Eu Sou Chamado?

Eu Sou Chamado?

A vocação para o chamado pastoral

Dave Harvey
81 Avaliações - Ler avaliações
R$ 54,50

Em estoque

Eu Sou Chamado? é um livro prático e bastante útil para o desafio da chamada de Deus para o ministério pastoral. Com mais de 26 anos de experiência, Dave Harvey orienta o leitor a discernir se é realmente chamado para o ministério cristão e quais as...

Veja mais sobre o livro


Adicionar à Lista de desejos


Clientes que compraram este produto também compraram...

Eu Sou Chamado? é um livro prático e bastante útil para o desafio da chamada de Deus para o ministério pastoral. Com mais de 26 anos de experiência, Dave Harvey orienta o leitor a discernir se é realmente chamado para o ministério cristão e quais as qualificações bíblicas necessárias para o pastorado. Através de perguntas claras e respostas sinceras, Harvey aborda o tema da vocação de forma esclarecedora.

Recomendações:
“Esta é a consideração mais completa, mais realista, mais prática e mais genuinamente espiritual da chamada de Deus que eu conheço.” J. I. Packer, professor de Teologia, Regent College; autor, O Conhecimento de Deus

“Discernir a chamada de Deus com clareza é um desafio incessante, mas uma jornada necessária. Dave Harvey escreveu um dos livros mais úteis e práticos sobre a chamada cristã que já li”. Ed Stetzer, presidente, LifeWay Research; editor contribuinte, Christianity Today

“Dave Harvey consegue explicar e insistir nas qualificações bíblicas para o ministério sem ser desanimador e legalista. Se você está considerando entrar no ministério pastoral, Eu Sou Chamado? agirá como um espelho e amigo  fiel”. Mike McKinley, pastor, Guilford Baptist Church; autor, Sou Realmente Um Cristão? e Plantar Igreja É para os Fracos

TítuloEu Sou Chamado?
AutorDave Harvey
Título originalAm I Called?
Código1426
EditoraEditora Fiel
Páginas224
Formato14.00 x 21.00 cm
Peso286.00 g.
AcabamentoBrochura
ISBN9788581321585
CategoriasMinistério Pastoral
Edição2013
Ellen Costa Brito

03-09-2020

Comentário/Resenha

Apesar de não compartilhar da mesma linha teológica do autor e discordar (ENFATICAMENTE) da maneira como alguns assuntos foram abordados, considero o conteúdo do livro, como um todo, muito bom. A linguagem é bastante clara e, não raras vezes, me percebi rindo das introduções inusitadas a cada capítulo. É, sem dúvida, um ótimo começo para aqueles que se questionam quanto ao chamado ministerial de tempo integral, seja como pastores ou missionários.

    Italo Medeiros

    26-08-2020

    Quer algo sobre o ministério pastoral? Leia isso!

    Ao nos sentir chamados e vocacionados para o santo ministério, homens de leitura que somos, procuramos as mais variadas obras sobre o assunto, a prática pastoral, aconselhamento, teologia e o próprio ministério em si, consumindo quantidade incrível de material acerca do assunto, sentimo-nos prontos à falar sobre - mas, não estamos, não ainda.
    Este livro aborda o pressuposto mais forte e importante acerca do pastorado: o chamado. Algo esquecido em nossas igrejas e perdido em um emaranhado de frustações com carreira e relacionamentos, onde o ministério se apresenta eficazmente como sendo 'uma boa fuga'. À você, que não se demorou neste assunto, meu pesar.
    Recomendo aos que buscam a primazia do ser pastor, aqueles que se sentem verdadeiramente chamados, vocacionados e desejam discernir isso, aliás, PRECISAM discernir isso, todos nós carecemos de. Este livro é indicado, de modo singular e abrangente, aos que veem o ofício ministerial com olhos espirituais e como uma instituição de Nosso Senhor.

      William Porto

      25-07-2020

      Busque ao Senhor

      Dave divide o livro em 3 partes. A primeira parte se dedica a explicar, ou a definir, a chamada para o ministério. É uma chamada do Senhor, para a edificação da Igreja. Mas, antes desse chamado, todos os crentes são chamados para o Senhor, são adotados por Deus, pelo sacrifício vicário de Cristo. De modo que, ser um pastor nos moldes bíblicos só é possível mediante a salvação.
      A segunda parte diz respeito a como diagnosticar se temos o chamado. Você é piedoso (1Tm 3; Tt 1)? (Importante destacar que estas características devem ser de todos os crentes e algumas delas devem estar presentes em nossas vidas em certa medida) Você cuida do seu lar? Tens o dom da pregação? Podes pastorear o rebanho de Deus com espontaneidade e zelo (1Pe 5.1-4)? Podes presidir este rebanho? Você ama os perdidos? Proclama o evangelho aos perdidos? Quais são as pessoas que concordam que você tem o chamado pastoral? A liderança da sua igreja local, bem como, a sua igreja local, onde estás servindo, confirmam que você tem este chamado? Eles veem em você os dom e as qualidades descritas em em 1Tm 3 e Tt 1?
      Por fim, na terceira parte, Harvey, destaca a importância da espera e o que se fazer para se preparar: agir e esperar. Agir para ser tal como descrito em 1Tm 3 e Tt 1. Esperar para que por meio deste tempo de espera Deus te aperfeiçoe para a Sua boa obra. Esperar e agir, também, para haver aperfeiçoamento, mesmo quando descobres que não és chamado ao pastorado; para o serviço da Igreja, para a edificação da Igreja. Podes servir ao corpo de Cristo mesmo não sendo pastor.
      Recomendo a leitura, para aqueles que almejam o episcopado, para aqueles que exercem liderança na igreja, para aqueles que já são pastores, para aquelas que serão esposas de pastores.

        Fellipe Sousa

        16-08-2017

        Simples e tranquilizador

        Um livro simples e que ajuda a tranquilizar o coração a ponto de entender que parte do segredo para a chamada do ministério pastoral é a espera! Muito bom. :) Alguem dê um Oscar para Dave Harvey. ?

          Pedro Henrique da Rocha Franco

          25-01-2016

          Fascinante

          Esse é um livro fantástico sobre o assunto. Me fez repensar muita coisa

            Tiago Cunha

            19-01-2016

            Um Livro Pastoral Sobre o Chamado ao Ministério

            Servir ao Senhor no ministério pastoral é uma das tarefas mais nobres para um cristão. É a melhor parte, para a qual é necessário um chamado ministerial, com a correspondente qualificação graciosa e soberana da parte de Deus para o exercício dessa árdua atividade. Dave Harvey enfatiza neste livro que o chamado ministerial diz respeito antes 'ao caráter e atividade de Deus, à sua misericórdia e amor e, em última análise, à sua provisão para aqueles pelos quais Cristo morreu' (p. 36). Ou seja, o que é mais importante não é quem é chamado, mas o Chamador, pois é este que prepara, abençoa e equipa homens para a sua obra.
            'Eu sou chamado' está estruturado em três partes. Na Parte Um, o autor define o chamado, mostrando que ele está centrado não no homem, mas em Deus, para a glória de quem, afinal, se direciona toda a atividade do ministério pastoral. Também destaca a importância da igreja local na confirmação do chamado, e como é necessário amar e servir à igreja de Cristo para que se responda com fidelidade ao chamado de Deus.
            Na segunda parte, o autor aborda as qualificações necessárias para o pastor, usando os textos de 1 Timóteo 3 e Tito 1. O objetivo dessa seção é diagnosticar se as qualificações ministeriais se fazem presentes na vida do aspirante, levando-se em conta que Deus os agracia com os dons necessários ao desempenho do seu trabalho. Dentre as qualificações, o autor destaca a piedade, o cuidado com o lar, o amor pela pregação, o exercício do pastoreio, o amor pelos perdidos e a confirmação pela igreja local.
            Na última parte, Dave Harvey apresenta a importância da virtude da paciência, enquanto se espera a confirmação do chamado. Fornece também conselhos práticos e pastorais para quem aspira ao ministério, mas ainda aguarda confirmação adicional do seu chamado.
            O livro apresenta uma mensagem pastoral sobre um tema importante, em linguagem não acadêmica, e cumpre seu papel em fornecer os elementos mais importantes para orientação de candidatos ao ministério da palavra. Harvey também inclui, no início dos capítulos, pequenos relatos biográficos de pastores que de alguma forma ou em diversas situações enfrentaram os dilemas típicos da vida pastoral, inclusive quanto ao chamado. É reconfortante saber que homens como D. Martin Lloyd Jones, John Newton e John Bunyan também tiveram muitas dúvidas e hesitações quanto ao chamado ministerial. Penso, porém, que o autor poderia abordar também a situação daqueles que resistem ao chamado pastoral, embora tenham o testemunho interno e externo o confirmando.
            Em suma, este é um livro muito útil para jovens que porventura estejam pensando com seriedade em ingressar no ministério pastoral, mas que ainda lutam com as implicações dessa decisão ou com as evidências de que são, de fato, chamados a pastorear a igreja de Deus.

              Deixe uma avaliação

              Eu Sou Chamado?

              Eu Sou Chamado?

              Eu Sou Chamado? é um livro prático e bastante útil para o desafio da chamada de Deus para o ministério pastoral. Com mais de 26 anos de experiência, Dave Harvey orienta o leitor a discernir se é realmente chamado para o ministério cristão e quais as qualificações bíblicas necessárias para o pastorado.

              Deixe uma avaliação


              ---

              Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.

              O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.

              Fiel 50 Anos

              John Bunyan
              O Peregrino - Comentado
              602 

              O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez e consistência.

              R$ 72,50
              Em estoque
              J. I. Packer
              Entre os Gigantes de Deus
              30 

              Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer, erudito anglicano que nos apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado, os quais ele chama de "gigantes de Deus", como John Owen, Richard...

              R$ 110,60
              Em estoque
              A. W. Pink
              Deus é Soberano
              220 

              As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.

              R$ 51,60
              Em estoque

              Mais Vendidos

              John Piper
              Coronavírus e Cristo
              87 

              Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que nunca pode ser abalada, que é Jesus Cristo.

              R$ 32,20
              Pronta entrega
              Elisabeth Elliot
              O sofrimento nunca é em vão
              34 

              Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!

              R$ 36,90
              Pronta entrega
              COLLIN HANSEN
              Igreja é essencial

              A igreja é tão importante assim? Atualmente, igrejas enfrentam uma série de questões difíceis — pandemia, polarização política e muito mais.

              R$ 41,00
              Pronta entrega

              Promoções

              J. C. Ryle
              Kit 7 Livros - Clássicos

              Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos

              R$ 503,72 R$ 719,60 -30%
              Oferta!
              Pronta entrega
              R. C. Sproul
              Kit 4 Livros - Lendo a Bíblia

              Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos

              R$ 365,75 R$ 522,50 -30%
              Oferta!
              Pronta entrega
              João Calvino
              Kit 5 Livros - Especial...

              Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus

              R$ 326,94 R$ 467,05 -30%
              Oferta!
              Pronta entrega