Orando juntos
Quando as orações se misturam. Quase todos os cristãos afirmam a centralidade da oração para uma vida cristã saudável, mas, para muitos, a oração é frequentemente um desafio, exigindo intenso compromisso pessoal e autodisciplina. No entanto, como Megan Hill aponta em Orando Juntos, nossa abordagem normal à oração deixa de fora um componente crucial: outras pessoas.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Quando as orações se misturam. Quase todos os cristãos afirmam a centralidade da oração para uma vida cristã saudável, mas, para muitos, a oração é frequentemente um desafio, exigindo intenso compromisso pessoal e autodisciplina. No entanto, como...
Data de disponibilidade: 20-11-2018
Quando as orações se misturam. Quase todos os cristãos afirmam a centralidade da oração para uma vida cristã saudável, mas, para muitos, a oração é frequentemente um desafio, exigindo intenso compromisso pessoal e autodisciplina. No entanto, como Megan Hill aponta em Orando Juntos, nossa abordagem normal à oração deixa de fora um componente crucial: outras pessoas.
Embora a oração pessoal seja importante, Deus criou a igreja para ser uma comunidade de crentes que oram regularmente juntos. Explorando o rico ensinamento bíblico sobre o que significa reunir-se diante do trono de Deus a uma só voz, Megan Hill estabelece uma base teológica para a oração corporativa e oferece orientação prática para torná-la realidade - em nossos lares, comunidades e igrejas.
“Ler este livro maravilhoso é como desfrutar a refeição com um amigo. O prato preparado por nossa anfitriã, Megan Hill, é a sabedoria da Palavra, bem temperada com séculos de piedosos escritores reformados e puritanos, além de muita experiência pessoal. Suas reflexões sobre a oração são gentis e práticas. Pela graça de Deus, eu gostaria que você anotasse a receita para usar sempre em sua casa e na igreja.” - Joel R. Beeke, presidente, Puritan Reformed Theological Seminary
“Megan Hill nos presenteou com um manual de oração que é, ao mesmo tempo, útil e eloquente. Muitos de nós (inclusive eu) tendem a acreditar em uma inverdade sobre a oração: que deve ser sempre fácil e espontânea, sem qualquer indício de disciplina ou reflexão prévia. Fundamentada na Escritura e com muita empatia e eloquência, Megan nos leva a enxergar a oração como um agradável dever a ser observado, saboreado e compartilhado.” - Jen Wilkin, autora de Mulheres da Palavra (Editora Fiel); professora de Estudos Bíblicos
“Megan Hill nos incentiva a orarmos juntos em nossas casas, comunidades e igreja, encorajando-nos com sua experiência e com seus conselhos — todos ricamente bíblicos e teológicos. Se a leitura deste livro fizer você e seus irmãos e irmãs em Cristo orarem juntos com mais esperança, deleite e expectativa, tenho certeza de que o objetivo de Megan terá sido realizado.” - J. Ligon Duncan III, reitor e CEO, Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi
Título | Orando juntos: O privilégio de orar em nossos lares, comunidades e igrejas |
Autor | Megan Hill |
Título original | Praying together: the priority and privilege of prayer : in our homes, communities, and churches |
Código | 3762 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 232 |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 266.00 g. |
ISBN | 9788581325279 |
Categorias | Oração, Cristianismo, Vida Cristã |
Edição | 1ª Edição |
Gostei muito da forma como Megan aborda o tema, ela escreve com graça e simplicidade, parece até uma conversa pessoal com alguém. O livro não se trata de um tratado sobre oração, também não é um estudo bíblico, o objetivo não é tratar de profundo o tema. Mesmo assim, podemos obter boas informações teóricas sobre a oração individual e em conjunto com a família, amigos e igreja. Além disso, há dicas práticas e um guia de estudo no final do livro, o que permite um estudo em grupo ou na igreja.
Pude sentir a empatia dela ao explicar nossa necessidade de orar, mesmo com nossas falhas, sentimentos e correria do dia a dia. Ela tem empatia e a leitura do livro realmente cativa e nos 'motiva' nos dedicarmos a Deus mais. O final e a introdução são lindos! #recomendo #muitolindo
Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.
Quando as orações se misturam. Quase todos os cristãos afirmam a centralidade da oração para uma vida cristã saudável, mas, para muitos, a oração é frequentemente um desafio, exigindo intenso compromisso pessoal e autodisciplina. No entanto, como Megan Hill aponta em Orando Juntos, nossa abordagem normal à oração deixa de fora um componente crucial:...
Kit 21 Livros - Série Questões Cruciais
Kit 4 Livros | Somos todos Teólogos + Lendo a Bíblia de modo sobrenatural + Discipulando com a Bíblia + Romanos
Kit 11 Livros | João Calvino + John Owen + William Tyndale + Martinho Lutero + John Knox + Martyn Lloyd-Jones + Jonathan Edwards + Isaac Watts + Charles Spurgeon + George Whitefield + Richard Sibbes
10-05-2020
A igreja contemporânea precisa voltar a orar 'junto'
Um dos melhores livros que já li sobre oração comunitária. O legal de Megan é sua linguagem clara e também a sua experiência com a prática da oração comunitária.
A cada capítulo que li, pude entender mais sobre a importância da oração com outros, sejam irmãos em Cristo, amigos, namorada, ou em casa.
Como falei anteriormente, o fato dela apresentar diversos exemplos práticos e em sua maioria, que ela experienciou, nos mostra que é possível ter uma vida de oração comunitária.
Depois que li o livro, pude participar e conduzir melhor as reuniões de oração que participo na igreja e na universidade, como também, pude começar a orar junto com minha namorada. Além disso, percebi que as minhas orações são menos egoístas.
Aprendi que Cristo nos chama - que somos seu corpo - a orarmos juntos e assim nos tornamos mais parecidos com ele e crescemos juntos.
'Irmãos e irmãs, como servos de Cristo, devemos orar juntos.'