Cristo Jesus, Homem

Cristo Jesus, Homem

Reflexões teológicas sobre a humanidade de Cristo

Bruce A. Ware
13 Avaliações - Ler avaliações
R$ 58,80

Em estoque

Neste livro, o teólogo Bruce Ware nos leva de volta ao texto bíblico, onde encontramos um Jesus profundamente humano que enfrentou muitas das mesmas dificuldades e limitações que experimentamos hoje.

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Neste livro, o teólogo Bruce Ware nos leva de volta ao texto bíblico, onde encontramos um Jesus profundamente humano que enfrentou muitas das mesmas dificuldades e limitações que experimentamos hoje. Ware explora o significado da humanidade de Cristo e nos ajuda a aprender, pelo poder do Espírito, a seguir nos passos de Jesus.

Recomendações:

Este estudo agradável sobre Cristo Jesus, homem, examina verdades profundas e complexas com uma clareza destinada a leitores cristãos comuns. Sou tentado a dizer que esta obra é a teologia de War eld escrita para o cristão piedoso que deseja entender melhor a pessoa de Jesus e, por meio disso, confiar nele, obedecer-lhe e amá-lo de todo o coração.” - D. A. Carson, professor de pesquisa do Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School

Desde o tempo em que a igreja enfrentou o gnosticismo, a realidade e a necessidade da humanidade de Cristo têm estado no âmago da ortodoxia cristã. A compreensão e exposição de Bruce Ware sobre esta doutrina essencial contém uma precisão teológica rigorosa, comunica uma piedade atraente, força o leitor a investigar o quão central isto é para todo o espectro da obra redentora do Messias.” - Thomas J. Nettles, professor de Teologia Histórica, The Southern Baptist Theological Seminary;

TítuloCristo Jesus, Homem
AutorBruce Ware
Título originalThe man Christ Jesus
Código537
EditoraEditora Fiel
Páginas238
Formato14.00 x 20.00 cm
Peso276.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581321493
CategoriasBibliografia
Edição1ª Edição
Álvaro Botelho

15-01-2017

RESENHA: Cristo Jesus Homem

Cristo Jesus Homem é coerente com sua teologia de cunho batista, apresenta bons e elucidativos argumentos em suas explicações e tem momentos que iluminam a cabeça do seu leitor.
De leitura fácil, o livro agradará bastante aqueles que procuram se aprofundar no estudo da humanidade de Cristo de forma bíblica e amarrada. Destaque para o capítulo cinco que traz diferentes abordagens sobre a relação entre Cristo e o pecado, também merece citação honrosa o primeiro capítulo.
Todavia, o livro possui alguns argumentos que podem incomodar alguns leitores. Não poucas vezes, Bruce Ware sustenta uma perspectiva que beira o machismo e peca em dar uma resposta biblicamente bem fundamentada e uma reflexão teológica desse seu argumento. Outro ponto é a questão do subordinacionismo de Cristo ao Pai, uma doutrina sustentada durante todo o livro e que, ao menos para mim, é equivocada em grande parte.
Enfim, o livro vale a leitura, mesmo que não seja possível concordar com o autor plenamente, simplesmente porque aborda um tema bastante negligenciado e de grande importância para o estudo teológico, a humanidade do Salvador. Portanto, se você é batista o livro será como se estivesse em casa, caso não o seja, servirá para entender como outras tradições pensam a cristologia.

    Deixe uma avaliação

    Cristo Jesus, Homem

    Cristo Jesus, Homem

    Neste livro, o teólogo Bruce Ware nos leva de volta ao texto bíblico, onde encontramos um Jesus profundamente humano que enfrentou muitas das mesmas dificuldades e limitações que experimentamos hoje.

    Deixe uma avaliação

    Biografia

    Steven J. Lawson
    A Arte Expositiva de João...

    Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinaram seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus - interpretando-a e aplicando-a a sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de...

    R$ 37,45
    Em estoque
    Steven J. Lawson
    A Difícil Missão de William...

    William Tyndale, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria vida para que isto fosse cumprido. No começo do século XVI, a legislação ingelsa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua...

    R$ 37,40
    Em estoque
    Vários
    A Glória da Graça de Deus

    Mais que uma coletânea de textos históricos e teológicos, esta obra é uma homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., a quem carinhosamente chamamos de pastor Ricardo, pela relevância de sua vida e ministério.

    R$ 118,80
    Em estoque

    Bruce A. Ware

    Bruce A. Ware
    Cristo Jesus, Homem

    Neste livro, o teólogo Bruce Ware nos leva de volta ao texto bíblico, onde encontramos um Jesus profundamente humano que enfrentou muitas das mesmas dificuldades e limitações que experimentamos hoje.

    R$ 58,80
    Em estoque

    Promoções

    Heber Campos Jr.
    Amando a Deus no mundo

    Heber realiza neste livro uma habilidosa interação entre exposição bíblica, a partir do profeta Daniel, e a apresentação de conceitos e uma variedade de aplicações para vivermos uma cosmovisão cristã em diversas áreas de nossa vida. - Joel Beeke

    R$ 97,93 R$ 139,90 -30%
    Oferta!
    Em estoque
    Kevin DeYoung
    Super Ocupado

    "Eu estou super ocupado!" Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.

    R$ 27,93 R$ 39,90 -30%
    Oferta!
    Em estoque
    Greg Gilbert
    O Evangelho no Trabalho

    Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.

    R$ 27,72 R$ 39,60 -30%
    Oferta!
    Em estoque