já imagina que no tema sobre a pandemia de 2020, irá encontrar a soberania divina em meio ao caos. E por justamente saber que Deus está no controle, que nada acontecerá se não for da sua vontade, podemos ter paz. Com certeza irei reler para compreender com mais profundidade.

      Adriana Reis

      05-05-2020

      A Verdade sempre dói...

      A verdade que dói e que precisamos desesperadamente ouvir. Se não nos voltamos a Deus em tempos como esse, quando Ele nos mostra que não temos o controle de absolutamente nada. Não o faremos quando estivermos numa aparente normalidade.
      Deus usa calamidades para fazer o pecador tornar seu coração a Ele.
      Quem tem ouvidos para ouvir, ouça...

        Pedro

        05-05-2020

        Rápido, prático e bíblico

        John Piper escreve pouco, rápido, mas com muita profundidade bíblica. Sem dúvidas o livro é excelente para responder diversos questionamentos de cristãos e não cristãos sobre a relação de Cristo com a Pandemia do Coronavirus.

          Tathi

          02-05-2020

          Esperança viva

          Dividido em duas partes, 'Coronavírus e Cristo' é uma publicação necessária aos cristãos neste início de ano tão permeado de notícias ruins, sobretudo relacionadas à pandemia. John Piper tratou nossa realidade com muita honestidade bíblica.

          Em primeiro lugar, o livro trata sobre o Deus que reina, chamando-nos para o sólido fundamento que é Cristo, a rocha verdadeira sobre a qual devemos nos manter. Além disso, ressalta a bondade e a justiça de Deus, atributos que se manifestam em meio ao caos.

          Em segundo lugar, John Piper nos convida a refletir sobre o que esse Deus soberano está fazendo por meio dessa pandemia, apresentando textos bíblicos que respaldam sua perspectiva. De modo geral, ele diz que Deus está julgando; despertando-nos para sua segunda vinda; trazendo às nossas vidas o valor infinito de Cristo; dando oportunidade para realizarmos boas obras e nos desprendermos desta terra.

          'A dor física é a trombeta de Deus para nos dizer que algo está terrivelmente errado no mundo.'

            Heseve

            02-05-2020

            Corona Vírus e Cristo

            Esse livro veio renovar as nossas convicções bíblias no que diz respeito a crer em Deus e em sua soberania. Escrito durante a pandemia ele vem como um forte catalisador da nossa esperança. Recomendo a leitura

              André

              01-05-2020

              Os Planos de Deus

              Esse livro nos faz pensar o quanto somos limitados ao pensar no coronavírus como algo que destoa dos propósitos de Deus, alguns chegam a pensar que a doença mostra que Ele não existe. Assim a obra afasta a autovitimacão dos homens, pois mostra que o pecado é o único responsável pelo mal no mundo e, portanto todos somos merecedores de tudo que venha ocorrer. Mas devemos clamar pela graça imerecida pela cura.

                Larissa Loureiro

                30-04-2020

                Livro essencial para o momento que estamos vivendo.

                Nos ensina a não nos vitimizar e culpar Deus!
                Nos lembra q o controle de absolutamente TUDO está na palma de suas mãos!
                Nos lembra que coisas ruins também acontecem com pessoas boas, como Jó.
                Nos aponta Cristo e sua vinda.
                Nos lembra que se estivermos vivos estaremos com Deus, mas se morrermos também estaremos com Ele, então não devemos temer. No entanto, não significa q devemos ser irresponsáveis!

                Leitura leve, diagramação ótima, está disponível em ebook gratuito, temos tempo de sobra. NÃO TEM MOTIVO PARA NÃO LER!

                  Junior

                  29-04-2020

                  Necessário.

                  O início parece a carta de despedida de Piper...o texto parece dizer que ele está com medo (o que é natural) mas, a medida que o texto avança, a confiança e a articulação de idéias e de fatos históricos e passagens bíblicas encantam e motivam a leitura. Nesse tempo de muitas notícias ruins...Piper traz um alento para a alma.

                    Cíntia Costa

                    29-04-2020

                    Coronavirus e Jesus

                    Que ligação tem?
                    O coração de tantos estão aflitos como o meu com essa Pandemia? Pode acreditar, essa leitura me aliviou muito. Então leia esse livro. Você encontra ele disponível de graça pela Editora Fiel em vários formatos.

                      Daniel Cruz

                      28-04-2020

                      Coronavírus e Cristo

                      O que mais gostei desse livro é o fato do pastor John Piper fazer uso de algo catastrófico que vem assolando os nossos dias e isolou praticamente a população mundial toda, para mostrar ou lembrar as pessoas que Deus é soberano e está no controle de tudo. Um livro muito simples porém encorajador em minha opinião levando em conta o que nos estamos passando no momento. Falar da soberania de Deus e do cuidado que ele tem conosco num momento de pandemia mundial é sempre algo desafiador, porém uma das coisas que gosto nos livros do Piper é como ele enxergar Deus e sua providência em momentos difficies. Esse com certeza é um livro que todos devemos ler porque não é um livro de auto-ajuda mais sim um livro que nos faz lembrar que Deus está no comando e nada foge ao seu controle.

                        Jonathas

                        27-04-2020

                        Esperança em meio ao caos

                        Uma dose de esperança, mais que isso uma conclamação à confiança em Deus, à velha esperança cristã: 'Cristo em vós, a esperança da Glória'.

                          Gilmar Melo

                          27-04-2020

                          Falando sobre a pandemia e os propósitos de Deus

                          Um excelente livreto do Pastor John Piper analisando teologicamente a atual situação de pandemia em esfera global do novo coronavírus. Da maneira que lhe é peculiar, Piper exalta a soberania de Deus diante dessa situação. Ele apresenta, na sua concepção, seis respostas do que Deus está fazendo através do coronavirus. Apesar de um curto material, temos mais uma fenomenal contribuição do Piper diante da calamitosa situação que enfrentamos atualmente.

                            Annae

                            26-04-2020

                            Cristo e o coronavírus

                            Uma reflexão urgente, clara, objetiva e bastante contundente sobre o que toda essa calamidade proporcionada pelo Covid-19 ( assim como muitas outras calamidades) representa diante da degradação do Homem pelo pecado.

                            'As calamidades são uma prévia de Deus do que o pecado merece e do que um dia receberá mil vezes pior em juízo. São avisos. São alarmes para nos despertar para o horror moral e a feiura espiritual do pecado contra Deus.'
                            Assim, o coronavírus é um alerta misericordioso para estarmos prontos.

                            Então, no decorrer do livro Piper questiona o que Deus está fazendo através do Covid-19, e apresenta 6 respostas sabendo que muito se poderia discorrer de cada resposta, porém o momento requer urgência, assim ele diz:
                            1 - Deus está dando ao mundo, no surto de coronavírus, assim como em todas as outras calamidades, uma ilustração física do horror moral e da feiura espiritual do desdenhoso pecado.
                            2 - Algumas pessoas serão infectadas com o coronavírus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas.
                            3 - O coronavírus é um alerta de Deus para estarmos prontos para a segunda vinda de Cristo.
                            4 - O coronavírus é a chamada estrondosa de Deus para nos arrependermos e realinharmos as nossas vidas ao valor infinito de Cristo.
                            5 - O coronavírus é a convocação de Deus ao seu povo para superar a autocomiseração e o medo e, com alegria corajosa, fazer as boas obras do amor que glorificam a Deus.
                            6 - Através do coronavírus, Deus está desprendendo as raízes dos cristãos acomodados, em todo o mundo, para libertá-los para algo novo e radical e enviá-los com o evangelho de Cristo aos povos não alcançados do mundo.

                            'A mensagem é que somos todos pecadores, destinados à destruição, e desastres são uma convocação graciosa de Deus para nos arrependermos e sermos salvos enquanto há tempo.'
                            Arrependa-se e realinhe sua vida ao infinito valor de Cristo.

                            E finaliza

                            Oremos 'Faze rapidamente, ó Senhor, o trabalho doloroso, justo e misericordioso que resolvestes realizar. Não te demores em julgamento. Não demore a tua compaixão. Lembra-te dos pobres, ó Senhor, de acordo com a tua misericórdia. Não esqueças o grito dos aflitos. Conceda recuperação. Conceda uma cura. Livra-nos ' tuas pobres criaturas indefesas ' dessas tristezas, oramos. Torna a isca de Satanás amarga em nossas bocas. Corta de nós as raízes e os restos do orgulho, do ódio e dos caminhos injustos. Concede-nos a capacidade de ficarmos indignados quando menosprezamos a tua glória. Abre os olhos do nosso coração para ver e saborear a beleza de Cristo.
                            Abre os olhos do nosso coração para ver e saborear a beleza de Cristo. Inclina nossos corações à tua palavra, teu Filho e teu caminho. Em tua grande misericórdia, fala a esses ossos: 'Viva!' E alinha os corações e as vidas de milhões com o valor infinito de Jesus.
                            Em nome de Jesus, amém.'
                            Amém Jesus!

                              Taína

                              25-04-2020

                              Maravilhoso

                              Um tema extremamente atual e urgente. Encontrei aqui uma leitura reveladora sobre a soberania de Deus em todo tempo!

                                Sara

                                25-04-2020

                                Coronavírus e Cristo

                                Uma leitura que traz alento e esperança a partir da Palavra em meio ao caos que estamos enfrentando.

                                  Sarah

                                  24-04-2020

                                  Ótimo

                                  É um ótimo livro pra ler em tempos 'dificeis' , de maneira simples e objetiva(mas significativa) o autor mostra como somos pequenos diante de Deus e como ele comanda todas as coisas ,reafirma-nos que 'todas as coisas cooperam para o bem' e que devemos confiar em Cristo em todo o tempo .Recomendo muito para fortalecer a nossa fé e sabedoria espiritual .


                                  Trecho do livro:

                                  'A pandemia de coronavírus é a experiência da perda
                                  — da perda menor da conveniência à perda maior de vidas. E se conhecermos o segredo da alegria de Paulo, poderemos experimentar a perda como ganho. É isso que Deus está dizendo ao mundo. Arrependa-se e realinhe sua vida ao infinito valor de Cristo.'

                                    Thalyta Figueiredo

                                    24-04-2020

                                    Imprescindível para os tempos atuais. Fôlego de vida

                                    Impossível não se sentir impactado com as palavras e contextos ressaltados pelo autor. Em meio à tanto desespero, desesperança e dúvida, Piper consegue resgatar a solidez do poder de Deus e avivar corações ansiosos nesse período. Acima de tudo, Ele ainda é Deus soberano, justo e bom. Ele está no controle.

                                      Débora R. Klitzke

                                      23-04-2020

                                      Muito bom!

                                      Piper descreveu, de forma sucinta e maravilhosa, o caráter de Deus (bondade, justiça e soberania) e o que podemos aprender durante essa crise mundial!

                                        Lorenz Goldoni

                                        23-04-2020

                                        Bom

                                        Interessante, mas sem muito a acrescentar . Leitura fácil e rápida

                                          Gabriela Molina

                                          05-04-2020

                                          Coronavirus e Cristo

                                          Reflexão simplesmente maravilhosa acerca do momento que estamos vivendo. Que Deus abençoe a vida desse pastor que disponibilizou tal texto para nós. Que nós cristãos possamos realmente glorificar a Deus nesse momento pois Ele tem algo muito maior do que possamos imaginar.

                                            Deixe uma avaliação!

                                            Deixe uma avaliação

                                            Coronavírus e Cristo

                                            Coronavírus e Cristo

                                            Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

                                            Deixe uma avaliação

                                            Edições (1)

                                            ver mais
                                            Coronavírus e Cristo

                                            Similares

                                            (1) ver mais
                                            Onde está Deus em um Mundo com Coronavírus?

                                            Resenhas para Coronavírus e Cristo (37)

                                            ver mais
                                            Muito bom!
                                            on 23/4/20


                                            Piper descreveu, de forma sucinta e maravilhosa, o caráter de Deus (bondade, justiça e soberania) e o que podemos aprender durante essa crise mundial! ?... leia mais

                                            Vídeos Coronavírus e Cristo (1)

                                            ver mais
                                            Oração pelo fim da Pandemia, Coronavírus

                                            Oração pelo fim da Pandemia, Coronavírus


                                            Estatísticas

                                            Desejam8
                                            Trocam
                                            Informações não disponíveis
                                            Avaliações 4.5 / 148
                                            5
                                            ranking 72
                                            72%
                                            4
                                            ranking 23
                                            23%
                                            3
                                            ranking 4
                                            4%
                                            2
                                            ranking 1
                                            1%
                                            1
                                            ranking 0
                                            0%

                                            39%

                                            61%

                                            Vida Cristã

                                            A. W. Pink
                                            Enriquecendo-se com a Bíblia

                                            Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.

                                            R$ 35,30
                                            Mike McKinley
                                            Eu Sou Mesmo Um Cristão?

                                            Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.

                                            R$ 42,90
                                            Em estoque
                                            Greg Gilbert
                                            O Evangelho no Trabalho

                                            Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.

                                            R$ 39,60
                                            Em estoque

                                            John Piper

                                            John Piper
                                            Cinco Pontos

                                            Neste livro, John Piper fala sobre um tema fundamental do cristianismo: a graça salvadora de Deus, ao abordar os mistérios da obra redentora de Cristo, que comprou, ao preço de seu próprio sangue, o dom da fé para os Filhos de Deus.

                                            R$ 23,50
                                            John Piper
                                            Coronavírus e Cristo

                                            Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

                                            R$ 25,90
                                            John Piper
                                            Deus Deseja que Todos Sejam...

                                            Neste breve ensaio teológico, John Piper desenvolve um sólido argumento bíblico em favor da compatibilidade entre a doutrina da eleição incondicional e o genuíno desejo e oferta de Deus para que todos sejam salvos.

                                            R$ 28,90

                                            Promoções

                                            Franklin Ferreira
                                            KIT - CFL Nove Marcas

                                            Kit de treinamento: 9 Marcas de uma igreja saudável.

                                            R$ 79,50 R$ 265,00 -70%
                                            Oferta!
                                            Em estoque