Plantar Igrejas é para os Fracos
Trabalhando textos e princípios bíblicos com uma boa dose de bom humor e compartilhando sua experiência de plantar uma igreja, Mike McKinley demonstra que a exposição fiel da Palavra de Deus, uma paixão pelo compartilhar o evangelho e o cuidado no treinamento de líderes piedosos são vitais para o início saudável de uma igreja - e muito mais importante do que o seu tamanho.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Trabalhando textos e princípios bíblicos com uma boa dose de bom humor e compartilhando sua experiência de plantar uma igreja, Mike McKinley demonstra que a exposição fiel da Palavra de Deus, uma paixão pelo compartilhar o evangelho e o cuidado no...
Data de disponibilidade: 27-05-2016
Como Deus usa pessoas confusas para plantar igrejas comuns que fazem coisas extraordinárias
Trabalhando textos e princípios bíblicos com uma boa dose de bom humor e compartilhando sua experiência de plantar uma igreja, Mike McKinley demonstra que a exposição fiel da Palavra de Deus, uma paixão pelo compartilhar o evangelho e o cuidado no treinamento de líderes piedosos são vitais para o início saudável de uma igreja - e muito mais importante do que o seu tamanho.
Neste livro, Mike McKinley oferece conselhos preciosos, muitos deles advindos das lições aprendidas em seus fracassos e temores no processo de revitalizar uma igreja. Aqui somos lembrados de que Deus usa homens simples e fracos para plantar igrejas, estendendo assim o seu reino, Plantar igreja é mesmo para os fracos.
"Mike mostra que você pode plantar uma igreja que leva a Bíblia a sério e alcançar grupos de pessoas diferentes, e que você não tem de rejeitar a fidelidade bíblica a fim de preservar a relevância cultural. Ele tenta, com ousadia, colocarnos no “caminho de fidelidade” e tirar-nos da “vereda de números” que frequentemente predomina na esfera de plantação de igreja". DARRIN PATRICK, Pastor fundador de e Journey, St. Louis; Vice-presidente, Acts 29
Título | Plantar Igrejas é para os Fracos: Como Deus usa pessoas confusas para plantar igrejas comuns que fazem coisas extraordinárias |
Autor | Mike McKinley |
Título original | Church planting is for wimps |
Código | 417 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 176 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 207.00 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581321257 |
Categorias | Igreja |
Edição | 2013 |
O livro tem uma leitura agradável e muito sincera por parte do autor. Trata bem da realidade do que acontece com a maioria dos plantadores de igrejas, da pra tirar muitas lições. Indico com certeza.
Um testemunho edificante a respeito de começar/ iniciar uma 'obra'/ ministério/ igreja.
Conselhos muito válidos, conceitos extremamente verdadeiros, mas tudo transmitido de uma forma leve e bem humorada.
Gostei muito!
Indico a todo líder que tem esse chamado da parte de Deus e também a líderes que formam/ treinam outros para exercer esse chamado.
Um dos livros que mais me interessou desde que vi pela primeira vez e também um dos que comprei mais rápido. Na época do seu lançamento estávamos em Caçapava visitando igrejas da região e aproveitamos para adquiri-lo diretamente na editora FIEL em São José dos Campos.
Voltando para casa, iniciei sua leitura imediatamente. Estávamos iniciando a implantação de uma segunda igreja, desde que começamos nosso ministério missionário, portanto, fiquei muito animado com a possibilidade de aprender lições preciosas e o título era muito sugestivo e chamativo. Sempre me vi como um fraco, incapaz de qualquer coisa diante de um chamado tão grandioso que é o de fundar igrejas.
O livro é muito bom, contudo, bem diferente do que eu esperava...
Não que seja ruim, pelo contrário, mas o título acaba sendo uma espécie de 'propaganda enganosa', pois o assunto principal da obra não é a fundação de igrejas, mas a revitalização das mesmas.
As experiências do autor, Mike Mckinley, são todas nesta área de ministério e quase todos os exemplos que ele dá se referem a este tipo de trabalho, muito importante e precioso, mas que é completamente diferente de se iniciar uma igreja do zero.
Gostei muito de exemplos práticos que o livro transmite e das experiências na revitalização de algumas igrejas nos USA que estavam fechando ou que, pelas mais variadas razões, já haviam fechados suas portas. É um processo custoso, que exige muita dedicação, perseverança, oração, trabalho, paciência e amor. Mas que vale a pena pelos resultados maravilhosos e eternos produzidos pela ação do verdadeiro evangelho, da pregação expositiva e tudo pelo poder do Espírito Santo. Apesar da diferença geográfica e cultural, os princípios bíblicos são universais.
Pude notar algumas atitudes semelhantes a que minha esposa Débora e eu temos usado em nossas duas experiências na fundação de igrejas no interior de Minas Gerais e aprendi algumas lições novas. A leitura é agradável e dinâmica. O livro é curto, do tipo que podemos concluir sua leitura numa sentada só (ou duas...).
Recomendo fortemente aos irmãos que estão trabalhando na revitalização de igrejas ou que pretendem servir nesta área. Aos missionários fundadores de igrejas que já estão no campo, não terão muita novidade com o conteúdo (já terão experimentado tudo, ou quase tudo, na prática), mas aos que ainda estão se preparando para isso, leiam e estudem que ajudará bastante.
Por fim, apesar da frustração inicial, é um livro muito bom e edificante, especialmente em nos relembrar que não somos nada, somos fracos e completamente incapazes de fazer a obra de Deus por nós mesmos, o que nos leva a confiar somente no Senhor e depender Dele para a missão. Isso é essencial no ministério, seja ele de que tipo for.
Termino com um parágrafo que me chamou bastante a atenção, tocando fortemente em meu coração:
'Tenho aprendido que Deus usa pessoas atrapalhadas como eu para plantar igrejas que parecem totalmente inexpressivas para o mundo. A coisa maravilhosa é que, em sua bondade, Deus faz coisas admiráveis por meio dessas igrejas.' pg 18site: http://diamanteseternos.blogspot.com.br/2017/12/analise-do-livro-plantar-igrejas-e-para.html
Bom livro do jovem pastor batista americano Mike McKinley. Nele, ele conta as suas experiências no processo de revitalização de uma igreja quase morta nas proximidades de Whashington DC. De uma forma bem humorada, mostrando a realidade que envolve a plantação e a revitalização de igrejas e sendo sincero com as suas próprias experiências, Mike nos mostra o que Deus pode fazer com pequenas e simples igrejas, juntamente com seus líderes, para a propagação do Seu evangelho e do Seu Reino. O livro nos traz também preciosas dicas para quem está passando ou almeja passar por esse processo de revitalização ou plantação de igreja. Vale a leitura.
O autor procura de forma bem humorada apresentar sua jornada como pastor, mostrando seus erros e acertos no processo de revitalização de uma igreja.
Até mesmo as notas de rodapés são interessante.
Uma ressalva a fazer é que, como em qualquer livro de autor americano o leitor brasileiro deverá estar preparado para a diferença cultural, social e até mesmo política abordada no livro.
Portanto, recomendo a todos os interessados em aprender um pouco sobre a plantação de igrejas, principalmente pela coragem que o autor tem se expor e se opor a opiniões de alguns autores desta área.
Acesse a página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/315189ED352969.
---
Nosso propósito é apoiar a Igreja de Deus nos países de fala portuguesa através de conteúdos teológicos de linha reformada. Nosso objetivo com cada material é a capacitação e fortalecimento de líderes e membros de igrejas locais.
O valor arrecadado com a venda dos livros é destinado a cobrir os custos de produção de cada título, sustento do Ministério Fiel em toda sua estrutura organizacional e reinvestimento em outros projetos, sem intenção de lucro.
Paul Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida.
Hoje é comum observarmos imagens da cruz adornando igrejas, oscilando em gargantilhas e resplandecendo em lapelas. No entanto, a imagem que é tão santifi cada entre nós, era grotesca e abominável para aqueles que viveram no século I. Era um símbolo de maldade, tortura e vergonha. É essa visão realista e aterrorizante da cruz que deve nos chamar ao...
Se você é cristão, é somente por causa do pensamento e da ação amorosa de cada pessoa da Trindade. O Pai, junto ao Filho e ao Espírito, o planejou antes da fundação do mundo; o Filho veio pagar o preço pela nossa redenção a fim de nos trazer justificação diante de Deus; o Espírito, enviado pelo Pai e pelo Filho, nos traz à fé pela sua poderosa obra. Era...
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
O Pastor Imperfeito + Plantar igrejas é para os Fracos
Trabalhando textos e princípios bíblicos com uma boa dose de bom humor e compartilhando sua experiência de plantar uma igreja, Mike McKinley demonstra que a exposição fiel da Palavra de Deus, uma paixão pelo compartilhar o evangelho e o cuidado no treinamento de líderes piedosos são vitais para o início saudável de uma igreja - e muito mais importante do...
Kit 7 Livros | O Peregrino + Estudos no Sermão do Monte + Santidade + Institutas da Religião Cristã + Nascido Escravo+ Entre os Gigantes de Deus + Caridade e seus frutos
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses + Epístolas Gerais + 1 Coríntios - João Calvino + 2 Coríntios + Hebreus
02-09-2020
MCKNLEY, Mike. Plantar igreja é para os fracos.
Livro maravilhoso! Vemos aqui um jovem pastor relatando seus erros e acertos na revitalização de uma igreja. Como poucos, Mike não se incomoda de falar das suas lutas e fraquezas (isso é inspirador) e nos mostra um pastor 'imperfeito' (cito o termo falado por outro autor) mas que tem o coração inundado pelo Evangelho e pelo amor as almas. Simplesmente vale a pena ler.