O sofrimento nunca é em vão
Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!
Data de disponibilidade: 28-02-2020
O sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual aprendi uma verdade indispensável. “Eu sou. Eu sou o Senhor.” Em outras palavras, aprendi que Deus é Deus.
Quando eu soube que meu primeiro marido, Jim, estava desaparecido na reserva indígena Auca, o Senhor trouxe à minha mente algumas palavras do profeta Isaías: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão” (Is 43.2).
Então, em silêncio, orei: “Senhor, não permita que as águas transbordem”. E ele me ouviu e me respondeu. Dois anos depois, fui morar com os índios que haviam matado Jim. Dezesseis anos depois, após ter voltado aos Estados Unidos, casei-me com um teólogo chamado Addison Leitch. Três anos e meio depois, ele morreu de câncer.
Algumas situações difíceis têm ocorrido na minha vida, é claro, assim como na sua; e eu não posso lhe dizer: “Sei exatamente aquilo pelo qual você está passando”. Mas posso afirmar: conheço aquele que sabe. Então, cheguei à conclusão de que foi por meio do sofrimento mais intenso que Deus me ensinou as lições mais profundas.
E, se confiarmos nele dessa forma, podemos chegar à segurança inabalável de que ele está no comando. Deus tem um propósito amoroso. E ele pode transformar algo terrível em algo maravilhoso. O sofrimento nunca é em vão.
Se aprendermos a conhecer Deus em meio à nossa dor, passaremos a conhecê-lo como aquele que não é um Sumo Sacerdote incapaz de se compadecer diante do sentimento de nossas fraquezas. Ele é alguém que caminhou cada centímetro da estrada.
Seja lá o que estiver no cálice que Deus está me oferecendo — dor, tristeza, sofrimento ou lamento, como também as superabundantes alegrias —, estou disposta a tomar, pois eu confio nele.
Deixe nossa amiga mostrar a você como o sofrimento nunca é em vão. Demore-se na grande sabedoria dessa mulher, pois há epifanias ainda por alvorecer no horizonte, mostrando-lhe ainda mais as gloriosas excelências de Jesus e as impressionantes belezas de seu evangelho. - Joni Eareckson Tada
Minha oração é que este livro reapresente a obra de Elisabeth Elliot a uma nova geração, ao mesmo tempo que continue a aprofundar as sementes que ela já plantou em tantas de nós. - Jennifer Lyell
Título | O sofrimento nunca é em vão |
Autor | Elisabeth Elliot |
Título original | Suffering is never for nothing |
Código | 5831 |
Editora | Editora Fiel |
Páginas | 132 páginas |
Formato | 14.00 x 21.00 cm |
Peso | 162 g. |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 9788581327068 |
Categorias | Vida Cristã, Mulheres, Sofrimento |
Edição | 1ª Edição |
Iniciei a leitura desse livro totalmente sem pretensão alguma sobre o tema, fui levada pelo desejo de conhecer mais uma obra da autora. Mas me surpreendi pela riqueza de tantos ensinamentos que ela traz neste livro, através de experiências pessoais ou de amigos.
De fato, nenhum sofrimento é em vão, nada que vivamos aqui é em vão. Deus sempre quer nos ensinar algo, ou nos levar a agradecê-Lo, a obedece-Lo, a sermos uma oferta de sacrifício, para que além de sermos transformados, sejamos transfigurados. É disso que se trata o livro, mas te aconselho a ler, você pode se surpreender, assim como eu, com o tanto de consolo, confronto, alegria (isso mesmo, alegria!) e lições que podemos encontrar em meio ao sofrimento.
Esse livro nos leva a pensar em cada momento da vida que podemos entregar a Deus.
Que o nosso sofrimento pode ser entregue a Deus.
Elisabeth te toma pela mão (pelos cabelos, em alguns momentos) e fala de verdades óbvias com unção e leveza inimagináveis. Diferente de uma professora ou palestrante, que olha de cima e explana o assunto com técnica e didática, ela se revela uma amiga ? alguém que passou por aquilo, viveu o sofrimento desde que nasceu. Em vez do pedestal, um banquinho: ela se senta ao teu lado e conta a verdade que sentiu na pele, intensamente.
Transformador. Que vontade de comprar um monte de exemplares e distribuir nas igrejas.
Desde que conheci a história da Elisabeth Elliot a admiro muito e ela tem sido para mim um exemplo de fé. Ler as palavras dessa grande mulher de Deus é com certeza um privilégio, de forma tão sincera e real podemos aprender um pouco sobre sofrer com Cristo, esse livro encheu o meu coração e espero ter a oportunidade de ler mais livros da minha querida amiga Elisabeth, em breve.
Uma pequena pérola cristã. Curto, mas de uma profundidade impressionante.
Este livro é um verdadeiro consolo e remédio para o contexto atual. Elisabeth Elliot foi ao cerne da problemática do sofrimento e, de forma concisa e compreensível, transmitiu uma mensagem que leva o leitor a olhar para o sofrimento de maneira bíblica, eu diria. Achei incrível também como ela conseguiu definir e explanar o sofrimento numa atitude empática, no sentido de reconhecer que, mesmo que as demais pessoas não tenham passado pelas experiências dolorosas pelas quais passou, ainda assim tais pessoas sofreram, é algo que definitivamente atinja a todos. Assim, empática e sábia, Elisabeth nos embala numa leitura profunda que, por sinal, vale muito até mesmo uma releitura.
Você conhece mesmo a Bíblia? Você a ama e pratica seus ensinos? Este livro é um convite ao povo leitor para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia em sua vida.
Você pode pensar que é um cristão, mas talvez não seja. O próprio Senhor Jesus disse que algumas pessoas fariam algumas coisas aparentemente "cristãs" em nome dEle, mas não o conheceriam verdadeiramente. Ou talvez você saiba que não é um cristão e se pergunte o que significa realmente ser um cristão.
Você é indolente no trabalho ou idolatra a sua profissão? Esses são dois extremos perigosos que fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional. Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho.
Neste livro, Elisabeth Elliot mostra como o sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual ela aprendeu uma verdade indispensável - "Deus é Deus"!
Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente.
Heber realiza neste livro uma habilidosa interação entre exposição bíblica, a partir do profeta Daniel, e a apresentação de conceitos e uma variedade de aplicações para vivermos uma cosmovisão cristã em diversas áreas de nossa vida. - Joel Beeke
"Apóstolos" investiga quais as marcas, caráter, papel e limites do ministério apostólico. Um livro necessário e urgente para a igreja de nossos dias.
28-04-2020
Recomendo
Trata-se de uma leitura leve e rápida, entretanto profunda, alterando nossa perspectiva sobre o sofrimento e sobre como lidamos com momentos difíceis e dolorosos.